Avaliação Alitalia: De São Paulo para Roma na econômica

Avaliações de voos realizados na Alitalia.
emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Mar 23, 2017 1:43 am
O grande problema da Alitália não é nem o desconforto, mas o frequente roubo de malas em Fuimicino. A Alitália faz vista grossa para o problema, existe uma máfia lá, dentro da empresa, da qual participam vários funcionários. Uma vergonha. Escapem dessa empresa, eles lavam as mãos completamente. Já tenho uns 3 ou 4 processos na justiça contra essa empresa e venho ganhando todos.

rcardial87 Mensagens: 281
Qui Mar 23, 2017 6:59 am
Roubo de mala?

Mesmo em voo com destino final roma? Ou ocorre em escalas em roma?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mar 23, 2017 10:15 am
@mafiotecano, por sorte ainda não voei de Ibéria, mas se consegue ser pior do que a Alitalia fico imaginando o desespero.

No voo de ida éramos 4 adultos e 1 criança, e todos pediram massa. Ninguém conseguiu comer de tão ruim que estava.

Quanto ao roubo de bagagem, interessante que o cadeado de uma das minhas malas foi rompido em Fiumicino. Abrimos a mala em GRU mas não faltava nada. Não sei se foi uma questão de segurança (o cadeado era TSA e não tinha nenhum aviso, como é comum nos EUA), ou se abriram, viram que só tinha roupa e calçados e desistiram.

E um detalhe, pegamos 3 assentos laterais e a cadeira da janela tinha uma caixa de metal enorme que ocupava todo o espaço das pernas. Segundo falaram é do sistema de entretenimento. Por sorte meu filho de 5 anos viajou ali, mas se fosse um adulto acho que seria impossível.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 23, 2017 11:57 am
Mês passado, vindo de MIA, uma das malas foi aberta pela TSA... todas as minhas viagens dos EUA para cá eu tive 1 ou 2 malas abertas...
Mas.. sempre eles colocaram o impresso comunicando que vistoriaram e abriram o cadeado tipo TSA na boa..
Dessa vez, acho que não conseguiram abrir o cadeado.. porque não colocaram de volta e tinha um lacre de plástico fechando a mala, mas o impresso/aviso estava dentro da mala...

Não esqueça da antiga dica de um colega daqui do site: colocar um pé de calçado em cada mala... se quiserem roubar, vão ter que ter o trabalho de arrombar duas malas.... ;)

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Mar 23, 2017 12:01 pm
@rcardial87,

Já tive objetos furtados nas duas situações; em voos com destino final Roma e em conexão. Conexão longa (mais de 3-4 hs) nem precisa se preocupar: é certeza que você será roubado.

rcardial87 Mensagens: 281
Qui Mar 23, 2017 12:36 pm
Kkkkk valeu ...Nada de valor então nas malas e na mala de mão roupa reserva..kk

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 23, 2017 12:41 pm
Se a Itália adotar a mesma resolução dos EUA / Inglaterra de obrigar os passageiros a despacharem seus eletrônicos, com exceção dos celulares, em voos vindos lá do Oriente Médio/Africa, pessoal da Alitalia vai abrir uma autêntica "Feira de Acari" em FCO...
Vai ser uma festa... tudo com 50% de desconto.... ;)

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Mar 23, 2017 4:18 pm
Para vocês terem uma ideia de como a coisa lá é feia, já me roubaram sabonetes de Florença (aqui no Brasil, cada um custa 40 reais, mas lá é coisa de 3 euros). Camisas Lacoste U-S-A-D-A-S também fizeram a festa dos italianos da Alitália.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mar 24, 2017 11:52 am
Dá vontade de pegar um monte de camisas Lacoste usadas, colocar muito, mas muito "pó de mico" e fazer um voo de GIG para CDG, com conexão de 6 horas em FCO....
Aí, dia seguinte é só ver quem tá se coçando... :lol:

LucasJacobus Mensagens: 176
Sex Mar 24, 2017 12:32 pm
Acho que dei sorte então, pois fiz uma conexão de 9h em 2015 e nada aconteceu.

Como curiosidade, vocês costumam plastificar? Eu faço isso quase sempre que possível.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Alitalia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio