Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
capsj Mensagens: 2372
Ter Jul 16, 2013 8:37 pm
No expedia, a Sixt tem o melhor preço nas 2 categorias mais básicas, e, nas 2 superiores, o segundo menor.....

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 16, 2013 8:38 pm
Está perfeito seu pensamento, baran.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 16, 2013 8:40 pm
E ele disse que a Sixt é cara, capsj.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 16, 2013 9:20 pm
Aluguei com a Sixt em abril na Flórida por 19 dias. Com todos os seguros e km ilimitada ela estava METADE do valor cotado na Hertz. Fiz a reserva uns 5 meses antes da viagem.

A difereça era tanta que, se não tivesse referências da empresa aqui do FDV, teria desconfiado do preço e não teria fechado com eles.

Voltando ao tema do post: não existe certo ou errado nesse assunto, cada um tem sua disposição para assumir riscos. Eu sempre faço os seguros, mas nunca precisei usá-los. Joguei dinheiro fora? Depois que a viagem acabou é fácil dizer que sim, mas não é assim que eu penso. E, sinceramente, os seguros são uns dos menores gastos que tenho quando viajo.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 16, 2013 9:23 pm
Isso quando o seguro é um gasto, né? Nas simulações acima não foram.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qua Jul 17, 2013 12:48 am
Bom saber que o cartão cobre danos aos vidros, pois os seguros das locadoras nao cobrem isso, taxa de pneu furado (sim, contam taxa para isso) e pequenos arranhões. Algumas empresas como a holidaycars oferecem um seguro que é um valor único independente da quantidade de dias que ira viajar para cobrir estas despesas, o que acho que vale bastante a pena!

Achei que os seguros dos cartões de credito funcionavam como ressarcimento do valor pago no sinistro. Fico mais tranquilo sabendo que o cartão paga o valor sem termos que desembolsar um valor enorme...

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qua Jul 17, 2013 2:42 am
Obrigado Robson! Pelo menos alguém entendeu o que eu quis dizer!

O transito em Miami como todo é bem tranquilo... alias, a Florida inteira é assim. So cuidado com alguns velhinhos desavisados hehehe... a Florida é cheia de aposentados.

A Alamo em 90% das vezes é a mais barata... na Florida ela é imbatível. Eu ja aluguei com eles numa cidade pequena no Estado de Iowa, chamada Sioux City, bem no Meio-Oeste americano, e ate la essa locadora tinha as menores tarifas.

É evidente que acidentes podem acontecer... ate mesmo na Lua. Mas nos EUA em especial, a probabilidade é baixíssima. Então eu prefiro assumir esse risco, que é baixissimo, do que pagar um seguro. Se tivesse contratado seguro durante todos esses anos, teria jogado dinheiro no lixo, pois nunca teria usado. Mesmo agindo dessa forma, eu não estou totalmente desprotegido! Conto com o seguro do cartão que cobre os custos do meu veiculo e minha integridade física. No caso de um acidente, eu teria que tirar do meu bolso APENAS os gastos com terceiros.

Na época que morei nos EUA, eu tinha apenas o seguro obrigatório e nada mais, pois o resto é totalmente desnecessário. Quem consegue dirigir nesse transito selvagem do Brasil, vai tirar de letra o transito americano. Mas foi como eu disse antes, dirijam com prudencia e responsabilidade ... e nem pensem em pegar o volante se forem beber. O únicos lugares que aconselharia a contratação de um seguro, seriam NY e LA, pela complexidade das duas maiores cidades dos EUA.

Entretanto esse raciocínio so serve pra quem conta com um cartão de nível Platinum ou Black/Infinite. Esses cartões ja possuem seguros contra acidentes automotivos e despesas hospitalares a disposição dos clientes. Pra quem não tem, é um risco altíssimo não contratar um seguro

Ja em países como o Brasil, se faz necessário ter um seguro, independente de qualquer cartão.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qua Jul 17, 2013 9:01 am
Na ALAMO, através da happytoursusa.com o Corolla ficou em USD 551,00, do dia 28/07 até 07/08 incluindo:
TARIFA INCLUI

Quilometragem Livre
Cobertura Total do Veículo (CDW/LDW)
Seguro à Terceiros: $1 Milhão (EP/LIS/ALI/SLI)
TollPass - Pedagio Automático
Um Conductor Adicional
Todos os Impostos e Taxas
Assistência ao Veículo

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qua Jul 17, 2013 10:49 am
Já recusei o seguro CDW/LDW por causa do cartão, mas o seguro para terceiros sempre faço.
Em Miami, há vários locais com muitos carros esportivos e obviamente caros, vai que...

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jul 17, 2013 10:58 am
Só aluga sem seguro quem não sabe pesquisar ;)





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio