Eataly New York: toda a Itália no coração de Manhattan

Troca de informações sobre alimentação em Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 25, 2016 2:18 pm
Imagem

Estar em Nova York e poder conhecer o Eataly é ter o melhor de dois mundos. É como ter em sua viagem aos Estados Unidos a chance de conhecer também a Itália. Já estivemos em outras unidades do mercado antes e podemos falar com propriedade que a unidade norte-americana não fica devendo em nada aos outros primos mundo afora. Na realidade, você pode facilmente dizer que está visitando um Eataly italiano mesmo, de tão completo que é.

Localizado no número 200 da Quinta Avenida, o espaço conta com diversos balcões e prateleiras recheadas com tudo que há de melhor em produtos e alimentos oriundos de diversas partes do mundo, com atenção especial aos italianos usados nas mais diversas receitas servidas por lá. Logo ao entramos já sentimos o cheiro delicioso que paira no ar. Café, chocolate, queijos, vinhos, molhos e azeites. Tudo é inebriante e você já fica meio perdido sem saber por qual caminho seguir. A nossa sugestão é não ter caminho certo e sim ir percorrendo corredor a corredor explorando conforme a sua vontade. Foi assim que fizemos e as descobertas são fantásticas!

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os corredores do mercado e dos restaurantes do espaço são bem cheios e é preciso ter paciência para poder olhar tudo com calma e não se incomodar com uma pessoa toda hora pedindo licença ou esbarrando em você. O legal é ir mesmo aos poucos, sem pressa. Como em todo Eataly você encontra os alimentos de forma segmentada. Na unidade da Big Apple você conta com 5 ou balcões: a La Focaccia, servindo os famosos pães italianos; o L'Inizio, com seus vinhos e petiscos; a La Rosticceria, para os amantes das carnes; o Il Gelato, com uma seleção incrível de sorvetes; e o I Panini, que oferece boas opções de sanduíches.

Além dos balcões, há também os restaurantes oferecendo aos visitantes diversas opções para todos os paladares e ocasiões. Se você ama um modo mais descontraído e informal para fazer suas refeições, ou simplesmente tem pressa, a sugestão é o La Piazza, pois seus antepastos e vinhos lotam o ambiente com gente barulhenta e que ama conversas em pé mesmo, enquanto degustam uma taça com petiscos.

Já os que gostam de uma refeição mais elaborada vão adorar o Manzo, por ser um restaurante que oferece refeição completa desde a entrada até a sobremesa.

Para os que adoram comer peixes, crustáceos e frutos do mar em geral a recomendação é o Le Pesce. Se você é vegetariano, a dica é ir ao Le Verdure, onde há boas saladas e legumes.

Para quem quiser mesmo viver a experiência gastronômica italiana há o Pranzo, e La Pizza e o La Pasta. Sabores italianos únicos nesses restaurantes que oferecem massas caseiras deliciosas e com tempero legítimo italiano.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sucesso entre os visitantes do Eataly, não somente em Nova York, mas também em outros lugares, o Nutella Bar é encantador. Impossível você não se render àquele cheiro maravilhoso do creme de avelãs mais famoso do mundo. Quem quiser levar para casa livros com receitas feitas com o ingrediente ilustre, bem como saborear delícias à venda ali na hora, esse é o lugar.

Imagem

Imagem

Imagem

Antes de ir embora não deixe de passar na seção de utensílios de cozinha, na livraria e nos corredores com as massas dos mais diversos tipos e marcas. É muito tentador e dificilmente você sairá de lá sem algo nas mãos. Se dali você for continuar a explorar a cidade e não for direto ao seu hotel, poderá também comprar algo para fazer um lanche no caminho. Todos os nova-iorquinos fazem isso e levam sempre ou uma salada de frutas, um sanduíche, bebidas, alguma coisa. Faça como ele e divirta-se escolhendo, pois opções não faltam.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Visitar o Eataly é vivenciar uma explosão de sabores, cheiros e gostos em uma só experiência. É ter ao alcance das suas mãos o que há de melhor na culinária. Já virou um programa para todos os turistas que visitam Nova York e podemos seguramente dizer que os Eataly's ao redor do mundo se tornaram verdadeiros pontos turísticos nas cidades em que estão presentes.

Nós amamos a possibilidade de ter acesso a tantas coisas gostosas em um só lugar, o colorido dos ambientes, a vibração dos visitantes que percorrem os salões. É muito mais do que uma experiência de apenas fazer uma refeição. É um combinado de bem-estar e de cultura.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

E você, conhece o Eataly Nova York? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jan 25, 2016 3:49 pm
Que legal! Adorei essa dica :D !

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 25, 2016 4:16 pm
O Eataly é demais! Dá vontade de comprar tudo e ainda tem os ótimos restaurantes. Totalmente imperdível.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 25, 2016 4:17 pm
Pranzo at La Scuola di Eataly: Uma experiência gastronômica diferenciada no Eataly de Nova York http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=249&t=12823" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 26, 2016 6:53 am
Palavra chave num restaurante que serve massas :"....massas caseiras deliciosas..."
Ótima dica.. vou marcar o tópico com favorito...
Favorito não, fundamental...

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jan 26, 2016 8:06 am
Zardox anota aí a dica mesmo, pois vale a pena. O Eataly é quase que um parque de diversões gastronômico. :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 26, 2016 8:26 am
Fernanda..
Uma das coisas que eu mais gosto em Orlando é poder comprar café Pilão naquele supermercado brasileiro que fica ao lado do Camila´s...e fazer café de manhã cedinho e à noite.... no hotel...
Eu já comprei café em pó nos EUA.. de todo tipo que vc imaginar: colombiano, italiano, etc..etc..paguei caro e tudo uma "m--"
O Pilão não é o melhor café que temos aqui, mas se comparado com os outros lá dos EUA, é muito superior...
O que eu ainda não achei nos EUA é uma padaria que venda um pão francês tão gostoso quanto o desta padaria daqui de Niterói:
https://www.google.com.br/maps/@-22.9027378,-43.1093625,3a,75y,184.79h,85.79t/data=!3m6!1e1!3m4!1s1DBygYtqNwbgqUkTWlXaAg!2e0!7i13312!8i6656?hl=pt-BR" onclick="window.open(this.href);return false;
Quando minha filha estudava no IBEU, nós sempre parávamos ali e comíamos um sanduba..muitas das vezes o meu sanduba era simplesmente pão e manteiga.. o pão é divino, se você coloca queijo ou peito de peru, pode até atrapalhar o gosto...... não tem igual em nenhum lugar no Rio ou em Niterói...baguete crocante, massa pura...
Saber que em NYC temos uma opção deste tipo é muiiiito bom...embora os pães que são servidos no Novotel seja bem razoáveis.... não são nota 10, mas quebram um galho...

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 26, 2016 11:03 am
Muito bom!! É verdade mesmo Fernanda, o Eataly é quase um parque de diversões gastronômico.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jan 26, 2016 11:10 am
Não é Adriana? Nossa eu fico perdidinha por lá...Dá vontade de comer e comprar tudo! :lol: bjs

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 26, 2016 11:43 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Eataly New York: http://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/estados-unidos-da-america/eataly-nyc

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Nova York”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio