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 Título: Concierge 2011: Testamos os principais cartões
Mensagem não lidaEnviado: Sex Out 21, 2011 6:45 pm 
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Concierge 2011: Testamos os principais cartões

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Os cartões top de linha oferecem um serviço personalizado, chamado de Concierge. Através deste serviço, com uma ligação, você pode fazer reservas em espetáculos e restaurantes, comprar produtos ou solicitar serviços.

Em outubro de 2010 nós realizamos o primeiro teste, com os cartões: Visa Infinite, American Express - The Platinum Card e MasterCard Black.

A melhor empresa foi a Inter Partner Assistance Brasil, responsável pelo MasterCard e Visa. Mas foi o Concierge do Visa Infinite que ganhou nosso teste, pela rapidez e informações prestadas.

E em 2011? Será que os serviços melhoraram ou pioraram? Nós testamos novamente os três cartões e vamos relatar o resultado.

O serviço do Concierge não é atrelado ao banco emissor, então independente do seu banco o serviço será o mesmo.

Os telefones são os seguintes

Visa Infinite: 0800-772-7811.
American Express - The Platinum Card: 0800-017-0077.
MasterCard Black: 0800-725-2025.

Primeira etapa: Localizar o telefone do Concierge.

Visa Infinite: O site do Visa é muito ruim e básico. Ao entrar em http://www.visainfinite.com.br nós caímos no mesmo site do Visa e não no site exclusivo do Visa Infinite.

Já no site global do Visa Infinite, ao entrarmos, já aparece Visa Concierge. Ao clicarmos aparece logo o telefone. Mas a maioria das pessoas não conhece esse site.

Anote o endereço: http://www.visa-infinite.com

American Express - The Platinum Card: Logo na página inicial, sem precisar clicar em nada, você já encontra o telefone do Platinum Service Center. De lá eles lhe transferem para o Concierge.

Anote o endereço: http://www.americanexpress.com.br

MasterCard Black: Logo na página inicial há escrito 'Concierge'. Basta você clicar que será direcionado para a página do MasterCard Platinum. No topo desta página há o telefone, que é o mesmo do Black.

Anote o endereço: http://www.mastercard.com.br

Resultado: O American Express e o MasterCard foram os melhores. Em ambos foi fácil achar o telefone, sem precisar pensar e perder tempo, o que é muito importante. O Visa decepcionou, pois 99% das pessoas irão entrar no visa.com.br e não no visa-infinite.com (que sequer é um domínio brasileiro). O site do Visa Infinite é ótimo, mas é preciso pensar que grande parte das pessoas são leigas, então quanto mais prático, melhor.

Segunda etapa: Escolher o serviço que seria solicitado. A escolha foi um pedido fácil: Reserva no restaurante francês Le Bernardin, em Nova York.

Site: http://www.le-bernardin.com

Quantidade de pessoas: 4.
Data desejada: 20/11/2011.
Horário desejado: 21 horas.

Dia 20/11 é um domingo e o restaurante não abre. Fizemos isso de propósito, para ver os procedimentos. Será que algum Concierge vai confirmar a reserva no domingo?

Solicitação

Ligamos para os três serviços com um intervalo de 10 minutos entre eles. Assim todos tiveram o mesmo tempo para providenciar a solicitação. A ordem da ligação foi a mesma de 2010.

Visa Infinite

A ligação foi atendida imediatamente. A atendente perguntou apenas o nome igual consta no cartão. Como já usamos o serviço anteriormente nenhum outro dado precisou ser informado.

Horário da ligação: 16:50.
Tempo da ligação: 2 minutos.
Prazo para resposta: 48 horas.

Nota: 10.

American Express - The Platinum Card

A ligação é atendida pela central. Ao digitar '2' fomos prontamente atendidos. Foi necessário informar apenas o número do cartão de crédito. Os outros dados já estavam no sistema.

Horário da ligação: 17:00.
Tempo da ligação: 3 minutos.
Prazo para resposta: A atendente não deu um prazo. Disse que depende do horário de funcionamento do restaurante e que acreditava que em 1 dia útil seria possível ter uma resposta.

Nota: 10.

MasterCard Black

A ligação é atendida pela central. Ao digitar '3' fomos atendidos depois de 1 minuto de espera. Foi necessário informar o número do cartão de crédito e o nome igual consta no mesmo. O atendente não conseguiu localizar o cadastro, então foi necessário informar dois telefones e um e-mail para contato.

Horário da ligação: 17:10.
Tempo da ligação: 8 minutos.
Prazo para resposta: 48 horas.

Nota: 6.

Resultado: O Visa Infinite foi o melhor neste quesito. A ligação foi atendida rapidamente, o atendimento foi objetivo e rápido. 2 minutos é um ótimo tempo.

O American Express também teve um ótimo desempenho. Já o MasterCard Black decepcionou, com um atendimento MUITO demorado e o problema de não acharem os dados cadastrados, sendo necessário informá-los novamente.

As respostas

American Express - The Platinum Card: Foi o primeiro a responder, com apenas 30 minutos após a solicitação. No e-mail explicava que o restaurante não abria aos domingos e pedia para escolhermos outra data. Respondemos imediatamente pedindo uma reserva em outro dia.

50 minutos após a resposta recebemos outro e-mail, confirmando a reserva, mas em horário um pouco diferente do solicitado.

Junto com o e-mail vieram às informações abaixo.

"Le Bernardin
155 W 51st Street - New York
Tel: 212-554-1515
Data e horário: 14 de novembro às 21h45"


Nota: 10.

Serviço prestado pela empresa Europ Assistance.

Visa Infinite: Foi o segundo a responder, via contato telefônico, duas horas após o primeiro contato. O atendente explicou que o restaurante não abria aos domingos e perguntou se queríamos outra data. Informamos uma data válida e encerramos a ligação, que durou menos de 1 minuto.

15 minutos após o telefone recebemos um e-mail, confirmando a reserva, mas em horário um pouco diferente do solicitado.

Junto com o e-mail vieram às informações abaixo.

"Agradecemos seu contato sobre a reserva do restaurante
A seguir, apresentamos a confirmação da reserva:

Restaurante: Le Bernardin
Endereço: 155 W 51st St - New York, NY 10019, Estados Unidos
Data: 15 de Novembro
Horário: 22h00 (único horário com disponibilidade)
Quantidade: 4 pessoas"


Nota: 10.

Serviço prestado pela empresa Inter Partner Assistance Brasil.

MasterCard Black: Foi o último a responder. Recebemos a ligação do Concierge 23 horas após a solicitação. O atendente explicou que o restaurante não abria aos domingos e perguntou se queríamos outra data. Informamos uma data válida e encerramos a ligação, que durou menos de 1 minuto.

15 minutos após o telefone recebemos um e-mail, confirmando a reserva, mas em horário um pouco diferente do solicitado.

Junto com o e-mail vieram às informações abaixo.

"Agradecemos a sua preferência e confiança em utilizar o Serviço MasterCard Concierge.
A seguir, apresentamos a confirmação da reserva solicitada em seu pedido:

Nome do Restaurante: Le Bernardin
Quantidade de Pessoas: 04
Data: 16/11/2011 (Quarta-Feira)
Horário: 21:45H
Endereço: 155 W 51st St, New York, NY 10019
Telefone: (212) 554-1515
Reserva confirmada por: Mary"

Nota: 7.

Curiosidades

- O MasterCard e o Visa utilizam a mesma empresa terceirizada: Inter Partner Assistance Brasil, localizada em São Paulo. Mas as equipes são diferentes.
- O American Express foi o único que não enviou o e-mail com alta prioridade.
- O Visa Infinite foi o único que sugeriu traje.

Conclusão

O serviço de uma forma geral foi excelente. Todos os Concierges trabalharam bem e não se atrapalharam com a pegadinha que fizemos.

A decepção foi o MasterCard Black, que em 2010 havia ido bem. 8 minutos foi um tempo muito superior aos outros cartões, ou seja, não é aceitável. Ponto negativo por não terem achado o cadastro. O serviço foi realizado com sucesso, mas e se tivéssemos urgência? Consideramos que como é um dos cartões mais exclusivos do Brasil o tempo para resposta poderia ter sido bem menor.

O Visa Infinite e o American Express - The Platinum Card foram excelentes! Ótimo atendimento e com rapidez. Ficamos impressionados com a rapidez das respostas. Nota 10 para ambos!

Apenas destacamos que deveria haver um domínio .com.br para o Visa Infinite. Ou então que o telefone do Concierge seja rapidamente localizado no site padrão do Visa.

Parabéns ao Visa Infinite, que mostrou sua qualidade em 2010 e 2011. E parabéns também a equipe da Inter Partner Assistance Brasil responsável pelo serviço de Concierge do cartão.
Parabéns ao American Express - The Platinum Card, que melhorou em 2011. Em 2010 foram 82 horas para obtermos uma resposta. Em 2011 foram apenas 20 minutos.

Após o teste solicitamos o cancelamento de todas as reservas para não prejudicar o restaurante.

E você, já utilizou o serviço de Concierge do seu cartão de crédito? Qual foi a empresa que lhe atendeu? Gostou do resultado? Conte para nós a sua experiência!

Tópicos relacionados:
- Resenha: American Express - The Platinum Card
- Resenha: Bradesco MasterCard Black
- Resenha: Bradesco Visa Infinite



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Viaje no melhor conteúdo!


 Título: Re: Concierge 2011: Testamos os principais cartões
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 24, 2011 6:23 pm 
Mensagens: 307
Só funciona para viagens internacionais?

Será que dá certo para passagens adquiridas com milhas?


 Título: Re: Concierge 2011: Testamos os principais cartões
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 24, 2011 6:29 pm 
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Mensagens: 27281
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, fgamajr!

Não, o Concierge pode realizar serviços dentro do Brasil também. É que, como muitos não falam inglês, para serviços internacionais é mais fácil.
Você diz emitir passagem com suas milhas? Acho que não podem fazer isso, mas nunca testei. No Smiles, por exemplo, é preciso saber sua senha pessoal.

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http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Concierge 2011: Testamos os principais cartões
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 24, 2011 6:39 pm 
Mensagens: 307
Oi amigo, obrigado pela mensagem de boas vindas.

Na verdade estava falando em trocar o nome da passagem em caso de ter ela sido emitida com nome errado e com milhas.


 Título: Re: Concierge 2011: Testamos os principais cartões
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 24, 2011 6:45 pm 
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Mensagens: 27281
Ah sim, deve dar, pois a lógica é a mesma.

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http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Concierge 2011: Testamos os principais cartões
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 24, 2011 8:57 pm 
Mensagens: 147
Solicitei ao concierge da mastercard (santander black) reserva num restaurante em Paris porque as reservas para a data que eu queria se iniciariam quando eu estaria jah em viagem em Berlin. Nao conseguiram! Quando fiz o pedido, especifiquei que seria importante ligarem exatamente as 8 horas no horario local, pois o restaurante tem apenas 24 lugares e as reservas se esgotam em cerca de 15 minutos, duvido que tenham feito isso.
Aproveitando que voce mencionou o Le Bernardin, eh obrigatorio o uso do paleto, tanto no almoco como no jantar. Eh um dos meus restaurantes preferidos em NY, mesmo com essa formalidade do paleto. Se estiver com vontade de esbanjar, nao deixe de pedir um dos menus degustacao com pareamento com vinho.
Quando voltar ao Brasil, escreverei pro Falando De Viagem sobre meu voo Berlin-Londres com a British Midland.
Abcs,
FAbio


 Título: Re: Concierge 2011: Testamos os principais cartões
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 24, 2011 9:05 pm 
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Mensagens: 27281
Ponto positivo para o Visa Infinite, que foi o único que mencionou isto. Já pensou se chegamos lá e somos barrados pelo traje? Essas informações são importantes.

Aguardamos seu relato. Abraços!

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http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Concierge 2011: Testamos os principais cartões
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 29, 2011 12:01 pm 
Mensagens: 2
Acabei de solicitar para o Visa Concierge reserva para um hotel no Panamá em um quarto que está sem disponibilidade de vagas via internet (mas sei que ainda existem vagas).
Assim que tiver a resposta compartilho aqui.


 Título: Re: Concierge 2011: Testamos os principais cartões
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Out 29, 2011 12:10 pm 
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Mensagens: 27281
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, LeoJunior!

Aguardamos seu relato.

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 Título: Re: Concierge 2011: Testamos os principais cartões
Mensagem não lidaEnviado: Seg Out 31, 2011 8:12 pm 
Mensagens: 2
Hoje pela manhã obtive o retorno, porém não fizeram a reserva pois falaram que o quarto não está disponivel.
Realmente, olhando no site do hotel (Riu Plaza Panamá) não tem o quarto que eu desejava, mas no site hoteis.com o quarto estava disponivel.

Pedi para um colega ligar no hotel, ja que eu nao falo a lingua local e fazer a reserva, o que foi feito com sucesso.


 
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