Sempre que faço uma viagem, independente se dentro ou fora do Brasil, tenho o hábito de pesquisar sobre as principais atrações e restaurantes e também sobre a vida noturna dos meus destinos. Entretanto, sempre peço para que o concierge do meu cartão de crédito faça uma pesquisa também, de modo que se, por ventura, eu tiver esquecido de incluir algo no meu planejamento, eu consiga notar a tempo.
Dessa forma, como todo bom viajante frequente cheio de "manias", fiz minha costumeira pesquisa prévia e solicitei ao concierge do The Platinum Card da AmEx que fizesse uma por conta dele. Nessa viagem, resolvi incluir mais um passo, já que recentemente solicitei um MC Black do Santander, e pedi para o concierge deles realizarem a mesma pesquisa.
Para facilitar a vida de outros foristas, os telefones são:
American Express - The Platinum Card: 0800-017-0077
MasterCard Black: 0800-725-2025
Vamos à análise:
Tempo até o atendimento:
AmEx: Menos de 1 minuto
MC: Menos de 1 minuto
Tempo até o envio da programação:
AmEx: 3 dias
MC: Incríveis 21 dias (já estava no Uruguai quando comecei a receber a resposta)
Qualidade do documento:
AmEx: Mandaram toda a agenda cultural em um PDF só, com diversos restaurantes que eu já tinha visto como excelentes e uma programação cultural impecável, compreendendo diversos teatros além do Solis (mais antigo de MVD). Ainda sugeriram diversos pubs e duas boates.
MC: A agenda veio "picotada". Mandaram a parte de restaurantes em um dia, a parte cultural em outro, a parte de bares e boates num terceiro e, finalmente, num quarto dia, a parte de melhores shoppings e lojas para compras.
Qualidade das informações:
AmEx: Informações acuradas e sem erros
MC: Resolvi experimentar dois dos restaurantes sugeridos pelo concierge deles e que já havia lido sobre. Como só recebi as informações deles quando estava em Montevidéu, o documento estava de mais fácil acesso no meu e-mail.
Me desloquei do meu hotel para um bairro relativamente distante com o intuito de ir no restaurante Sr. Asado, uma churrascaria tradicional de MVD. Qual não foi a minha surpresa ao chegar no endereço e notar que o endereço estava errado e que o restaurante era, na verdade, pro outro lado da cidade...
Em seguida, já que estava na rua, resolvi ir para algum outro restaurante recomendado que ficasse nas imediações do local onde estava. Escolhi o Tandory. Imaginem só, quase como se fosse uma piada, cheguei ao restaurante recomendado e o mesmo estava fechado, pois a responsável por organizar a seleção dos restaurantes colocou o horário errado no documento que me enviou.
Conclusão:
Não faço questão de esconder minha predileção pelo AmEx para ser meu cartão principal, mesmo ele apresentando diversos problemas. Entretanto, de todas as agendas culturais que solicitei, nunca recebi uma com erros, são sempre caprichadas e completas. Infelizmente, não posso dizer o mesmo do serviço oferecido pelo Mastercard. Uma informação incorreta já é algo que nos deixa com o pé atrás quando contamos com o serviço de um concierge, mas duas, e em seguida, é para nunca mais usar.
Espero que quem ler esse relato não tenha passado por nada semelhante, e nem venha a passar, mas nem eu, nem todos os outros insatisfeitos do reclameaqui, recomendamos o serviço de concierge da Mastercard.
Concierge 2016: American Express x MasterCard
- GabrielDias Mensagens: 41746
45 dias para responder? Realmente não dá para acreditar, ainda mais se tratando se um serviço para um público bem selecionado.
Fazer o cliente perder tempo com informações erradas é outro cúmulo do absurdo. De que adianta pedir ajuda ao Concierge se você precisa checar as informações para ver se estão corretas?
Lamentável.
Fazer o cliente perder tempo com informações erradas é outro cúmulo do absurdo. De que adianta pedir ajuda ao Concierge se você precisa checar as informações para ver se estão corretas?
Lamentável.
- Peters Mensagens: 361
45 Dias é uma piada isso. Deste jeito tem que se programar muito bem antes de solicitar para a MC.
Aproveitando a dica vou solicitar concierge e ver o resultado.
Aproveitando a dica vou solicitar concierge e ver o resultado.
- Alegarritano Mensagens: 573
Foi uma vergonha. Já tinha feito outros pedidos para eles, como reservas de restaurantes para ir com voucher do surpreenda e sempre atrasavam a resposta, cujo prazo máximo era de 48h. Mas essa do Uruguai foi o cúmulo.
Realmente, só ligo de novo para solicitar o agendamento de algum restaurante dessa promoção, fora isso, não tem nem chance de eu usar o serviço de novo.
Realmente, só ligo de novo para solicitar o agendamento de algum restaurante dessa promoção, fora isso, não tem nem chance de eu usar o serviço de novo.
- LMBJR Mensagens: 11168
@Alegarritano poderia postar imagens dos PDF s para satisfazer a curiosidade de quem, assim como eu, nunca utilizou desse serviço?
- Alegarritano Mensagens: 573
Vou fazer melhor: amanhã eu faço o upload dos dois arquivos e vocês comparam. Aí destaco os erros do PDF do MC direitinho!
- Alegarritano Mensagens: 573
@LMBJR
Segue os links:
MC: https://www.dropbox.com/s/rz9l4dx99yqknwu/Ind.%20de%20Restaurantes%20em%20Montevid%C3%A9u%20-%20511770.pdf?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;
AmEx: https://www.dropbox.com/s/ge43bay2j4vum9h/Agenda%20Cultural%20Montevideu_ALESSANDRO%20GARRITANO_plat.pdf?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;
Pelo menos pra mim, o do AmEx serve bem mais!
Segue os links:
MC: https://www.dropbox.com/s/rz9l4dx99yqknwu/Ind.%20de%20Restaurantes%20em%20Montevid%C3%A9u%20-%20511770.pdf?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;
AmEx: https://www.dropbox.com/s/ge43bay2j4vum9h/Agenda%20Cultural%20Montevideu_ALESSANDRO%20GARRITANO_plat.pdf?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;
Pelo menos pra mim, o do AmEx serve bem mais!
- Hugomarcio Mensagens: 3750
Sempre gostei muito do atendimento Concierge do Amex. Nunca me decepcionaram.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes