Cancún: Tudo para você viajar mais e melhor!

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 10, 2010 9:20 pm
Imagem

Cancún é uma cidade litorânea localizada no estado de Quintana Roo, no México. Na beira da praia de água azul, areia branquinha e mar quentinho existem grandiosos e excelentes hotéis.

Além das praias existem muitas outras atrações, como os ecoparques, as ruínas maias, os esportes aquáticos, os diversos shoppings, a vida noturna e os mais variados restaurantes.

Há muito o que fazer em Cancún e nos seus arredores.

Quando não ir? A temporada de furacões é de agosto até novembro. A possibilidade de você encontrar com um é pequena, mas existe. Se você prefere não arriscar é melhor mudar a época da visita ou procurar outro destino.

Como ir? Você pode voar pela Aeromexico, que voa de São Paulo e Rio de Janeiro com conexão na Cidade do México. A Copa Airlines voa de Manaus, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre com conexão na Cidade do Panamá. Uma outra opção (e a que mais nos agrada) é voar via Estados Unidos (mas é necessário o visto americano). Diversas companhias aéreas americanas fazem esta rota. A mais rápida é ir até Miami pela American Airlines e de lá seguir até Cancún (1:30 hora de voo). O stopover em Miami é gratuito na ida e/ou volta.

Eu preciso de visto? Não é necessário mais visto para o México desde 2013, tampouco a autorização eletrônica.

Onde ficar? A grande maioria dos hotéis fica na Zona Hotelera. Escolha um dos diversos hotéis que ficam em frente a praia. Se você estiver de carro estará perto de tudo. Se decidir não alugar um carro escolha um hotel perto do Centro.

Quais hotéis que já visitamos? Leia nossas matéria sobre os seguintes hotéis: JW Marriott Cancún Resort & Spa, CasaMagna Marriott Cancún, Cancún Palace e Le Méridien Cancun Resort & Spa.

Hotéis com sistema all-inclusive valem a pena? Dependerá do motivo da viagem. Clique aqui para ler o texto sobre o assunto.

É vantagem alugar carro? Sim, pois de carro você terá ampla mobilidade e conforto a um custo muito baixo. Clique aqui para ler o texto sobre o assunto.

Onde fazer compras em Cancún? Escrevemos um texto somente sobre compras. Algumas lojas são taxfree e outras trabalham com o taxback. Clique aqui para ler sobre o assunto. Não deixe de visitar o excelente Duty Free do aeroporto de Cancún.

Vale a pena comprar uma câmera digital? Uma câmera digital a prova d'água será importante se você gosta de passeios aquáticos e não quer perder nenhum momento. Clique aqui e leia sobre o assunto.

Quais os passeios mais legais? Isto vai depender do seu perfil. Há muitos e variados passeios. O ecoparque Xcaret e Xel-Há, Xplor, Chichén Itzá, Kobá, Skyrider, o Jungle Tour, os diversos passeios da empresa Aquaworld.

Quais lugares por perto são imperdíveis? Cozumel, Isla Mujeres, Playa del Carmen e Tulum.

Onde comprar pesos mexicanos? No Brasil é difícil encontrar pesos mexicanos para venda. E se você encontrar a cotação não será boa. Aconselhamos que você leve dólares, que é aceito em todos os lugares e o troco é dado em pesos. Além disto, o cartão de crédito é um aliado fundamental. Você pode sacar pesos em qualquer caixa eletrônico com seu cartão de crédito ou débito. Para não perder com a cotação o ideal é sempre ter pesos mexicanos para os pagamentos, principalmente em locais pequenos.

Quanto vale US$1? Atualmente US$1 = 14 pesos mexicanos.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

PriscillaGO Mensagens: 8
Qua Jan 12, 2011 3:42 pm
Olá,

Adorei suas dicas... mas tenho algumas dúvidas.
Estou querendo viajar para Cancún esse ano e gostaria de saber qual seria o melhor mês para viajar.
Estava pensando em agosto, é uma boa época? Sem chuvas?

Comecei a olhar os pacotes nas agências... seria melhor comprar um pacote ou eu mesma comprar as passagens e reservar o hotel?
Ahh.. e será que uma semana é o suficiente?

Abraço!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 12, 2011 7:14 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Priscilla!

Agosto é um mês de muito calor. Mas, em compensação, são férias escolares nos Estados Unidos e os americanos adoram viajar para Cancún.
Estivemos em agosto nos Estados Unidos e chovia as vezes, mas na maior parte do tempo fazia sol e muito calor.

Fazer a viagem por conta própria sempre consideramos muito melhor. Nós podemos lhe auxiliar durante o processo.

Uma semana é um bom tempo para conhecer Cancún e arredores.

PriscillaGO Mensagens: 8
Qui Jan 13, 2011 9:24 am
Obrigada pela atenção.
Acho que vou fazer a viagem por conta própria mesmo. Vou precisar muito da ajudar de vocês ainda, porque tenho um pouco de receio de fazer tudo sozinha, sempre comprei os pacotes prontos das operadoras.
Mas desde já agradeço muito pela ajuda!!

Primeiro preciso definir o mês da viagem.
Gostaria de viajar em uma época de baixa temporada para poder economizar um pouquinho, e também para evitar os lugares cheios demais. Setembro é legal? Estou com medo de chuvas e vi que é temporada de furacão, o que você acha?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 14, 2011 1:24 am
A chance de furacões existe, mas é muito pequena. Em setembro iremos para Curaçao e Aruba. Não deixamos de programar nenhuma viagem por causa de coisas remotas que poderão acontecer. Setembro é baixa temporada, um mês bom. Junho e outubro também são bons. Novembro é mês de Thanksgiving e Black Friday.

Defina o mês a abriremos um tópico para lhe auxiliar na preparação da viagem! :)

Na
Nando Mensagens:
Ter Jan 18, 2011 8:21 am
Olá, bom dia!
Vou viajar com a minha namorada para Cancun no próximo mês e estou consultando os pacotes e tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs. Foi me oferecido um pacote de 7 dias no holte Cancun Palace com o sistema "all inclusive", que incluí os passeios e podendo usufruir da infraestrutura dos hoteis da rede nos locais, pelo valor de USD 2.682,00. Achei interessante o pacote, mas estou com muita dúvida se vale a pena pagar este valor neste hotel com este sistema, pois provalmente não ficaremos muito tempo dentro do hotel, pois queremos curtir o máximo possível de cancun. Gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena pagar o valor deste pacote ou pegar um pacote com um hotel sem ser all inclusive e comprar os passeios diretamente em Cancun, se sai mais em conta?

Muito obrigado pela ajuda!

Bom dia!
Fernando

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 18, 2011 11:14 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Fernando!

Nós escrevemos uma resenha sobre o Cancún Palace. Você leu?
É um hotel para quem ficará a maior parte do tempo dentro dele. Nós não aconselhamos hotéis all-inclusive pois há muito o que fazer em Cancún e arredores. A alimentação é muito barata por lá.

Para ler mais sobre o assunto clique aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=60&t=548" onclick="window.open(this.href);return false;

Normalmente fazendo tudo por conta própria sai mais barato.

AdrianaK Mensagens: 1
Ter Jan 18, 2011 11:54 pm
Olá !!
Quero viajar com meus pais para Cancun aprox dia 10 de março e voltar dia 17.
Fiquei sabendo do Spring break e fiquei um pouco preocupada com as imagens já que meus pais não curtem mta bagunça....
Tbm posso viajar dia 01 e voltar dia 07, você sabe se isso influi em algo?
Nosso objetivo é ficar em um hotel bom e fazermos diversos passeios nos dias em que estivermos pela cidade, mas em busca de tranquilidade sabe....não muita balada.
Acha que não é um bom período para irmos ?

Obrigada
Adriana

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 19, 2011 12:05 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Adriana!

Você está querendo viajar na época do Carnaval, então além dos americanos é provável que haja muitos brasileiros por lá. É alta temporada, então é provável que a cidade esteja cheia em qualquer das datas citadas.

Se vocês querem sossego não fiquem em um hotel all-inclusive. Nós ficamos no JW Marriott e gostamos muito. O clima era calmo o tempo inteiro. Lembre-se que quanto mais barato for o hotel, mais provável que esteja cheio será.

Não cancelaria uma viagem por causa disto. Sempre dá para fugir da multidão!

AneGuerra Mensagens: 1
Dom Jan 30, 2011 5:45 pm
Quero viajar para Cancun no carnaval. Pretendo ficar 1 semana. Qual a companhia aerea, sem escala nos Estados Unidos, eu consigo passagem? pois não tenho visto americano. E gostaria que me indicasse um hotel intermediario.

Obrigada,
Ane.





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio