Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Abr 29, 2013 12:28 am
Eu acabei de voltar dos EUA, depois de passar quase um mês la. Aluguei um Edge em Chicago e uma Cherokee em Orlando... ambos pela Alamo. Aceitaram o seguro do meu visa sem problemas.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Abr 29, 2013 12:19 pm
E não teve nenhum imprevisto, Falcone?

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Abr 29, 2013 3:06 pm
Nenhum B.O. coka... tudo certinho. Em Orlando tentaram me empurrar outros seguros de toda maneira, mas eu rejeitei todos, ficando apenas com o do cartão.

felipecesarbr Mensagens: 202
Qua Mai 15, 2013 6:22 pm
Qual seguro vocês acham ser "obrigatório" para nós ficarmos em paz ? Poxa tem um seguro que custa 26 reais/dia. O seguro que da menos cobertura contra terceiros ?

Obrigado pessoal

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qua Jul 10, 2013 9:56 am
Para evitar problemas e economizar, aluguei nas minhas últimas viagens através da happytoursusa.com com todos os seguros incluídos, tanto na Alamo como na AVIS, por preço muito mais barato que no próprio site das locadoras, mesmo dispensando o seguro do cartão.

robsonfreitas Mensagens: 11
Seg Jul 15, 2013 8:43 pm
Caros amigos,

Tenho procurado por relatos referente ao uso do seguro do cartão de Crédito para alugueis de veículos, pois as operadoras não deixam muito claro a respeito.

O relato do nosso amigo bisnagga foi bem interessante e me deixou mais confortável, mas ainda tenho dúvidas do tipo:

- Caso o veículo seja roubado ou tenha Perda Total, eu tenho que ter o dinheiro total para pagar o veículo a Locadora, para somente depois ser reembolsado ??

Pois pelo que a Visa me falou, para danos no veículo eu tenho que pagar o conserto e depois sou reembolsado, o que foi diferente no caso do bisnagga, que disse que a Mastercard "se virou" em pagar os danos, correto ?

Mas quando é perda total ?

Sendo nos EUA, os valores são em dolares, com diferenças de taxa cambial, esse valor até o reembolso da Visa, pode ficar muito caro (+ do que o aluguel pela locadora).

Realmente vale a pena o Risco ? Afinal o preço que vou pagar de seguro para 10 dias, são quase R$ 600,00 !!!


Aguardo seus comentários e sugestões.

Robson

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 15, 2013 8:51 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Robson!

- Até onde sabemos você precisa pagar o dano. Exemplo: você fez um dano e a locadora só verá na devolução. Não há tempo, então eles cobrarão no seu cartão.
- Caso seja algo mais grave, como PT, pode ser que o cartão haja de maneira mais rápida e você não precise pagar.

Não achamos que vale o risco e a chance de estresse para quem viaja apenas uma vez ao ano, por exemplo. Muitas locadoras oferecem o seguro a um valor um pouco maior apenas, então vale a contratação.

Recomendamos mais se o viajante alugar carro muitas vezes ao ano, pois no montante final o valor pode ser significativo.

robsonfreitas Mensagens: 11
Seg Jul 15, 2013 11:05 pm
Mas que é triste desembolsar R$ 600,00 por algo que você já tem e pode ser que nem use, é...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 15, 2013 11:19 pm
R$600,00? Em minhas cotações nunca vi um valor tão alto. Muitas vezes, em ofertas, o valor com seguros ficou até mais barato.

Vale a pena pesquisar em mais de uma locadora também.

Lembre-se que o seguro contra terceiros o cartão não cobre.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Ter Jul 16, 2013 7:59 am
Seguro é seguro, nunca se sabe quando vai precisar, mas se um dia precisar e não ter .....
Como já postei anteriormente façam cotação na http://www.happytoursusa.com" onclick="window.open(this.href);return false; com todos os seguros incluídos, fica mais barato que no próprio site das locadoras. É uma empresa de brasileiros. Já utilizei diversas vezes sem problemas.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio