Vale a pena fazer o Seguro de Perda e Roubo do cartão de crédito?

Troca de informações sobre os diversos seguros oferecidos pelos cartões de crédito.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 23, 2013 10:19 am
Saque sob coação: responsabilidade do banco ou estabelecimento onde se encontra o caixa eletrônico, que deveria dispor de segurança para evitar isto:
Compra sob coação: idem, pois o consumidor não pode ser coagido dentro de um estabelecimento, ainda que o agente que o obriga a cometer este ato, tenha entrado com ele...
Em ambos os casos, aplica-se a teoria do risco do negócio...
Eu só faço o seguro do cartão por causa da reciprocidade na negociação dos limites do cartão e porque uso o pague contas...
Nos cartões que não tenho pague contas, não tenho o seguro..

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 23, 2013 10:23 am
Engraçado, ontem liguei para o meu gerente para perguntar sobre esse seguro. O BB oferece em duas modalidades: 96h e 72h.

Perguntei quanto custava e ele simulou uma contratação para ver o quanto o sistema cobraria.

O sistema disse que eu não podia contratar o seguro. :?

matrix554 Mensagens: 194
Qui Ago 01, 2013 9:27 am
Alguém sabe se esse seguro influencia em ter ou não aumento de limite?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 01, 2013 9:28 am
Acho que não tem relação. A renda comprovada é o mais importante.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 01, 2013 10:59 am
matrix554...
Os bancos têm padrões de análise de concessão de crédito...
Como o Gabriel informou, a renda comprovada é a informação mais importante.
Existem outras, tais como: histórico anterior de pontualidade/inadimplência, patrimônio... etc etc
E tem uma pessoa que pode dar uma pequena ajuda nisto aí, que é o seu gerente de conta...
As reciprocidades, embora a lei determine que não podem ser impostas ao cliente, porque configura venda casada, elas (reciprocidades) ajudam um pouco, digamos, a vontade do seu gerente em atender ao seu pedido...
Como eu tinha dito, em alguns bancos, eu tenho o seguro do cartão.. mas apenas para efeitos de ofertar uma reciprocidade adicional...
Seguro é o tipo de reciprocidade que eu até solicito... tem outras, tais como: (in)previdência privada (no sentido xulo da palavra), titulo de (des)capitalização, eu passo longe, porque para mim são maior furada...
Os seguros de cartão, geralmente são valores baixo, na faixa de R$ 3,00 até R$ 4,70 / mês...
Então.. o seguro do cartão só vai te ajudar a aumentar a sua renda, se isto, NO SEU BANCO, contar pontos para o gerente e se este ficar mais sensível ao seu pedido..
Fora disto, será apenas mais uma despesa para vc..

matrix554 Mensagens: 194
Qui Ago 01, 2013 1:40 pm
Obrigado a todos pelas respostas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Ago 02, 2013 1:44 pm
Descobri por que o meu gerente não conseguiu simular uma contratação desse seguro para mim.

Os cartões Ourocard Visa Infinite e o Mastercard Black possuem o Seguro Proteção Ouro "di grátis". ;)

wbjrbr Mensagens: 187
Ter Ago 06, 2013 12:34 pm
como o baran disse: "Já tive o cartão clonado 2 vezes e estornaram sem problemas. Isso foi no BB, que nunca me ofereceu esse seguro."

já tive o cartão clonado uma vez no BB e fizeram o estorno do valor, entretanto, comuniquei o fato no exato instante da transação, pois uma vez que possuo o serviço de sms a cada evento gerado na minha conta, assim que recebi o sms informando a compra indevida liguei no 0800, expliquei a situação e pedi providências... Fui muito bem atendido!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 06, 2013 1:17 pm
wbjrbr,

Foi o que aconteceu comigo! Recebi o SMS, liguei pra eles e estornaramo valor.

Dizem que é recomendável registrar a ocorrência junto à Polícia Civil, mas acabei não fazendo pois não tinha delegacia perto do meu trabalho e acabei deixando pra lá.

wbjrbr Mensagens: 187
Qua Ago 07, 2013 4:53 am
baran,

tmb deixei de registrar o B.O.
preguiça de ir a delegacia... rsrsrsrsrs
e até hj tive problemas =D





Booking.com

Voltar para “Seguros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio