Avaliação Alitalia: De São Paulo para Roma na econômica

Avaliações de voos realizados na Alitalia.
Maite Mensagens: 115
Ter Nov 15, 2011 2:01 pm
Imagem

Voo: AZ 675.

Foi realizado em 27 de outubro de 2011.

Compra: Realizada por agência de viagens.

Check-in: Realizei no próprio aeroporto. Sem fila e rápido. O único inconveniente é não poder marcar o assento com antecedência (na hora da compra). Apesar de ter comprado a passagem há tempos, eu e meu marido fomos alocados nas última poltronas do avião (41 A e B)
Nota: 9

Embarque: Organizado de acordo com os assentos dos passageiros.
Nota: 10.

Apresentação: Apesar da aeronave estar limpa e organizada o avião estava nitidamente desgastado.
Nota: 8.

Assento: Para um voo noturno de pouco mais de 11 horas o assento reclinava pouco e as poltronas eram bem desconfortáveis.
Nota: 7.

Entretenimento: Áudio e vídeo on demand com algumas boas opções de entretenimento (jogos, música, filmes, séries e acompanhamento de voo) . O que me chateou bastante foi ver que apesar de tantas opções de entretenimento,a maior parte dos filmes eram dublados em Italiano. Muito poucas opções em português. Em todos os assentos era possível encontrar a revista da Alitalia (italiano e inglês) e o catálogo de compras.
Nota: 8.

Pontualidade: Decolamos e pousamos no horário.
Nota: 10.

Serviço de bordo: Decepção total. Os comissários estavam emburrados e fazendo tudo de má vontade. Existia duas opções de menu: Frango ou peixe. Em nenhum momento nos deram a opção de escolher nada. Jogaram (literalmente) a bandeja na minha frente e ponto. A minha “sorte” foi que para mim caiu a opção frango (não como frutos do mar) e para o meu marido a opção peixe.
Durante o voo, tinha um grupo insuportável de brasileiros que passaram boa parte do trajeto em pé nos corredores conversando e rindo alto. Apesar das várias reclamações e solicitações (dos outros passageiros) para que eles pelo menos diminuíssem o tom de voz, os comissários só solicitaram que que os “bagunceiros” se sentassem uma vez.
A viagem foi insuportável e não consegui dormir nem por uma horinha.
Bebidas (água, vinho e refrigerante) e biscoitos ficaram disponíveis a vontade no fundo do avião durante o voo inteiro.
Nota: 6.

Atendimento: Apenas profissional. Zero de cordialidade.
Nota: 7.

Desembarque: Sem problemas.
Nota: 9.

Nota Final = 8,2.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Nov 15, 2011 2:04 pm
Quanto custou a passagem, Maite? Saindo do Rio de Janeiro não considero os preços da Alitalia competitivos. Sempre que faço simulações, ou em promoções, encontro valores que deixam muito a desejar.

Maite Mensagens: 115
Ter Nov 15, 2011 2:14 pm
Eu paguei R$ 1346.00 para os treços São Paulo - Roma e Milão - Rio de Janeiro.

Na época em que estava pesquisando os preços de passagens aéreas, a Alitalia foi a mais em conta dentro do que estava procurando : vôo sem escalas e que pousasse em Roma.

Beijinhos

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Nov 15, 2011 2:18 pm
É, esse preço está competitivo. Provavelmente a Alitalia, ao exemplo da LAN, não faz boas promoções para o Rio de Janeiro. Mas com a concorrência acirrada só quem perderá é ela.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Nov 15, 2011 2:27 pm
Eu fui para a Itáilia em 2009 e lendo esse relato me veio a mente esse péssimo atendimento italiano. Será que a instabilidade econômica não é o gerador dessa situação :?: Para a minha pessoa fica evidente que eles não gostam do que fazem e não tem perspectivas para o futuro. O que vocês acham?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Nov 15, 2011 2:39 pm
Isso depende muito do perfil de quem comanda a empresa. Nas melhores companhias aéreas do mundo a pessoa pode estar no pior dia da vida, que está sorrindo. Isso é levado a sério. Em outros, principalmente nas 3 estrelas, não há cobrança.

Na Disney o funcionário é obrigado a estar sempre sorrindo, mesmo que seja 1 hora da manhã no parque. Isso vem de cima e, quando não há controle, o funcionário faz o que bem entende.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Nov 15, 2011 2:50 pm
Você tem razão! Política de atendimento e qualidade nos serviços muda muito de uma empresa para a outra. É que nas ruas das cidades italianas, os pequenos varejistas e prestadores de serviços é que me deram essa impressão.

Maite Mensagens: 115
Ter Nov 15, 2011 3:12 pm
Eu tive esta impressão em quase todos os lugares em que passei.

Primeiro achei que o problema era só com os comissários de bordo, mas fui tão mal atendidas nos restaurantes, nas recepções dos hotéis (e olha que eram 4 estrelas e agora vc tem que pagar impostos para se hospedar) e em algumas lojas que no final estava me sentindo mal por estar visitando o país.

De qualquer forma, amei conhecer a Itália no Outono.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Nov 15, 2011 3:17 pm
Estive na Itália em maio 2010 e não tive essa impressão. Fiquei apenas 3 dias e não lembro do que reclamar neste aspecto.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 15, 2011 8:45 pm
A Italia e o povo italiano , em muitos aspectos , me lembram o Brasil e o povo brasileiro ...





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Alitalia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio