Seguro de carro com cartão de crédito

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sex Out 17, 2014 2:34 pm
Em todas as viagens que fiz para o exterior eu paguei o "seguro total" da locadora. Aqui no Brasil eu uso o do cartão e pago contra terceiros.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Nov 08, 2014 3:12 pm
Eu "acho" que usei o seguro, mas não tenho certeza! :D

Fiz a locação pela Hertz em Miami, recusando o seguro da locadora, com o Visa Platinum.
Logo na hora de ir embora, faltando poucas horas para pegar o vôo, quando saí do hotel vi que alguém bateu no carro dentro do próprio estacionamento do hotel. Foi um amassado considerável.

Liguei para a Visa e falaram que eu teria que fazer o BO para solicitar o seguro, mas se eu fizesse isso ia perder o meu vôo.
Resolvi ir direto pro aeroporto. Ao entregar o carro, expliquei a historia e falei que estava coberto pelo seguro do cartão, e perguntei qual seria o procedimento. Falaram (meio em duvida) que iriam comunicar a Visa e entrariam em contato comigo.

Bom, isso já faz um ano e até hoje não me cobraram nada e nem sequer entraram em contato. Acredito que tenham resolvido diretamente com a Visa, ou arcado o prejuízo.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Nov 08, 2014 7:37 pm
@emerzon Aqui no Brasil, apesar de ter um certo receio, uso o seguro do cartão. Tanto os Platinum do Visa ou Master Black possuem correto? Uso o Visa ou Master?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Nov 08, 2014 10:27 pm
Não tenho receio nenhum em usar o seguro do cartão. Mas sempre dou preferencia ao Visa.

Segue a tabelinha de coberturas: (seria uma boa ter isso no post principal :) )

Mastercard Black/Platinum: Até US$75k - Mundial
Mastercard Gold: Até US$50k - Somente USA, Canada e Porto Rico.

Visa Gold/Platinum/Infinite: Cobertura "Integral" - Mundial

Amex TPC: Até US$50k: Mundial, menos país de residência, Italia, Israel, Jamaica, Irlanda, Irlanda do Norte, Nova Zelandia e Austrália.
Amex Gold Card: Até US$50k: Somente USA e Canadá, menos residentes.

Diners e Amex Green Card não possuem esse tipo de seguro.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Nov 08, 2014 10:55 pm
Excelente @emerzon. Seria muito útil no Post principal. Abs.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Seg Nov 10, 2014 12:05 am
Também não tenho nenhum receio.

euleralves Mensagens: 48
Dom Nov 16, 2014 6:15 am
Acredito q vale atualizar a matéria principal: o VISA Platinum oferece cobertura suplementar ao CDW da locadora, diferente do Master que tem a sua anulada.

Retirado de: http://br.visa-platinum.com/br/beneficios/seguro-locao-de-veiculos_481.aspx" onclick="window.open(this.href);return false; do arquivo de termos:

"Se o PORTADOR não conseguir recusar a cobertura da LOCADORA DE VEÍCULOS, a cobertura indicada nesse guia será “secundária” à cobertura da LOCADORA DE VEÍCULOS e o PORTADOR será responsável por qualquer lacuna entre a cobertura da LOCADORA DE VEÍCULOS e os danos pelos quais o PORTADOR do cartão porventura venha a ser responsável."

Com o VISA vc não é obrigado a declinar o CDW ou em outras palavras, vc não perde o seguro do cartão, q servirá para cobrir "excesso" ou franquia de qualquer sinistro.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Nov 16, 2014 7:01 am
@eulealves. Muito boa a sua dica, pois alugo carro duas vezes por ano pelo menos na Hertz e uso as duas bandeiras. Na próxima, pelo que você disse usarei o VISA.

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 16, 2014 12:13 pm
Seguro é opcional, então é sempre possível recusá-lo.

E depois, como você vai provar que não conseguiu recusar? E se pagou pelo seguro da locadora, que é bem mais simples de acionar, por que teria que usar o seguro Visa?

euleralves Mensagens: 48
Dom Nov 16, 2014 3:39 pm
@GabrielDias recusar seguro é uma luta que nem sempre se ganha. E vc não precisa provar q tentou recusar. O seguro da Visa torna-se complementar em qualquer caso q já existia outro contratado e pagará qualquer coisa q o original não pague (limitado aos termos da Visa) como pneus, vidros ou quaisquer franquias).

Ou seja, mesmo q vc acione o seguro da locadora, poderá terminar pagando várias coisas que a Visa poderá lhe reembolsar.





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio