Concierge 2016: American Express x MasterCard

Troca de informações sobre o serviço de Concierge, oferecido pelos melhores cartões.
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Ago 01, 2016 11:42 am
Sempre que faço uma viagem, independente se dentro ou fora do Brasil, tenho o hábito de pesquisar sobre as principais atrações e restaurantes e também sobre a vida noturna dos meus destinos. Entretanto, sempre peço para que o concierge do meu cartão de crédito faça uma pesquisa também, de modo que se, por ventura, eu tiver esquecido de incluir algo no meu planejamento, eu consiga notar a tempo.

Dessa forma, como todo bom viajante frequente cheio de "manias", fiz minha costumeira pesquisa prévia e solicitei ao concierge do The Platinum Card da AmEx que fizesse uma por conta dele. Nessa viagem, resolvi incluir mais um passo, já que recentemente solicitei um MC Black do Santander, e pedi para o concierge deles realizarem a mesma pesquisa.

Para facilitar a vida de outros foristas, os telefones são:

American Express - The Platinum Card: 0800-017-0077
MasterCard Black: 0800-725-2025

Vamos à análise:

Tempo até o atendimento:

AmEx: Menos de 1 minuto
MC: Menos de 1 minuto

Tempo até o envio da programação:

AmEx: 3 dias
MC: Incríveis 21 dias (já estava no Uruguai quando comecei a receber a resposta)

Qualidade do documento:

AmEx: Mandaram toda a agenda cultural em um PDF só, com diversos restaurantes que eu já tinha visto como excelentes e uma programação cultural impecável, compreendendo diversos teatros além do Solis (mais antigo de MVD). Ainda sugeriram diversos pubs e duas boates.
MC: A agenda veio "picotada". Mandaram a parte de restaurantes em um dia, a parte cultural em outro, a parte de bares e boates num terceiro e, finalmente, num quarto dia, a parte de melhores shoppings e lojas para compras.

Qualidade das informações:

AmEx:
Informações acuradas e sem erros
MC: Resolvi experimentar dois dos restaurantes sugeridos pelo concierge deles e que já havia lido sobre. Como só recebi as informações deles quando estava em Montevidéu, o documento estava de mais fácil acesso no meu e-mail.

Me desloquei do meu hotel para um bairro relativamente distante com o intuito de ir no restaurante Sr. Asado, uma churrascaria tradicional de MVD. Qual não foi a minha surpresa ao chegar no endereço e notar que o endereço estava errado e que o restaurante era, na verdade, pro outro lado da cidade...

Em seguida, já que estava na rua, resolvi ir para algum outro restaurante recomendado que ficasse nas imediações do local onde estava. Escolhi o Tandory. Imaginem só, quase como se fosse uma piada, cheguei ao restaurante recomendado e o mesmo estava fechado, pois a responsável por organizar a seleção dos restaurantes colocou o horário errado no documento que me enviou.

Conclusão:

Não faço questão de esconder minha predileção pelo AmEx para ser meu cartão principal, mesmo ele apresentando diversos problemas. Entretanto, de todas as agendas culturais que solicitei, nunca recebi uma com erros, são sempre caprichadas e completas. Infelizmente, não posso dizer o mesmo do serviço oferecido pelo Mastercard. Uma informação incorreta já é algo que nos deixa com o pé atrás quando contamos com o serviço de um concierge, mas duas, e em seguida, é para nunca mais usar.

Espero que quem ler esse relato não tenha passado por nada semelhante, e nem venha a passar, mas nem eu, nem todos os outros insatisfeitos do reclameaqui, recomendamos o serviço de concierge da Mastercard.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 01, 2016 12:27 pm
45 dias para responder? Realmente não dá para acreditar, ainda mais se tratando se um serviço para um público bem selecionado.

Fazer o cliente perder tempo com informações erradas é outro cúmulo do absurdo. De que adianta pedir ajuda ao Concierge se você precisa checar as informações para ver se estão corretas?

Lamentável.

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Seg Ago 01, 2016 1:40 pm
45 Dias é uma piada isso. Deste jeito tem que se programar muito bem antes de solicitar para a MC.

Aproveitando a dica vou solicitar concierge e ver o resultado.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Ago 01, 2016 3:30 pm
Foi uma vergonha. Já tinha feito outros pedidos para eles, como reservas de restaurantes para ir com voucher do surpreenda e sempre atrasavam a resposta, cujo prazo máximo era de 48h. Mas essa do Uruguai foi o cúmulo.

Realmente, só ligo de novo para solicitar o agendamento de algum restaurante dessa promoção, fora isso, não tem nem chance de eu usar o serviço de novo.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Ago 01, 2016 9:42 pm
@Alegarritano poderia postar imagens dos PDF s para satisfazer a curiosidade de quem, assim como eu, nunca utilizou desse serviço?

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Ago 01, 2016 9:45 pm
Vou fazer melhor: amanhã eu faço o upload dos dois arquivos e vocês comparam. Aí destaco os erros do PDF do MC direitinho!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Ago 02, 2016 8:29 am
Ansioso por isso! Obrigado @Alegarritano

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Ter Ago 02, 2016 9:31 am
@LMBJR

Segue os links:

MC: https://www.dropbox.com/s/rz9l4dx99yqknwu/Ind.%20de%20Restaurantes%20em%20Montevid%C3%A9u%20-%20511770.pdf?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;

AmEx: https://www.dropbox.com/s/ge43bay2j4vum9h/Agenda%20Cultural%20Montevideu_ALESSANDRO%20GARRITANO_plat.pdf?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;

Pelo menos pra mim, o do AmEx serve bem mais!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Ago 02, 2016 9:39 am
Muito bom mesmo @Alegarritano

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Ago 02, 2016 11:31 am
Sempre gostei muito do atendimento Concierge do Amex. Nunca me decepcionaram.





Booking.com

Voltar para “Concierge”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio