Visa muda forma de adquirir os seguros do cartão

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
EDUGRA Mensagens: 1
Seg Abr 18, 2016 10:13 pm
Esse novo processo da Visa me deixou com dúvidas...

Por exemplo:

1. Vamos supor que eu compre alguma coisa num shopping como, por exemplo, um celular ou um notebook, e eu sou roubado no meu caminho de volta para minha casa e, portanto, ainda não deu tempo para que eu emitisse o certificado de seguro para o item comprado. Embora isso não tenha acontecido comigo, nós sabemos que, infelizmente, não é difícil.
Como ficaria nessa situação?

2. Outra situação é quanto a produtos comprados online. É requerido no cadastro para emissão do certificado a data de compra do produto. Porém, a maioria das lojas virtuais demoram de 1 a 2 semanas para entrega do produto.
Alguém saberia informar qual data deve ser informada no cadastro de emissão do certificado?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 19, 2016 7:03 am
EDUGRA,

1. Senta no meio-fio e chora.

2. Provavelmente você perde 1 a 2 semanas de garantia, pois a nota fiscal vai ser emitida com a data do dia da compra ou do dia seguinte.

Viniciusp Mensagens: 47
Seg Mai 16, 2016 10:07 am
Vou viajar na semana que vem, ficando 7 dias na Espanha e 14 na Itália. Emiti o certificado Shengen no site do Visa (comprei a passagem antes da mudança), e chegou na mesma hora pelo e-mail. Achei que fosse emitir somente um, mas como só achei opção pra escolher um país a cada certificado, emiti um pra cada país, com as respectivas datas. É assim mesmo?
Preciso levar mais alguma coisa além do certificado impresso? Pois pra emitir não pedem nada, dá impressão que se você tivesse comprado com outro cartão conseguiria emitir igual. A questão é caso precise utilizar se não precisarei mais alguma coisa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 06, 2016 12:25 pm
Emiti o certificado de seguro para locação de veículos e eles perguntam a categoria do veículo alugado.

Aí surge a dúvida: se a locadora me der um upgrade, o seguro ainda cobre?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 06, 2016 12:31 pm
hahaha! Essa foi boa. Acho que o seguro vale independente da categoria. Algumas vezes há exclusão, como aluguel de Ferrari.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 06, 2016 12:35 pm
É o que eu penso. Mas aposto que na hora do "vamos ver" a seguradora alegaria que a categoria alugada não é a mesma informada no certificado para se esquivar de pagar a indenização.

Acho que vou imprimir outro certificado informando outra categoria, só por precaução. ;)

A Mastercard também está exigindo a emissão prévia do documento, mas o link para o site da AIG está com defeito: http://www.aig.com/mastercard" onclick="window.open(this.href);return false;

Jqcunha Mensagens: 69
Qua Jul 06, 2016 1:10 pm
Então.... Já emiti umas 8 vezes e nunca vi essa informação.

Um dúvida que sempre tenho é na hora que imprimimos a apólice.. A data de início é a meia noite da data que aluda e a de término do seguro é a meia noite do dia que vai devolver.

Se olharmos bem vai ficar um período descoberto.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 06, 2016 1:36 pm
É, fui olhar na apólice e de fato ela diz que o início e o término da cobertura é às 24h.

Só que 24h não existe. Depois das 23:59 vem a 0:00 do dia seguinte...

Jqcunha Mensagens: 69
Qua Jul 06, 2016 1:41 pm
@baran ficam muitas dúvidas por trás dessas 24 horas. Mesmo que seja 0:00 ou 23:59.

Vejamos:
Alugo um carro de 10:00 do dia 08/07 até 10:00 do dia 09/07.

O seguro apresentará vigência de 24 horas de 08/07 e termino as 24 horas de 09/07.

Se for 23:59, estaria sem seguro de 10:00 as 23:58 dia que aluguei.

Se for 0:00, estarei sem seguro de 0:01 até às 10:00 do dia 09/07.

Eu uso esse benefício mas após imprimir a apólice eu acendo uma vela (do tamanho dos dias locados) para não usar o seguro.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 06, 2016 1:43 pm
Sim, ainda tem isso.

Acho que vou abrir um chamado no site da Susep pedindo para a AIG se explicar...





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio