Quantos dias em Cancún?

Troca de informações sobre Cancún.
MamiloSelvagem Mensagens: 149
Ter Abr 19, 2016 2:19 pm
Obrigado, Gabriel. Creio que será esse mesmo. Abração.

herciomarcos Mensagens: 206
Qua Abr 20, 2016 1:39 pm
MamiloSelvagem, se vc for em janeiro, irá se arrepender. É friozinho lá, pois é
inverno deles, além disso, o tempo não costuma ficar estável. Não vale a pena!
Eu fui pela 2ª vez no dia 14 de fev desse ano e me arrependi só em Cancún, pois fiquei de 14 a 18,
em hotel simples e peguei frio e chuva, só um dia deu pra ir em 2 praias e mesmo assim, não era
aquele clima quente e gostoso.

Mas a minha sorte é que de 18 a 26, fiquei em Playa del Carmen, num hotel ao lado
da 5ª Avenida, e nesses dias, só choveu de noitinha, só num dia e os outros, fez ótimo sol, clima bom
e fui em Akumal 2x, fui a Tulum, Xel-há, Cozumel 2x, num cenote, e uma tarde na praia Mamitas e outra
na praia ao lado do Ferry, nem lembrei de Cancún, achei muito melhor a região de Playa del Carmen, onde os
melhores passeios ficam perto dela!

A melhor época de ir lá é: em abril, maio, julho, conversei com nativos de Cancún sobre isso ( lembrando que pode ter furacão em julho e é bem quente ), novembro.
O resto é risco, apesar que tem gente que foi em setembro, outubro e se deu bem, outros pegaram clima louco em outubro, louco no sentido de estar mudando toda hora...hora chuva, hora nublado, hora dia bom de sol...

Fui em nov. de 2014, fiquei 9 dias só em Cancún, apesar que fui no Xcaret, Chichen etc, e só peguei uma noite de chuva.
As praias estavam mais bonitas em novembro do que em fev., imagine em janeiro, será mais frio e pior ainda! :|

MamiloSelvagem Mensagens: 149
Seg Abr 25, 2016 7:46 am
Obrigado pela dica herciomarcos. Mas tenho um problema. Minhas viagens tem que coincidir com as férias escolares do meu filho e, como sou advogado, com o período de suspensão dos prazos processuais aqui em SP que, começa no dia 20 de dezembro. Gabriel, alguma vez você já foi no período de dezembro/janeiro? Enfrentou os mesmos problemas? Abraço e obrigado pelas informações.

Avatar do usuário
GuiSodre Mensagens: 533
Seg Abr 25, 2016 8:04 am
Discordo do @helviomarcos, em partes. Já fui algumas vezes à Cancun e a única desvantagem do período dezembro/janeiro em relação aos demais, é o preço (tudo extremamente mais caro) e a lotação dos hotéis. Clima um pouco mais ameno e as poucas vezes que peguei chuva, durou alguns minutos e já abriu sol com clima muito abafado.
Com relação a Playa del Carmen, eu sempre divido a estadia por lá. Pra nós (eu e esposa) Playa chega a ser melhor que Cancun. Mais charmosa, acolhedora e menos tumultuada. A 5a avenida é uma espécie de Búzios turbinada, cheia de bares, restaurantes (excelentes) e muitas lojinhas com preços bem razoáveis.
Enfim, sou um eterno entusiasta do lugar e a próxima viagem já está agendada para 2017, quando ficarei mais 21 dias nesse paraíso!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 25, 2016 8:28 am
O mais perto disso foi quando viajei em novembro. Achei ótimo! Em Cancún geralmente faz sol e calor o ano todo.

janiopa2372914561 Mensagens: 1
Ter Jun 28, 2016 5:29 pm
Vou falar da minha experiência em Cancun...

Eu e minha esposa viajamos por conta, compramos passagens, alguns passeios e dolares (comprei a R$4,10), tudo em fevereiro desse ano... a viagem ocorreu do dia 09 ao 22.

Compramos a passagem pela Tam, o vôo sai de SP com escala em Bogotá.

Como iríamos passar muitos dias, dividi a viagem em dois hoteis, um normal, e outro All-inclusive. Fiz todas as reservas pelo App Hoteis.com, no meu próprio celular e na época foi o melhor preço.

O primeiro Hotel foi o Fiesta Americana Villas Cancun, localizado entre o Riu Palace e o Dream Sands, km 9,5, excelente Hotel, preço ótimo, bem localizado (1km do Coco Bongo), e ótima praia (o mar é mais tranquilo e bonito que o dos grandes resorts).

Me arrependi de não ter andado de Jetski e Parasailing nesse mar, deixei pra andar no resort (km 13,5), mas no caso do jetstki o mar nao foi favorável.

Como não estava no All inclusive, fiz todos os passeios nos 7 dias que passei neste Hotel.

Fui com 4 passeios comprados, o Parque Garrafon + golfinhos (o top): comprei no próprio site do parque (façam a consulta em ingles e espanhol, os preços variam, foi o melhor preço que encontrei).

O outro passeio foi o Xel-há: comprei no decolar (no final das contas, me arrependi e fiquei com vontade mesmo de ter ido ao XCARET, parece sem mais legal, apesar de o Xel-Há ser muito bom).

Capitão Hook (muito legal)

O último foi o Jungle tour (comprei na Decolar, melhor passeio que fiz).



Apesar de ter ido ao Parque Garrafón que fica em Isla Mujeres, vc nao conhece a ilha, entao tirei um dia por conta própria pra voltar la. Compramos os tickets do ferry boat na hora (tem dois pontos, um localizado proximo ao Coco Bongo e outro próximo ao local onde pega o Capitao Hook. (escolha este último, pois o ferry sai do primeiro ponto e obrigatoriamente para no segundo, entao e perda de tempo).

O safado que lhe vende os tickets do ferry, vai querer lhe vender o aluguel do carrinho de golf na ilha, eu caí nessa, paguei 55 dolares, andei 3 quarteiroes para pegar o carrinho. Quando entrei no Ferry, um dos tripulantes lhe oferece o mesmo carrinho por 35 dolares, e o ponto de aluguel fica em frente onde o barco ancora. (20 reais rasgados).

Na ilha rodamos, conhecemos a ponta Sur e playa norte. Na playa norte, tem dois restaurantes que nao ficam na beira do mar e na praia ficam algumas barracas com cadeiras onde o aluguel por pessoa é 200 pesos, eu resolvi pesquisar mais, e encontrei um restaurante mto bom, que pertence a um hotel, em que as barracas de sol ficam dentro de uma corda, lá as cadeiras de praia são liberadas pelo valor de 200 pesos, masss.. nestes 200 está a inclusa a consumação, ou seja, sai de graça, pois se vc almoçar e beber la, vai consumir bem mais de 200 pesos.

Continuando, no primeiro dia em que chegamos, jantamos em um restaurante que fica localizado na rua em frente ao cocobongo, ao lado do CongoBar, fica no último restaurante a esquerda. Quase em frente, conhecemos uma barraca que vende passeios a preços bem justos, Cocobongo por 65 dolares por pessoa, sem enfrentar filas (excelente preço), e o vendedor MARIO ROMERO (gente boa, e fala portuñol), nos convenceu a ir a Chichen Itzá (eu tinha decidido não ir por conta da distância, iria em TULUM e AKUMAL e cenote dos OJOS, para tanto alugaria um carro), no fim das contas troquei o passeio por Chichen, e foi o melhor passeio, graças ao cenote Il-kill (50m de profundidade). EU e minha esposa pagamos 100 dolares por este passeio.

Ao lado desse restaurante fica um banco CI (melhor cambio da cidade, possui várias agências, quando voltei de lá o Cambio estava 17,65 pesos/dolar). No final das contas, a maioria dos locais vale pagar em pesos, vá trocando aos poucos, de 200-300 dolares. É muito facil saber se vale a pena pagar em peso ou dolar, se vc comprou a 17,65, é so perguntar no local onde estiver qual o preço em peso e em dolar, divide o primeiro pelo segundo, se der mais de 17,65 pague em dolar, se der menos, pague em peso.

Eu levei 2000 dolares para os 14 dias, fiz tudo o que quis, fui nos melhores restaurantes, e ainda sobraram 200 dolares.

Outra dica, é contratar um pacote pre pago para celular nas lojas de conveniencia OXXO, espalhadas por toda a cidade. com 250 pesos fiquei conectado todos os dias, obvio que olhando instagram e snap somente no wifi.

No final das contas ainda não sei onde é melhor para comprar souvenirs, comprei no mercado 28, fui so conhecer, mas nao achei essas coisas, perda de tempo.

Comprei umas roupas bem baratas na loja LIverpool, no Shopping Plaza las Americas (bem melhor que o Shopping kukulcan).

Finalmente, reservei um dia para ir a tão falada Playa Del Carmen, tirei um dia inteiro pra ir, aluguei um carro na HERTZ, e chegando lá uma grande porcaria (o mar é verde escuro, horrivel), pode até ser que preste a noite, pode ter alguns barzinhos bons, mas durante o dia foi meu maior arrependimento em Cancun, tanto que chegamos lá às 10h e 14h já nao aguentavamos mais.

Quanto ao aluguel de carro, foi tranquilo, alugamos somente neste dia, é mto tranquilo andar de onibus lá, eles nao param, ficam até altas horas. o grande problema é que para o embarque eles param em qualquer canto, mas para o desembarque eles so param nas paradas.

Em seguida fomos ao resort, onde passaríamos 4 dias de tranquilidade, ficamos no Royal Sands, mto bom, porém nao tem balada, 22h encerra tudo, fica somente um bar até as 23h e depois tchau.

Porém, o resort tem 4 restaurantes em que vc pode ir for free, e com transporte incluso, os quais ficam tb ate as 22h.

Fizemos o Parasailing em frente a esse hotel, tem várias barracas na praia, pagamos 60 dolares por pessoa e 35 pelas fotos. A diferença do Parasailing dos hoteis para o do Aquatour, é que este é feito tipo sobre uma cama, e os outros vc senta no proprio "cinto de segurança", preferi este, acho q é mais emocionante (o do aquatour é mais barato).

Quantos as propinas, o valor deles é 15%.

E quanto aos preços de tudo no méxico, vc tem que negociar, negocie, negocie e depois negocie de novo. Isso vale até para os Taxis.

Por fim, quanto as bebidas, comprem tequilas na cidade mesmo, n deixem para comprar no free shop que lá é caro. O free Shop do méxico é mais barato que o do brasil, mas dependendo de quanto vc pagou no dolar, no Brasil tem a vantagem que eles fazem logo a conversao (ficou a 3,53, e divide em 6x, salvo engano).


Ficou muito grande e nao vou revisar o texto, desculpem os erros.

herciomarcos Mensagens: 206
Ter Jun 28, 2016 7:16 pm
Olá, sobre a frase que vc comentou abaixo, vou dar minha opinião, pois fui em Playa del Carmen,
fiquei 7 dias lá, além de 7 em Cancún e mais 5 em Isla Mujeres.

"Finalmente, reservei um dia para ir a tão falada Playa Del Carmen, tirei um dia inteiro pra ir, aluguei um carro na HERTZ, e chegando lá uma grande porcaria (o mar é verde escuro, horrivel)"

Precisa ver qual ponto da praia e qual praia vc foi em Playa Del Carmen.
Eu fui na Praia Mamitas, ótima, água clarinha, não verde escuro e fui em outra, que fica em frente
as Sereias famosas - monumento - em Playa del Carmen, descendo a 5ª avenida. Pesquise no google,
essas sereias e a praia em frente, verá que é linda!

Vc não foi em Akumal? Pra mim foi a praia mais bela que já vi! Além disso, ela é misteriosa:
quando fui, vi um cardume de peixes branquinhos, pequenos, mas ornamentais logo no raso ( babei! ). E vi tartarugas grandes usando colete mais ao fundo! Praia sensacional!!!

As nuances do verde claro com o escuro, são lindas, mais bonita que as de Playa del Carmen e Cancún.
Veja eu lá nesses links, lembrando que ao vivo, é mais bonito, veja o degradê do verde e no fundo tem azul escuro.


Detalhe: estava lá de 18 a 25 de fev. desse ano e água estava morninha, não ventava muito.

Minha primeira vista da praia, foi essa, repare ao fundo: tem verde degradê e azul!

http://imgur.com/IRiTjWH" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imgur.com/iGKhEQA" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imgur.com/HgzkVKg" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio