Avaliação: De São Paulo para Roma voando de econômica na nova e velha Iberia

Avaliações de voos realizados na Iberia.
marcelos81 Mensagens: 232
Qui Mar 06, 2014 11:45 pm
Imagem

Abaixo a minha avaliação sobre a Iberia, porque nova e velha Iberia?

Tive a oportunidade em voar em seus novos A340-600 e nos seus A340-200!

Nesse carnaval decidi viajar para fora, após muitas pesquisas achei a Iberia. Após a compra da passagem pesquisei sobre ela, confesso que fiquei meio receoso, pois li diversos posts com uma avaliação muito ruim! Mas já estava comprada, o jeito foi aguardar e ver como era o serviço e suas aeronaves em seus voos de SP - MAD - FCO !

Nova Iberia

Check-in

São Paulo
Foi bem rápido e a atendente bem atenciosa onde informando os documentos que talvez fosse necessários no aeroporto de Madrid.

Roma
Seguindo de São Paulo, foi muito rápido em menos de 10 minutos já estava com os cartões de embarque na mão, único detalhe que que pediram para pesar minha mala de mão.

Embarque

São Paulo - Madrid
Achei desorganizado, chamaram os passageiros, houve uma demora para o inicio do embarque e todos amontoaram no portão. Houve um atraso de aproximadamente 30 minutos.

Madrid - Roma
Idem a São Paulo, no voo havia um retorno de uma excursão escolar com um grande grupo de adolescentes!, mesmo com a desorganização, o voo partiu pontualmente.

Roma - Madrid
Foi bem organizado. Todos respeitaram as ordens dos grupos. Havia uma pessoa checando as dimensões de algumas malas de mão no portão de embarque.

Madrid - São Paulo
Estava meio confuso, o pessoal de terra estava chamando junto o pessoal da Business e econômica. Como no aeroporto de Roma, havia um pessoal checando das malas de mão.

Serviço de bordo e aeronaves

O serviço de bordo nos voos intercontinentais estavam excelente, a comida era boa e as aeromoças bem atenciosas.

Imagem

Imagem

Imagem

O serviço de bordo dos voos na Europa são todos pagos e a única coisa de graça é água. Não experimentei nenhum, portanto, não posso avaliar, mas os preços não eram nenhuma absurdo. Solicitei água e fui prontamente atendido.

Imagem

Imagem

Imagem

Nova Iberia

No voo SP-MAD fiz em uma aeronave A340-600 com seu interior toda renovada. Com telas individuais, o banco bem confortável com uma boa largura e reclinação e em uma configuração 2 x 4 x 2, limpeza impecável. Único problema que nenhum filme ou documentário havia opção em legenda em português, mas havia uma variedade enorme de filmes, documentário, musicas e jogos.

Excelente aeronave!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não tão nova Iberia

Os voos MAD - FCO foram em um A321, com configuração 3-3. Conforto dos assentos é igual ao da Gol ou TAM, sem entretimento nenhum, exceto a revista da Ibéria, mas para um voo curto não senti falta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A velha Iberia

O voo de MAD-GRU foi em um A340-200, com a inscrição EC-IIH, esse voo foi um de volta ao ano de 2002, quando a aeronave foi entreguei. Ao entrar, já percebi que era bem velha, mas o meu grande choque foi quando 2 monitores de TUBO, isso mesmo tubo! Desceram para passar as instruções de segurança !

Durante o voo foi até sacanagem, estavam passando um vídeo sobre o entretenimento, onde falava de uma diversidade enorme de filmes e seriados, mas nesse voo só passou 2 filmes que nem sei quais eram ! E fora a má impressão de quando o avião passava em turbulência o que vibrava, mas ai pensei, se durou até hoje é que a construção foi muito boa!

A poltrona não tinha uma boa reclinação (detalhe o cinzeiro no braço da poltrona), e o espaço entre poltronas achei apertado. A limpeza da aeronave estava impecável.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desembarque

Peguei minhas malas despachadas em Roma, onde a mala veio muito rápida e sem dano algum.
Em São Paulo, por incrível que pareca, as malas vieram super rápidas, passei no banheiro em frente as esteira quando estava saindo vi minha mala passar! Acreditam nisso?

Avaliação final

No geral gostei muito da Iberia, com funcionários atenciosos e prestativos. Somente a "volta no tempo" do avião de volta que me incomodou um pouco.

Bom esse é meu primeiro post sobre essa viagem, apesar de curta, mas sempre com conteúdos para contribuir.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Sex Mar 07, 2014 3:23 pm
Gostei da matéria, e mais ainda de saber do A340-600. Quando viajei pela Iberia o avião não tinha nada...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
GJulio Mensagens: 243
Sex Mar 07, 2014 4:28 pm
De um modo geral, a maior parte das cias aéreas prioriza modernizar os vôos intercontinentais e de longas distâncias e de rotas mais concorridas, e deixa os aviões mais antigos para vôos de curtas distâncias e de rotas menos concorridas.
Uma mesma cia pode possuir aviões ultra-modernos para vôos internacionais longos e aviões terríveis para vôos domésticos. É sempre uma caixinha de surpresas (na verdade não é, pois na hora de comprar a passagem dá para checar o número de vôo e pesquisar sobre a idade do avião, configuração, opções de entretenimento, etc...).
No seu caso, ponto negativo para a Iberia por fornecer um avião antigo para uma rota como MADRI X GRU.

pcalixto Mensagens: 371
Sex Mar 07, 2014 5:22 pm
Marcelo, uma dúvida. Você despachou a mala direto do vôo desde roma? não foi preciso fazer um novo check-in em madrid?

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Mar 07, 2014 5:27 pm
Como se faz essa pesquisa? O máximo que consigo saber é o modelo o avião e a configuração na hora de escolher os assentos.

marcelos81 Mensagens: 232
Sex Mar 07, 2014 5:38 pm
A mala só peguei no aeroporto de Roma, e não precisei fazer novo checkin em Madrid somente passei pela imigração.
A pesquisa fiz no Google, joguei o número do vôo e tem sites que informam qual é a aeronave. Algumas companies como a AA informam qual será a aeronave na compra da passagem.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Sex Mar 07, 2014 5:48 pm
Também voltei dia 05/03 de Roma na Ibéria (acho que foram nos mesmos voos). Realmente não gostei, não volto a voar na Ibéria nesses aviões velhos, a não ser que o valor seja muito bom.

Mas na ida eu não consegui ir no avião novo, foi no mesmo da volta.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
GJulio Mensagens: 243
Sex Mar 07, 2014 8:23 pm
Com o SeatGuru você consegue saber os assentos, disposição dos mesmos e ainda obtém informações sobre o entretenimento. Se você consultar os aviões da Ibéria via site, poderá ver que o A340-600 tem telas touchscreen individuais na econômica e o A340-200 não por exemplo.
http://www.seatguru.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

springbook Mensagens: 955
Sáb Mar 08, 2014 12:05 am
@GJulio e demais,

A coisa na Ibéria não é tão fácil assim, com relação à configuração das aeronaves! Eles conseguem ter a designação de modelos de aeronaves, entenda-se Airbus A340-200 e Airbus A340-500 que não existem na frota e servem somente para designar aeronaves A340-300 e A340-600 com configurações diferenciadas!

Durante o final de semana, ilustro o tópico com os mapas de assentos e as diferenças de designação!

Com relação ao SeatGuru e similares (Seat Plan e Seat Maestro) tem q analisar com calma, pois existe muita informação desatualizada!

Abraços
springbook Mensagens: 955
Sáb Mar 08, 2014 12:17 am
Ah, esqueci de dizer! Também fui para Itália na promoção da Ibéria em Fevereiro agora! Fui de 'nova' Ibéria e voltei na Ivieja (apelido carinhoso para as aeronaves velhas da Ibéria).

Vocês receberam a proposta de upgrade por email para a executiva no trecho com a aeronave com novo interior por € 350?! Minha esposa recebeu por ser cadastrada no Ibéria Plus.

Abraços




Booking.com

Voltar para “Avaliações da Iberia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio