Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines

Avaliações de voos realizados na Copa Airlines
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Ago 07, 2013 7:54 pm
Imagem

A Copa Airlines é uma das principais empresas aéreas de aviação comercial na América Latina e mantém voos para 65 destinos em 29 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e Caribe.

Sua casa é no Aeroporto Internacional Tocumen, conhecido como o Hub das Américas. Diariamente milhares de turistas chegam nele, principalmente para realizar conexões para os diversos destinos da Copa Airlines.

Nos voos saindo do Brasil a aeronave utilizada é um 737-800 Next Generation, com duas classes de serviço:
- Classe Econômica;
- Classe Executiva.

Não há primeira classe em seus voos.

Por ser um 737, cujo espaço é mais limitado, a executiva da Copa Airlines não pode ser comparada com um 767, 777 ou 787. O conforto não é o mesmo, pois não há reclinação total dos assentos. Entretanto o conforto é muito superior se compararmos com a econômica.

Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines?

No aeroporto: O check-in é exclusivo para os passageiros da executiva, assim como para membros elite no ConnectMiles e na Star Alliance. A fila é consideravelmente menor.

Em todos os aeroportos você terá este tratamento diferenciado e não perderá tempo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na sala vip: Os passageiros da classe executiva têm acesso às salas vips gratuitamente. Elas são os melhores locais do aeroporto para você aguardar o voo. Serviço de alimentos e bebidas, conforto e Internet gratuitamente são alguns dos diferenciais.

No Rio de Janeiro a sala vip usada é a da SEA.
No Panamá a sala vip usada é o Copa Club.

Imagem

Imagem

Imagem

Sugerimos a leitura:
- Sala vip SEA - Aeroporto do Galeão - Rio de Janeiro
- Sala vip Copa Club - Aeroporto de Tucumen - Cidade do Panamá

Na aeronave: Todos os passageiros da executiva têm embarque prioritário. Ao entrar na aeronave recebemos as boas-vindas e nos acomodamos confortavelmente. Após alguns minutos os comissários de bordo oferecem água ou suco de laranja.

Os assentos são confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo.
- Entretenimento individual.
- Tomada.
- Porta USB.
- Fone de ouvido.
- Cobertor e travesseiro.

Conheça melhor a aeronave através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mesmo sem a reclinação total foi possível dormir bem e chegar relativamente descansado ao destino.

O serviço de bordo foi um dos diferenciais da companhia aérea, com refeições de qualidade. Toalhas quentes são oferecidas para você limpar as mãos antes das refeições.

Antes da decolagem o comissário de bordo se apresenta, entrega o cardápio e em seguida anota os pedidos. Após o jantar ele deixa uma garrafa de água com cada um dos passageiros.

Imagem

Imagem

Sugerimos a leitura: Serviço de bordo na classe executiva da Copa Airlines

Restituição da bagagem: No check-in as bagagens são etiquetadas como prioridade, então elas normalmente chegam mais rapidamente à esteira.

Imagem

Atendimento: O atendimento foi ótimo em todas as etapas da viagem. Vale destacar que antes do final de cada voo o comissário responsável pela executiva vinha se despedir e agradecer por voarmos com a empresa.

O idioma oficial é o espanhol, mas todos falam inglês sem problemas, basta pedir.

Conclusão

Gostamos muito da Copa Airlines! Os voos na classe executiva foram perfeitos e mesmo sem reclinação total dos assentos deu para descansar e dormir. O serviço de bordo também foi ótimo em todos os voos.

Apesar de termos gostado muito, não consideramos válido comprar a passagem aérea já na executiva, devido ao elevado valor. Conseguir um upgrade de classe é relativamente fácil, então ser fiel ao ConnectMiles é a melhor opção.

Escolha seu destino e boa viagem!

E você, já voou na Copa Airlines? Para qual destino? Gostou da Classe Executiva? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Set 01, 2013 1:55 pm
Já fazem alguns anos que sou frequentador dessas poltronas.

Acho que houve uma grande evolução com a chegada dos novos 737 com sky interior. Ficaram bem mais confortáveis. E com sistema de vídeo individual on demand, o vôo passa bem mais rápido.

Só acho o serviço de bordo deles meio repetitivo. Os anos passam e o cardápio é o mesmo. Eles poderiam dar uma inovada nesse quesito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 08, 2014 4:10 pm
Eu gostei do serviço de bordo deles. Você viaja 10 vezes por ano com eles, Fabio, por isso fica enjoado! hahahaha

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 01, 2014 1:54 pm
Como está a facilidade para upgrade atualmente, Fabio?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jun 01, 2014 1:59 pm
Depende totalmente do seu status elite. Se você for Platinum ou 1K eu diria que é quase 100% certo.

Para quem é Gold, acho que 50% de chance é uma boa estimativa.

E para o nível Silver a chance é consideravelmente menor, mas ainda sim possível em pelo menos um dos trechos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 25, 2014 11:05 am
Uma dúvida:
Em que pese ser um 737-800, qual a quantidade de malas despachadas, com 32 Kg cada, que podemos trazer num voo de JFK=>PTY=>GIG, voando em Executiva. Duas ou três malas..????
E na conexão em PTY, como o bilhete foi emitido no mesmo localizador, tenho que fazer novo despacho de bagagem ou entrega em JFK e só retira em GIG ???

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Set 25, 2014 3:15 pm
Zardox, todos os passageiros voando em classe executiva têm direito a 3X32kg. O mesmo vale para os que possuem nível Gold, Platinum ou 1K no MileagePlus, independente da classe de serviço.

E tanto na ida quanto na volta as malas vão direto para o destino final. Acho esse um diferencial em relação às cias americanas.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 25, 2014 3:20 pm
Fábio...
Eu vou voltar de Executiva na Copa... vindo de JFK...
Aquele passeio maluco que vou fazer à Europa, em julho/15... como FCO => GIG tava difícil de marcar, fiz FCO=>JFK... vamos ficar 8 dias lá.. e, desta vez, vou aproveitar para andar mais por Manhattan.. pois em dez/13, minha mãe que é muito idosa quase não nos deixou andar muito...
Mas.. como não podia deixar de ser... vamos às compras lá pelos shopping´s da vida.. por isso queria saber das malas...
Emiti pelo Lifemiles... desta vez zerei minhas milhas por lá...
Vlw ...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Set 25, 2014 3:37 pm
Apareceu disponibilidade de executiva na Copa no Lifemiles? Havia variedade de datas?

Pergunto isso porque não consigo marcar bilhetes por milhas nem no próprio MileagePlus para voar na Copa. Invariavelmente o sistema me joga para um voo operado pela United.

ironfire Mensagens: 2186
Qui Set 25, 2014 3:52 pm
Zardox, nao tinha pela united?





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Copa Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio