Avaliação Alitalia: De São Paulo para Roma na econômica
- Maite Mensagens: 115
Voo: AZ 675.
Foi realizado em 27 de outubro de 2011.
Compra: Realizada por agência de viagens.
Check-in: Realizei no próprio aeroporto. Sem fila e rápido. O único inconveniente é não poder marcar o assento com antecedência (na hora da compra). Apesar de ter comprado a passagem há tempos, eu e meu marido fomos alocados nas última poltronas do avião (41 A e B)
Nota: 9
Embarque: Organizado de acordo com os assentos dos passageiros.
Nota: 10.
Apresentação: Apesar da aeronave estar limpa e organizada o avião estava nitidamente desgastado.
Nota: 8.
Assento: Para um voo noturno de pouco mais de 11 horas o assento reclinava pouco e as poltronas eram bem desconfortáveis.
Nota: 7.
Entretenimento: Áudio e vídeo on demand com algumas boas opções de entretenimento (jogos, música, filmes, séries e acompanhamento de voo) . O que me chateou bastante foi ver que apesar de tantas opções de entretenimento,a maior parte dos filmes eram dublados em Italiano. Muito poucas opções em português. Em todos os assentos era possível encontrar a revista da Alitalia (italiano e inglês) e o catálogo de compras.
Nota: 8.
Pontualidade: Decolamos e pousamos no horário.
Nota: 10.
Serviço de bordo: Decepção total. Os comissários estavam emburrados e fazendo tudo de má vontade. Existia duas opções de menu: Frango ou peixe. Em nenhum momento nos deram a opção de escolher nada. Jogaram (literalmente) a bandeja na minha frente e ponto. A minha “sorte” foi que para mim caiu a opção frango (não como frutos do mar) e para o meu marido a opção peixe.
Durante o voo, tinha um grupo insuportável de brasileiros que passaram boa parte do trajeto em pé nos corredores conversando e rindo alto. Apesar das várias reclamações e solicitações (dos outros passageiros) para que eles pelo menos diminuíssem o tom de voz, os comissários só solicitaram que que os “bagunceiros” se sentassem uma vez.
A viagem foi insuportável e não consegui dormir nem por uma horinha.
Bebidas (água, vinho e refrigerante) e biscoitos ficaram disponíveis a vontade no fundo do avião durante o voo inteiro.
Nota: 6.
Atendimento: Apenas profissional. Zero de cordialidade.
Nota: 7.
Desembarque: Sem problemas.
Nota: 9.
Nota Final = 8,2.
- GabrielDias Mensagens: 41747
Quanto custou a passagem, Maite? Saindo do Rio de Janeiro não considero os preços da Alitalia competitivos. Sempre que faço simulações, ou em promoções, encontro valores que deixam muito a desejar.
- Maite Mensagens: 115
Eu paguei R$ 1346.00 para os treços São Paulo - Roma e Milão - Rio de Janeiro.
Na época em que estava pesquisando os preços de passagens aéreas, a Alitalia foi a mais em conta dentro do que estava procurando : vôo sem escalas e que pousasse em Roma.
Beijinhos
Na época em que estava pesquisando os preços de passagens aéreas, a Alitalia foi a mais em conta dentro do que estava procurando : vôo sem escalas e que pousasse em Roma.
Beijinhos
- GabrielDias Mensagens: 41747
É, esse preço está competitivo. Provavelmente a Alitalia, ao exemplo da LAN, não faz boas promoções para o Rio de Janeiro. Mas com a concorrência acirrada só quem perderá é ela.
- Wilianbc Mensagens: 2075
Eu fui para a Itáilia em 2009 e lendo esse relato me veio a mente esse péssimo atendimento italiano. Será que a instabilidade econômica não é o gerador dessa situação Para a minha pessoa fica evidente que eles não gostam do que fazem e não tem perspectivas para o futuro. O que vocês acham?
- GabrielDias Mensagens: 41747
Isso depende muito do perfil de quem comanda a empresa. Nas melhores companhias aéreas do mundo a pessoa pode estar no pior dia da vida, que está sorrindo. Isso é levado a sério. Em outros, principalmente nas 3 estrelas, não há cobrança.
Na Disney o funcionário é obrigado a estar sempre sorrindo, mesmo que seja 1 hora da manhã no parque. Isso vem de cima e, quando não há controle, o funcionário faz o que bem entende.
Na Disney o funcionário é obrigado a estar sempre sorrindo, mesmo que seja 1 hora da manhã no parque. Isso vem de cima e, quando não há controle, o funcionário faz o que bem entende.
- Wilianbc Mensagens: 2075
Você tem razão! Política de atendimento e qualidade nos serviços muda muito de uma empresa para a outra. É que nas ruas das cidades italianas, os pequenos varejistas e prestadores de serviços é que me deram essa impressão.
- Maite Mensagens: 115
Eu tive esta impressão em quase todos os lugares em que passei.
Primeiro achei que o problema era só com os comissários de bordo, mas fui tão mal atendidas nos restaurantes, nas recepções dos hotéis (e olha que eram 4 estrelas e agora vc tem que pagar impostos para se hospedar) e em algumas lojas que no final estava me sentindo mal por estar visitando o país.
De qualquer forma, amei conhecer a Itália no Outono.
Primeiro achei que o problema era só com os comissários de bordo, mas fui tão mal atendidas nos restaurantes, nas recepções dos hotéis (e olha que eram 4 estrelas e agora vc tem que pagar impostos para se hospedar) e em algumas lojas que no final estava me sentindo mal por estar visitando o país.
De qualquer forma, amei conhecer a Itália no Outono.
- GabrielDias Mensagens: 41747
Estive na Itália em maio 2010 e não tive essa impressão. Fiquei apenas 3 dias e não lembro do que reclamar neste aspecto.
- Fabio Mensagens: 8900
A Italia e o povo italiano , em muitos aspectos , me lembram o Brasil e o povo brasileiro ...
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