Visa muda forma de adquirir os seguros do cartão

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 06, 2016 1:47 pm
Jqcunha,

Olha o que diz o documento intitulado "Complemento de Bilhete de Seguro", que recebemos junto com a apólice:
2.3. Fica entendido e acordado que este seguro não cobre qualquer prejuízo, dano, destruição, perda e/ou reclamação de responsabilidade, de qualquer espécie, natureza ou interesse, desde que devidamente comprovado pela Seguradora, que possa ser, direta ou indiretamente, originado de ou consistir em:

(...)

2.3.3. Qualquer ato, falha, inadequação, incapacidade, inabilidade ou decisão do Segurado ou de terceiro, relacionado com a não utilização ou não disponibilidade de qualquer propriedade ou equipamento de qualquer tipo, espécie ou qualidade, em virtude do risco de reconhecimento, interpretação ou processamento de datas de calendário;
Interpretação de datas de calendário???

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 06, 2016 2:03 pm
Liguei para a Susep.

Foi difícil fazer a moça entender qual era o problema.

Ela recomendou entrar em contato com a AIG...

Ou seja, o atendimento ao público da Susep não serve para nada.

Jqcunha Mensagens: 69
Qua Jul 06, 2016 2:09 pm
Teoricamente deveria estar relacionado aos casos de você precisar ficar mais tempo com o veículo.

Mas é juridiquês demais pra mim. cabe mesmo uma consulta.

Outra coisa:
Até semana passada (emiti um segue desses no dia 28/06 não havia a necessidade de informar "tipo de veículo". Verifiquei agora e revisaram o formulário.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 06, 2016 2:11 pm
Liguei para o telefone do atendimento da AIG que consta da apólice (0800-727-0213) e expliquei a dúvida.

A moça pediu para eu entrar em contato com a Visa...

Vou ligar agora para a Visa. Só espero que eles não peçam para eu ligar para a AIG...

Jqcunha Mensagens: 69
Qua Jul 06, 2016 2:15 pm
Hum.... Sinto cheiro de empurra-empurra. Espero que não.

achei que a susep pudesse esclarecer as dúvidas dos segundos corretamente inscritos. Enfim.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 06, 2016 2:25 pm
Acabei de falar com a Visa (0800-891-3679). A moça teve que consultar os universitários para poder me responder.

Segundo ela, a vigência do seguro é da 0:00 do dia em que eu retiro o veículo até as 23:59 do dia da devolução.

OK. O problema é que isso não está escrito em lugar nenhum da apólice nem das condições gerais do seguro.

Perguntei também sobre o upgrade. Ela informou que desde que o carro recebido não seja categoria "luxo" ou "alto luxo" a cobertura do seguro é válida.

Anotei o número do protocolo de atendimento.

Jqcunha Mensagens: 69
Qua Jul 06, 2016 2:31 pm
Respondido mas não esclarecido.

Precisam melhorar isso. Se a categoria não serve pra nada, por que colocaram?? Lembro que usei o serviço dia 28/06 e não tinha isso. Se colocaram alguma coisa tem. Bastaria uma exceção geral à carros luxo.

Vou continuar acendendo minha vela por aqui.

Valeu @baran por ter corrido atrás disso

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jul 06, 2016 6:00 pm
Muito bom esse tópico. Existe um análogo da bandeira MasterCard @baran?

Jqcunha Mensagens: 69
Qua Jul 06, 2016 6:08 pm
@LMBJR vi que a MasterCard também ia mudar também. Deve ocorrer uma situação semelhante.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jul 06, 2016 6:13 pm
Sim já há o site para emissão mas falo das dúvidas que vão surgindo pelas redações novas dos contratos @Jqcunha





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio