Concierge 2011: Testamos os principais cartões

Troca de informações sobre o serviço de Concierge, oferecido pelos melhores cartões.
leecat Mensagens: 116
Qui Jan 19, 2012 11:09 pm
Eu nunca usei o concierge de nenhum cartão! eu sabia da existência, mas nunca tive o hábito!

O concierge seria eficaz pra garantir ingressos pra um show por exemplo? no caso do show do Los Hermanos que minha esposa adora, ficamos tentando por horas no site do ingresso rapido, e sempre fora do ar, sempre dava erro...etc, eu já estava a caminho de um ponto de venda que provavelmente teria uma fila de 2 quarteirões, qnd minha esposa ligou avisando q tinha conseguido comprar pelo site, aos 48 minutos do segundo tempo. Os ingressos se esgotaram em poucas horas.
Nesse caso daria pra confiar num concierge?

Eu sempre fico na duvida do que seria viavel ou não...

Ainda vou testar isso um dia...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 20, 2012 1:47 am
Depende. O serviço deles nem sempre é rápido. Nesses casos eu confiaria mais em mim mesmo.
É útil para reservas internacionais, por exemplo, principalmente se você precisa ligar e não fala o idioma.

luciomarcon Mensagens: 913
Seg Jan 23, 2012 7:11 pm
Gostaria de relatar que hoje usei os serviços de concierge dos meus cartões platinum pela primeira vez. Estou avaliando a possibilidade de participar de um evento em abril, em São Luis. Contatei a agência de turismo conveniada e solicitei a cotação de passagens a partir de Brasília. Resolvi aproveitar e testar os serviços de concierge.

Primeiro liguei para o visa. Chamou uma vez. Demorou 3m05s para me identificar e fazer a solicitação. A atendente pediu 72h.

Em seguida liguei para o Mastercard. Não chegou a chamar. Demorou 3m54s para me identificar e fazer a solicitação. O atendente pediu 24h. Em apenas 4h ele retornou a ligação informando que acabara de enviar a cotação para meu e-mail.

Enquanto isso, a agência de turismo só enviou um e-mail informando um responsável por atender a solicitação.

luciomarcon Mensagens: 913
Ter Jan 24, 2012 11:45 pm
- Mastercard:

Ida: 26/04 - 21h08 - TAM (R$ 279,66)
Volta: 01/05 - 04h50* - GOL (R$ 272,44)

TOTAL: R$ 552,10

- Agência de turismo:

Ida: 26/04 - 20h59 - GOL
Volta: 01/05 - 04h50* - GOL

TOTAL: R$ 537,90 (Observo, no entanto, que no anuncio consta 20% de desconto em passagens GOL. O total, portanto, seria de R$ 672,37)

- VISA:

Nada ainda.


* Acho que não deveria ter dito "qualquer horário" na solicitação... Ambos foram literais...

luciomarcon Mensagens: 913
Qui Jan 26, 2012 12:47 pm
Ontem chegou a resposta do Visa:

Este veio mais detalhado que os outros dois, com taxa da embarque e outras observações.

Foram feitas duas cotações para a ida:

26/04 - 20h59 - GOL (R$ 330,90 + R$ 53,75)
ou
26/04 - 19h26 - GOL (R$ 503,70 + R$ 71,03)

Ambos os vôos têm paradas. O primeiro são 30 min do aeroporto de Imperatiz (a agência de turismo também cotou esse vôo, mas não disponibilizou essa informação) e o segundo são 3h39 no Galeão.

O maior problema é que não fizeram a cotação do retorno, como solicitado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 26, 2012 2:40 pm
O grande problema dessas cotações é que são vários horários. Cada horário tem um preço. Então se o MasterCard passa o horário X e o Visa o Y, não dá para comparar. Se fosse uma passagem internacional seria mais fácil.
Acho que o Concierge pode ser muito útil, mas no caso de passagens domésticas é mais fácil você mesmo fazer a pesquisa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 15, 2012 6:46 pm
Solicitei hoje uma reserva, para amanhã, no Concierge MasterCard. Ao ligar a primeira vez a ligação caiu logo que o a ligação foi completada. Liguei novamente e fui atendido imediatamente. Informei o restaurante o meu telefone. O cadastro logo foi realizado e o Concierge ficou de retornar com a confirmação. Em 10 minutos ele retornou, confirmando a reserva. Rápido e eficiente!

rodiniz Mensagens: 9
Sex Mar 02, 2012 12:06 am
Hoje eu pedi uma coisa meio complicadinha: opções (e valores) de traslado entre 7 ilhas gregas. Tentei primeiro na Mastercard usando um cartão Platinum (Personnalité). Foi um inferno e não consegui ser atendido. Depois tentei usando o Black do Bradesco e aí fui atendido super rápido. Também fui atendido super rápido pela Visa e também AMEX. A Master e a Amex pediram 72h. A Visa disse que demoraria um pouco, mas não especificou. Vamos ver quem vai se sair melhor...rs

Roberto

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 02, 2012 12:17 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Roberto!

Aguardamos a continuação do relato.





Booking.com

Voltar para “Concierge”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio