Xplor

Troca de informações sobre Cancún.
caiosantana Mensagens: 9
Sáb Dez 11, 2010 9:01 am
Bom dia pessoal do Falando de Viagem!

Estava olhando estas outras opções de parques lá em Cancún. Vocês têm informações sobre os parques Xplor e o Xelha?
Achei bem interesantes os passeios do Xplor, se vocês não foram neles, alguem lhes deu alguma dica sobre eles?

Grato novamente

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 11, 2010 11:02 am
O Xplor é muito interessante mesmo. Infelizmente não tivemos tempo para ir. Mas na próxima viagem certamente iremos. Acho que vale a pena a visita.
O site é: http://www.xplor.travel" onclick="window.open(this.href);return false;
Pelos vídeos parece ser um programa legal.

Sobre o XelHa a impressão que tenho é que é muito parecido com o Xcaret.
Site: http://www.xelha.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Como há muito o que fazer lá, e cada parque exige um dia inteiro, eu só iria em 2 no máximo, a menos que fosse ficar lá pelo menos 10 dias.

caiosantana Mensagens: 9
Seg Dez 13, 2010 11:05 am
Pois é, estou pensando em deixar de ir no xcaret para ir no xplor, que me pareceu mais interessante pelo site.
Grato novamente pela ajuda

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 13, 2010 11:32 am
Caio, nós ficamos com a mesma sensação. O Xplor parece ser mais emocionante do que o Xcaret, onde o foco é a interação com a natureza e os animais.

Fabisantos Mensagens: 19
Seg Abr 25, 2011 2:28 pm
Pessoal, fomos ao Xplor.

É bem legal, mas a proposta é totalmente diferente do Xcaret. Se eu tivesse que escolher só um, iria no Xcaret. Explico: O xplor é um parque de aventuras. Basicamente, são só quatro atraçoes.

1) Tirolesa. 14 no total, 7 pelo lado mais ligth e outras 7 mais rápidas e altas. Nenhuma radical demais, os parques de Gramado RS têm tirolesas mais radicais que as do Xplor. Atração muito bacana, há duas aterrisagens na água no final, ótimo para refrescar depois de subir várias escadas e rampas para acessar as torres de onde partem as zip lines. Sim...exigem algum preparo físico, não muito.

2) passeio com o que eles chamam de veículos anfíbios. Na verdaaaade, não se trata de um veículo anfíbio, mas de um jipezinho que passa com as rodas na água dentro de uma caverna. Nao gostamos dessa parte. O maior trecho é de terreno árido e eles não dão grande distância entre o carro que partiu antes e o seu, de forma que você come poeira e, se alguém resolve parar, todo mundo para e fica pasando calor no tal carrinho. Aqui nao tem nada de aventura. Os carros andam bem devagar. Sem contar que, no final, uma moça faz vc parar para ver se não foram furados os pneus ou danificadas as luzes do carro (há uma pouco simpática placa na entrada da atração dizendo algo como "se você danificar o carro, tem que pagar" - ou seja, lá o Direito do Consumidor não é como aqui).

3) Rafting no rio subterrâneo. Lugar muito lindo, mas também há falhas nessa atração, no meu entender. É preciso remar em uma espécie de jangada com uns pads de mão. Aqui exige mais um pouco de preparo físico, principalmente nos braços. E tem de ter braços longos o suficiente para alcançar a água; logo, se vc for com uma criança pequena, prepare-se para remar sozinho. Não há ninguém al ongo do circuito para ajudar os mais descordenados que encalham nas margens, dentro da caverna. E também nao deixam muito tempo entre as partidas, de forma que, se um encalha ou resolve parar para tirar foto em uma parte mais estreita do rio, os que estão atrás param também.

4) Rio subterrâneo. Este é a mesma atração que há no Xcaret, com o diferencial que, no Xplor, vc nao recebe pés de pato, só o colete, o que dificulta nadar. Há um circuito longo e um curto. Para mim, foi difícil nadar mesmo no curto, porque não estou acostumada. Meu filho que é bom nadador não teve difculdades. Então, cada um tem que avaliar como está seu preparo para nadar. A água é fria, mas não tanto a ponto de inviabilizar a atividade. Vc acostuma logo e, na saída, há um lugar com café e chocolate quente te esperando, além de redes para deitar.

O lugar é lindo, sem dúvidas. O almoço, lanche, bebidas, tudo incluído e a comida é ótima. Recomendo, para quem for, calce aqueles sapatos para esportes aquáticos, de neoprene com solado de silicone ou similar, porque tênis vai ficar encharcado e crocs e chinelo vão cair de seu pé. Nao faça a bobagem de gastar uma nota comprando a tal sapatilha aqui no Brasil. Compre no Wal mart quando chegar lá. Vi por até por 150 pesos a infantil. Há todos os tamanhos e várias cores. Nos parques também há para vender, mas é um pouco mais cara. Vi a adulta por 260 pesos. Outra dica: há em todos os lugares para vender umas blusinhas do tipo que surfistas usam, parece uma lycra ou material de roupa de banho, mas é bem levinha. Protege do sol, nao esquenta quando seca (ao contrário de uma camiseta de algodão) e protege do frio dos rios subterrâneos.

Por fim, as fotos. Nao dá para levar câmera a não ser a prova d'água. Em algumas partes, como nas tirolesas e no rafting, nao tem como se autofotografar e nem pedir para alguém. Aí vc fica sujeita à foto que eles tiram. Elas batem automaticamente em alguns pontos do parque, o que significa que nem sempre vao sair legais. As nossas ficaram muito longe, nao dava para ver o rosto. Ou foram tiradas de surpresa, quando eu estava com cara de estressada de tanto nadas, hhehe. O legal é que o capacete que te dao tem um sensor que, quando vc se aproxima de uns monitores que há por todo o parque, ele mostra as suas fotos e vc pode escolher se vai pega-las na saída ou não. O preço, mais salgado que a água do mar de Cancun. Nao lembro bem agora, mas parece que era algo como U$ 7 cada. Ou há pacotes, dependendo do número de fotos.

O parque abre às 9 e fecha às 5 pm. É bom chegar na abertura e começar pelas tirolesas, que lotam em seguida e que fecham mais cedo. Fomos em uma terça-feira e foi bem tranquilo. Nada lotado, sem filas. Tudo seguro e organizado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 25, 2011 4:17 pm
Excelente relato, Fabi. Certamente será de grande valia para todos os usuários. Obrigado!

angelonen Mensagens: 2
Qua Jul 20, 2011 1:14 am
Desculpa o atraso pessoal....queria tirar uma duvida, principalmente opiniao da Fabi, que foi a pouco tempo.
Eu ja fui no Xcaret, mas estou voltando...e levando a familia toda.
Concordei em alguns pontos que o pessoal comentou. No meu caso, cheguei cedo em Xcaret...e qdo deu umas 15...16hs, eu ja tnha conhecido praticamente tudo.
Ai ficamos naquela espera para o Show (que realmente é imperdivel).
Pois bem....nesta vez, pensei na seguinte opcao:
Ir em Xplor bem cedo...e por volta de meio dia ir pra Xcaret, e ficar ate o show.
Isso é possivel ? ou Xpore até meio dia é muito pouco ?
Caso nao seja possivel...acho q vou fazer uma horinha na praia em frente ao hotel (zona hoteleira mesmo) e ir pra xcaret só la pra 11 da manha...senao realmente fica muito cansativo pra esperar o show.

Valeu as dicas pessoal

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 20, 2011 1:16 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Angelo!

Acho que até é possível, mas você vai ter que comprar dois ingressos, né? Será que vale a pena?

angelonen Mensagens: 2
Qua Jul 20, 2011 1:31 am
Existe um pacote Xplor + Xcaret + Xelha por $ 198
Sai por uma merreca a mais, ir no Xplor.
Só queria saber se da tempo...pois seriam 3 horinhas só de parque

OBrigado mais uma vez!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 20, 2011 1:48 am
Eu acho muito corrido, mas depende do perfil de cada um. Os parques estão localizados um ao lado do outro, então a locomoção é rápida.
Vocês vão querer fazer tudo que o Xplor oferece? A partir da resposta a essa pergunta você poderá decidir melhor o tempo necessário.





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio