Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines
- falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
A Copa Airlines é uma das principais empresas aéreas de aviação comercial na América Latina e mantém voos para 65 destinos em 29 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e Caribe.
Sua casa é no Aeroporto Internacional Tocumen, conhecido como o Hub das Américas. Diariamente milhares de turistas chegam nele, principalmente para realizar conexões para os diversos destinos da Copa Airlines.
Nos voos saindo do Brasil a aeronave utilizada é um 737-800 Next Generation, com duas classes de serviço:
- Classe Econômica;
- Classe Executiva.
Não há primeira classe em seus voos.
Por ser um 737, cujo espaço é mais limitado, a executiva da Copa Airlines não pode ser comparada com um 767, 777 ou 787. O conforto não é o mesmo, pois não há reclinação total dos assentos. Entretanto o conforto é muito superior se compararmos com a econômica.
Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines?
No aeroporto: O check-in é exclusivo para os passageiros da executiva, assim como para membros elite no ConnectMiles e na Star Alliance. A fila é consideravelmente menor.
Em todos os aeroportos você terá este tratamento diferenciado e não perderá tempo.
Na sala vip: Os passageiros da classe executiva têm acesso às salas vips gratuitamente. Elas são os melhores locais do aeroporto para você aguardar o voo. Serviço de alimentos e bebidas, conforto e Internet gratuitamente são alguns dos diferenciais.
No Rio de Janeiro a sala vip usada é a da SEA.
No Panamá a sala vip usada é o Copa Club.
Sugerimos a leitura:
- Sala vip SEA - Aeroporto do Galeão - Rio de Janeiro
- Sala vip Copa Club - Aeroporto de Tucumen - Cidade do Panamá
Na aeronave: Todos os passageiros da executiva têm embarque prioritário. Ao entrar na aeronave recebemos as boas-vindas e nos acomodamos confortavelmente. Após alguns minutos os comissários de bordo oferecem água ou suco de laranja.
Os assentos são confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo.
- Entretenimento individual.
- Tomada.
- Porta USB.
- Fone de ouvido.
- Cobertor e travesseiro.
Conheça melhor a aeronave através das fotos abaixo.
Mesmo sem a reclinação total foi possível dormir bem e chegar relativamente descansado ao destino.
O serviço de bordo foi um dos diferenciais da companhia aérea, com refeições de qualidade. Toalhas quentes são oferecidas para você limpar as mãos antes das refeições.
Antes da decolagem o comissário de bordo se apresenta, entrega o cardápio e em seguida anota os pedidos. Após o jantar ele deixa uma garrafa de água com cada um dos passageiros.
Sugerimos a leitura: Serviço de bordo na classe executiva da Copa Airlines
Restituição da bagagem: No check-in as bagagens são etiquetadas como prioridade, então elas normalmente chegam mais rapidamente à esteira.
Atendimento: O atendimento foi ótimo em todas as etapas da viagem. Vale destacar que antes do final de cada voo o comissário responsável pela executiva vinha se despedir e agradecer por voarmos com a empresa.
O idioma oficial é o espanhol, mas todos falam inglês sem problemas, basta pedir.
Conclusão
Gostamos muito da Copa Airlines! Os voos na classe executiva foram perfeitos e mesmo sem reclinação total dos assentos deu para descansar e dormir. O serviço de bordo também foi ótimo em todos os voos.
Apesar de termos gostado muito, não consideramos válido comprar a passagem aérea já na executiva, devido ao elevado valor. Conseguir um upgrade de classe é relativamente fácil, então ser fiel ao ConnectMiles é a melhor opção.
Escolha seu destino e boa viagem!
E você, já voou na Copa Airlines? Para qual destino? Gostou da Classe Executiva? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
- Fabio Mensagens: 8900
Já fazem alguns anos que sou frequentador dessas poltronas.
Acho que houve uma grande evolução com a chegada dos novos 737 com sky interior. Ficaram bem mais confortáveis. E com sistema de vídeo individual on demand, o vôo passa bem mais rápido.
Só acho o serviço de bordo deles meio repetitivo. Os anos passam e o cardápio é o mesmo. Eles poderiam dar uma inovada nesse quesito.
Acho que houve uma grande evolução com a chegada dos novos 737 com sky interior. Ficaram bem mais confortáveis. E com sistema de vídeo individual on demand, o vôo passa bem mais rápido.
Só acho o serviço de bordo deles meio repetitivo. Os anos passam e o cardápio é o mesmo. Eles poderiam dar uma inovada nesse quesito.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Eu gostei do serviço de bordo deles. Você viaja 10 vezes por ano com eles, Fabio, por isso fica enjoado! hahahaha
- GabrielDias Mensagens: 41746
Como está a facilidade para upgrade atualmente, Fabio?
- Fabio Mensagens: 8900
Depende totalmente do seu status elite. Se você for Platinum ou 1K eu diria que é quase 100% certo.
Para quem é Gold, acho que 50% de chance é uma boa estimativa.
E para o nível Silver a chance é consideravelmente menor, mas ainda sim possível em pelo menos um dos trechos.
Para quem é Gold, acho que 50% de chance é uma boa estimativa.
E para o nível Silver a chance é consideravelmente menor, mas ainda sim possível em pelo menos um dos trechos.
- zardox Mensagens: 11619
Uma dúvida:
Em que pese ser um 737-800, qual a quantidade de malas despachadas, com 32 Kg cada, que podemos trazer num voo de JFK=>PTY=>GIG, voando em Executiva. Duas ou três malas..????
E na conexão em PTY, como o bilhete foi emitido no mesmo localizador, tenho que fazer novo despacho de bagagem ou entrega em JFK e só retira em GIG ???
Em que pese ser um 737-800, qual a quantidade de malas despachadas, com 32 Kg cada, que podemos trazer num voo de JFK=>PTY=>GIG, voando em Executiva. Duas ou três malas..????
E na conexão em PTY, como o bilhete foi emitido no mesmo localizador, tenho que fazer novo despacho de bagagem ou entrega em JFK e só retira em GIG ???
- Fabio Mensagens: 8900
Zardox, todos os passageiros voando em classe executiva têm direito a 3X32kg. O mesmo vale para os que possuem nível Gold, Platinum ou 1K no MileagePlus, independente da classe de serviço.
E tanto na ida quanto na volta as malas vão direto para o destino final. Acho esse um diferencial em relação às cias americanas.
E tanto na ida quanto na volta as malas vão direto para o destino final. Acho esse um diferencial em relação às cias americanas.
- zardox Mensagens: 11619
Fábio...
Eu vou voltar de Executiva na Copa... vindo de JFK...
Aquele passeio maluco que vou fazer à Europa, em julho/15... como FCO => GIG tava difícil de marcar, fiz FCO=>JFK... vamos ficar 8 dias lá.. e, desta vez, vou aproveitar para andar mais por Manhattan.. pois em dez/13, minha mãe que é muito idosa quase não nos deixou andar muito...
Mas.. como não podia deixar de ser... vamos às compras lá pelos shopping´s da vida.. por isso queria saber das malas...
Emiti pelo Lifemiles... desta vez zerei minhas milhas por lá...
Vlw ...
Eu vou voltar de Executiva na Copa... vindo de JFK...
Aquele passeio maluco que vou fazer à Europa, em julho/15... como FCO => GIG tava difícil de marcar, fiz FCO=>JFK... vamos ficar 8 dias lá.. e, desta vez, vou aproveitar para andar mais por Manhattan.. pois em dez/13, minha mãe que é muito idosa quase não nos deixou andar muito...
Mas.. como não podia deixar de ser... vamos às compras lá pelos shopping´s da vida.. por isso queria saber das malas...
Emiti pelo Lifemiles... desta vez zerei minhas milhas por lá...
Vlw ...
- Fabio Mensagens: 8900
Apareceu disponibilidade de executiva na Copa no Lifemiles? Havia variedade de datas?
Pergunto isso porque não consigo marcar bilhetes por milhas nem no próprio MileagePlus para voar na Copa. Invariavelmente o sistema me joga para um voo operado pela United.
Pergunto isso porque não consigo marcar bilhetes por milhas nem no próprio MileagePlus para voar na Copa. Invariavelmente o sistema me joga para um voo operado pela United.
Booking.com
Voltar para “Avaliações da Copa Airlines”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante