Onde comer em Nova York: Senza Gluten

Troca de informações sobre alimentação em Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Nov 20, 2015 1:10 pm
Imagem

Hoje em dia existem milhões de dietas de tudo quanto é tipo, voltadas para os mais diversos resultados, e existem também aquelas dietas que são puras modinhas. Há algum tempo começou a dieta que evita a ingestão de alimentos com glúten e com lactose, com o surgimento de muitos adeptos ao redor do mundo.

Porém, existe uma coisa que vai além de uma modinha ou de um comportamento social. Estamos falando de uma doença que acomete muitas pessoas e poucos sabem a respeito, a doença celíaca, onde o indivíduo não pode em hipótese alguma ingerir alimentos que contenham glúten. Pensando em atender essa demanda, o chef Jemiko resolveu abrir as portas do seu Senza Gluten, um restaurante italiano com receitas pensadas e elaboradas 100% sem a adição do glúten.

Você deve estar se perguntando: como um restaurante italiano consegue servir pratos sem glúten se tudo que comemos na culinária italiana leva glúten? Pães, massas, pizzas e tudo mais tem glúten. Esse é o diferencial do Senza, pois através das criações do chef, trouxeram para a cozinha do restaurante todas as receitas deliciosas da culinária italiana, porém totalmente gluten free. O chef costuma dizer que não é por que a comida é sem glúten que ela tem que ser sem graça e sem gosto. Sendo assim, ele foi para a cozinha e inventou as mais deliciosas receitas para que todos os intolerantes ao glúten, ou aos que estão aderindo à essa dieta possam degustar tranquilamente. Não é demais?

O ambiente do restaurante é bem aconchegante, com bastante madeira e mesas bem-dispostas, fazendo com que os clientes não fiquem muito próximos uns dos outros. No ambiente tocam músicas italianas conhecidas e o atendimento era bastante gentil e eficiente. Há ainda uma área externa com mesinhas de madeira bem agradável.

Veja seus charmosos ambientes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa experiência no restaurante começou com um bate papo descontraído com uma das proprietárias. Pedimos de entrada uma Bruschetta Al Funghi (US$10) e uma Salada Caprese (US$14). As torradinhas com funghi estavam muito gostosas e a salada foi a escolha perfeita, pois estava deliciosa, sendo uma boa forma de começar uma experiência gastronômica diferente.

Imagem

Imagem

Como principais escolhas optamos por experimentar o Risotto Al Funghi (US$15) e o famoso New York Strip Steak com cebolas caramelizadas, acompanhado de escarola sauteè e purê de batatas (US$19). O sabor de ambos os pratos estava perfeito!

Imagem

Imagem

Imagem

Na hora de escolher a sobremesa optamos pelo Biscotti e Ciocolatto (US$9), que é um biscoito de pistache e apricot com calda quente de chocolate muito gostoso, porém essa foi a hora que notamos a falta do glúten. O biscoito estava com sabor diferente daquilo que costumamos comer levando a adição do glúten, mas nada que tirasse o gostoso sabor da sobremesa. Ao colocarmos a calda quente ficou maravilhoso!

Nossa outra escolha foi o Torta ao Ciocolatto (US$10), onde a combinação do bolo de chocolate com amêndoas tostadas com crème anglaise e sorvete de baunilha, que ficou perfeita para fechar com chave de ouro nossa experiência gastronômica sem glúten.

Imagem

Imagem

O bom de viajar é sempre conhecer lugares novos e, sem dúvida nenhuma, a parte gastronômica é um dos pontos altos das viagens. Quando nos surpreendemos de forma positiva e conhecemos coisas interessantes é melhor ainda. Ter conhecido o Senza Gluten foi definitivamente uma incrível boa descoberta. Já viramos fãs e iremos retornar sempre que estivermos na cidade.

Recomendamos muito que todos conheçam e provem a culinária saborosa, saudável e segura que o restaurante oferece. De quebra vocês ainda dão uma passeada pelo vibrante bairro do Greenwich Village, o que já é uma ótima pedida.

Bom apetite!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece o Senza Gluten? Gostou da comida? E do ambiente? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Nov 20, 2015 2:41 pm
Não sou celíaco, mas retirei o trigo da minha alimentação para ver se fazia alguma diferença e fez. Nunca mais tive refluxo, algo que eu tinha com freqüência. Senti outras mudanças, mas essa foi a principal.

Apesar de somente uma minoria das pessoas ser celíaca (0,5-1%), há estudos que correlacionam a ingestão de glúten a alterações na flora e na permeabilidade intestinal, entre outros efeitos. Muitas evidências ainda não são conclusivas, mas só pelo fato de eu ter melhorado de algo que me incomodou por décadas, para mim, já é motivo para não voltar a comer.

Mas eventualmente eu abro exceções, como quando fui a Gramado em setembro.

Quem sabe, quando for a NY eu vá nesse restaurante. Ou... abra outra exceção e vá nos outros. ;)

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Nov 20, 2015 5:26 pm
Interessante conhecer uma opção dessas. Tenho amigos que não consomem glúten na dieta, mesmo não sendo celíacos, como o baran disse.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Nov 20, 2015 10:51 pm
Sempre que posso evito glúten e adoro restaurantes saudáveis! Excelente dica em NY!

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Nov 21, 2015 9:22 am
Não tenho problema com glúten, mas adoro este tipo de restaurante.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 23, 2015 8:48 am
Muito bom saber desse restaurante. Já tentei cortar o glúten quando entrei em dieta, mas não fui feliz nas substituições...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Alimentação em Nova York”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio