10 restaurantes incríveis em Nova York

Troca de informações sobre alimentação em Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 01, 2018 11:30 am
Imagem

Nova York é o maior polo gastronômico dos Estados Unidos. Quando o assunto é comida, a cidade que nunca dorme oferece todas as opções possíveis: cozinhas do mundo todo, preços variados e excelentes locais, desde a portinha da esquina até o restaurante mais sofisticado. Em qualquer lugar do mundo, como você faz suas refeições afeta diretamente na qualidade da sua viagem. Comida é uma experiência. Em Nova York, como tudo na cidade, essa questão é levada ao extremo. Com tantas opções de restaurantes na cidade, selecionamos 10 que são imperdíveis, com opções para todos os gostos e bolsos.

Leia também: Nova York | A cada viagem você se encanta novamente com a Big Apple

Carmine's

Há uma frase que diz que os clichês são clichês por um motivo. E essa é uma bela definição para o Carmine's, um dos restaurantes mais clássicos de Nova York. O restaurante italiano é conhecido pelas suas enormes porções, ótima qualidade, e excelente custo-benefício. Todas as opções do cardápio são, como os próprios chamam, "family style" - ou seja, para dividir com a família inteira. Por isso, uma refeição em grupo no Carmine's costuma ser bastante econômica. Como se essas características já não fossem atrativas o suficiente, o sabor das massas é realmente como o tradicional italiano. O Carmine's não é uma cantina italiana "americanizada", o que é algo que pode ser difícil de achar nos Estados Unidos. É uma parada obrigatória em NY, especialmente para quem viaja em grandes grupos.

Leia também: Carmine's Nova York | Alimentação boa, porções generosas e barato

Sardi's

Outro clássico de Nova York, mas por um motivo diferente. Para os apaixonados por espetáculos da Broadway, o Sardi's é o melhor restaurante para um jantar em uma noite de peça. Ele é conhecido por ser o restaurante que as estrelas dos espetáculos frequentam. As paredes são decoradas com caricaturas dos atores mais clássicos, como Patti LuPone e Barbra Streisand, até os nomes mais atuais, como Lupita Nyong'o e James Franco. Com tantos anos de tradição, as paredes do Sardi's ganharam um status de "calçada da fama". O menu é variado, com carnes, massas e saladas, com preços mais elevados. Porém, um jantar no Sardi's não é apenas pela refeição, e sim pela experiência de poder comer na mesma mesa que a Julie Andrews um dia esteve. Os amantes de teatro precisam reservar um jantar no Sardi's!

Momofuku Noodle Bar

O asiático mais badalado da vez é o Momofuku Noodle Bar. Todos sabem que o prato tendência do momento no mundo todo é o lámen, ou ramen, uma espécie de macarrão/sopa tradicional asiática. Se você ama o prato, e curte um ambiente mais casual, com balcão, agitado e jovem, você precisa conhecer o Momofuko Noodle Bar. Porém, fique atento, pois Momofuku, na verdade, é uma rede de restaurantes. O Noodle Bar é apenas um deles, que é especializado em lámen e carne de porco, e um dos mais badalados da cidade.

Artichoke Basille's Pizza

Uma das refeições mais típicas dos nova-iorquinos é comer um pedaço de pizza no balcão. Seja rico ou pobre, fino ou despojado, em NY não há esse preconceito: todos amam. E o local mais famoso para fazer um pit stop de pizza é o Artichocke's Basille's Pizza, que serve a melhor pizza de alcachofra de Nova York. Isso mesmo, alcachofra na pizza! Se você nunca experimentou, a ideia pode parecer estranha. Vale a pena experimentar - especialmente estando em Nova York. Você vai se surpreender com o sabor! E, além de provar a tendência nova-iorquina, também é uma refeição barata e casual na cidade, o que é sempre bom.

by CHLOE.

Essa dica é especial para os veganos, ou qualquer um que apenas opta por uma alimentação saudável. No by CHLOE., tudo servido é vegano, orgânico, e com um ótimo preço. O restaurante tem um ambiente casual, com um "ar Pinterest", e o menu dispõe de várias opções: saladas, hambúrgueres, brunch, massas e muitas delícias doces para a hora da sobremesa. Mesmo quem come carne deveria conhecer - mas sem preconceitos! Os carnívoros muitas vezes têm a ideia de que comida vegana é sem graça, e o by CHLOE. é o lugar perfeito para mudar esse tipo de opinião. Independente do tipo de comida, é uma opção ótima de lugar para uma parada rápida de almoço baratinho para quem não quer perder o dia dentro de um restaurante.

Delicatessen

Alimentação nos Estados Unidos não se resume a apenas hambúrguer e batata frita, e o Falando de Viagem indica opções de alta gastronomia o tempo todo em várias cidades dos EUA. Porém, isso não impede que um dia da sua viagem você esteja com desejo de se jogar na fritura. Nós apenas ressaltamos que o importante é ter opções. E, em NY, esse desejo não precisa acabar em fast-food. O Delicatessen é um restaurante no SoHo especializado em "comfort food", um termo em inglês para comidas que "abraçam o estômago". E mesmo com bastante carboidrato no menu, o ambiente tem aquele ar mais moderno do SoHo, o que é uma ótima mistura. Alguns dos pedidos mais famosos do cardápio do Delicatessen são as batatas fritas trufadas e o rolinho de primavera de hambúrguer. Eles realmente não estão de brincadeira quando o assunto é "enfiar o pé na jaca"! Quando bater essa vontade, que seja com estilo, no Delicatessen!

Leia também: Delicatessen NYC | Comfort Food no coração do SoHo

Bar Pitti

Nova York é uma cidade feita de tendências e clássicos. A cada temporada, suas redes sociais serão bombardeadas com centenas de novos restaurantes na moda. E um dos queridinhos do momento é o Bar Pitti, restaurante italiano badalado e muito charmoso. Assim como o Carmine's, o Pitti é uma verdadeira cantina italiana perdida em NY. Nada de massas "americanizadas" por aqui! Todos os ingredientes do cardápio são frescos e os pratos são incrivelmente deliciosos. Destaque para a burrata de entrada, que é uma das melhores e mais cremosas que você irá comer na vida. Os preços não são altos, especialmente pela qualidade - em média 20 dólares por prato. Se você gosta de conhecer os lugares tendência e estar sempre na moda, vá ao Pitti.

Vandal

Mais um restaurante mega badalado em Nova York. O Vandal é dos mesmos donos que o Tao, ou seja, já tinha o caminhado trilhado para fazer sucesso - e foi isso que aconteceu. O ambiente é decorado com grafites e pinturas em todas as paredes, complementando o nome da casa. O menu do Vandal é inspirado em comida de rua de 14 países diferentes. Então, não se engane, porque a vibe "vândala" é apenas temática, porque a comida é sensacional. O menu é divido por tamanho de porção, já que a ideia do restaurante é que você peça vários pratos e divida com o seu grupo. O Vandal oferece de tudo um pouco: frutos do mar, carnes, paella, batata frita, e muito mais. É um dos restaurantes que é uma experiência além da comida.

Le Coucou

O bistrô francês é novidade da cidade e já conquistou clientes de nome, como o ator Brad Pitt, a atriz Emma Stone e o estilista Calvin Klein. O restaurante, como você já pode imaginar pela clientela, é mais sofisticado e perfeito para um jantar a dois. Além do jantar, o Le Coucou também serve um brunch disputado. Se você quer dar uma pausa nos restaurantes italianos que dominam Nova York para uma culinária diferente em um ambiente exclusivo, faça uma reserva no Le Coucou.

Eataly e/ou Chelsea Market

Eataly e Chelsea Market são dois mercadões em Nova York. O primeiro é focado em comida italiana e o segundo é uma espécie de mercado central. Vários dos restaurantes que indicamos nessa lista são lugares tendência que estão bombando no momento. Mas essas opções de mercado não saem nunca de moda, são clássicos. Se é sua primeira vez em NY, é muito válido ir aos dois, nem que seja apenas para passear. Para os visitantes que já conhecem Nova York, mas gostam de atividades mais turísticas, voltar a um desses mercados para uma refeição é sempre válida. Só tenha em mente que é muito provável que você vá encarar boas filas.

Leia também: Quanto custa viajar para Nova York?

Fazer uma lista de onde comer em Nova York com apenas 10 restaurantes é uma tarefa nível missão impossível. A selva de pedras mais amada do mundo tem infinitas opções de excelentes restaurantes. Para cada pessoa que você pedir indicações, você sairá com mais 10 nomes para adicionar na sua lista. E esse é o encanto de Nova York! É impossível se cansar da cidade porque a cada ida você pode explorar atividades diferentes. Da próxima vez que você for à cidade, reserve uma refeição nos restaurantes de nossa lista que você mais se identificar e aproveite!

Bom apetite!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhece Nova York? Quais são os seus restaurantes favoritos na cidade? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Mar 01, 2018 11:51 am
NY é minha cidade no mundo! Só de escrever esse post já fiquei com o coração apertado de tanta saudade

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 01, 2018 1:36 pm
Dos 10 acima, só conhecemos o Carmine´s...

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Mar 01, 2018 2:41 pm
@zardox vai ter que voltar à NY pra conhecer os outros! Hehehe

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 01, 2018 3:09 pm
Sim...pode deixar que eu vou dar o "troco" e mando a foto pra te deixar com água na boca...
Pra matar de saudades, eu e Srª Zardox vamos fazer umas selfies na porta dos restaurantes e postar aqui... :lol: :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mar 02, 2018 11:15 am
Nossa, só conheço 3 dessa lista! Mas bons restaurantes não faltam por lá...
Mas, diferente da Manu, não amo NY! Apesar de admitir as mil qualidades de lá e o pq todos amam!

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Mar 02, 2018 2:12 pm
Então a dica foi boa, né? Todo mundo descobrindo nomes novos! Hehe

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mar 02, 2018 2:42 pm
A cidade mais bonita do mundo seria a fusão de San Francisco com Nova York....seria perfeita...

Adriana Mensagens: 2231
Ter Mar 20, 2018 8:24 am
Humm só conheço 3 lugares da lista. Tenho que voltar para conhecer o restante.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 20, 2018 8:32 am
FDV tem que descolar um cupom de desconto com academias aqui no Brasil... antes de viajar a gente malhava muita aeróbica, perdia uns 10 quilos e viajava com as dicas, engordantes por sinal, da série 10 restaurantes incríveis... :lol: :lol:





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Nova York”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio