Estão sentados? Se não, sentem para ler essa. Não lembro de ter visto alguém relatando isso aqui no FDV, mas na Amex/Bradesco Cartões, se você pedir para mudar a data de vencimento para uma outra que melhor te atenda, o único procedimento aceito pelos atendentes do 4004-2639 é:
- Cancelar o cartão atual e pagar de uma única vez as parcelas de anuidade restantes do ano vigente.
- Pedir um novo cartão de mesma bandeira/linha/segmento.
- Aguardar 10 dias úteis pela chegada do novo cartão, com novo plástico e nova numeração em casa. Neste ínterim, não é possível utilizar nem o cartão antigo ainda em mãos já que ele foi cancelado.
- Chegando o cartão novo, desbloqueá-lo para poder utilizá-lo e pagar novamente pela anuidade do ano vigente mas desta vez parcelada.
Data de vencimento pode parecer bobagem para alguns mas se você muda de emprego ou o fluxo de caixa de sua empresa muda de data, você passa a ter que pagar a fatura do cartão antes de receber seu salário ou pro-labore, o que desequilibra o orçamento doméstico de qualquer mortal.
Mais alguém enfrentando esse problema com Amex/Bradesco Cartões? Conseguiram alguma alternativa para não ter que pagar a anuidade em duplicidade?