Valores das anuidades dos cartões de crédito do Santander | A partir de agosto de 2016

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
wEaSeL Mensagens: 868
Sex Ago 19, 2016 6:57 pm
Porque são muito bons Zardox! :lol:

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Ago 20, 2016 8:34 am
Excelentes mesmo as análises do @zardox

Agora uma dúvida que eu tenho com relação às metas de bônus em triplo:

Sei que muitos deixam os cartões do Santander em segundo plano para que as metas venham baixas e assim concentrem os gastos nos meses de bônus em triplo e batam mais facilmente as metas.

No seu caso @zardox que usa o cartão do Santandrr como principal, as suas metas são atingíveis? São muito elevadas?

Sei que você tem gastos consideráveis no cartão, mas o que quero saber é se mesmo usando o cartão do Santander como principal é possível bater as metas por eles estabelecidas??

Pergunto isso pois ainda penso em usar o TPC como principal e deixar o Santander apenas para as campanhas de bônus em triplo, mas sempre analisando a possibilidade de passar o Santander para principal se algo der errado com a negociação e/ou relacionamento com o TPC no futuro (apesar de gostar muito do cartão e do Tap Victoria).

Obrigado

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 20, 2016 9:03 am
@Zardox como assim "Basta ter R$ 500 aplicados em uma conta corrente comum..."? Não seria meio milhão? Só que para essa importância a diferença de rentabilidade paga todas as milhas acumuladas...

Também estou curioso quanto às metas para quem é usuário assíduo do cartão.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Ago 20, 2016 9:57 am
500.000 aplicados + conta corrente comum... pelo menos foi isso que me informaram no ano passado...

Quanto as metas, as minhas sempre vieram 20% acima do valor de gasto mensal...
Mas.. o "entre promoções" é bem mais fraco, porque no período de promoção eu compro mais produtos para casa.... produtos que duram mais de 6 meses... tipo enlatados, conservas, material de higiene, limpeza, e muitas coisas que podem ser congeladas (carnes, frango, peixe)...
Mas... tem que ser organizado para fazer isto para não perder os produtos...
E eu pesquiso bem na hora de comprar... perco um final de semana indo a vários locais comprar...
A vantagem é que nas semanas seguintes nós só compramos produtos perecíveis: frutas, legumes, laticínios, pães, etc...
Acumula mais pontos numa hora em que o cartão pontua mais... e economiza tempo de ficar indo a supermercado... coisa que eu não curto muito em função do comportamento de algumas poucas pessoas que param carrinho no meio da passagem, vc vem com o seu e a pessoa não se toca... vc tem que ficar pedindo "com licença" toda hora... isso me irrita profundamente....vc ter que carregar um sorriso na cara para uma pessoa que não tem o mínimo de noção e pedir licença por uma coisa que é seu direito.. direito de ir e vir...
Nos meses seguintes eu uso pouco o cartão....e nos meses da promoção, eu sempre dobro a meta (acho até que vou processar a Afastada.. por usar o meu procedimento de dobrar a meta.... :lol: :lol: )
Há uns 3 meses atrás, teve uma promoção do Ponto Frio + Multiplus... estava vendendo desodorante Dove (original), por apenas R$ 9,90... ( o preço normal é R$ 17,90... quando procura acha a R$ 14,90)...podia pagar em até 10x, e o melhor, dava 10 pontos para cada R$ 1,00...
Comprei 60 frascos....ganhei 6.000 milhas multiplus... e o melhor de tudo: não tenho que ficar procurando o produto com preço bom....
Pena que não tava rolando promoção de bônus triplo, senão seria mais um ganho extra em pontos...
Mas... uma coisa que eu tenho procurado muito... é locais que vendam a vista, cash, com diferença de 5% em relação a pagar a vista..
Aí, é muito mais negócio vc pagar cash...porque com 5% vc compra muito mais milhas do que acumula usando o cartão...
Problema no Brasil é essa maldita lei, feita para beneficiar as administradoras de cartões e bancos, que proíbe vender com preços diferentes para compra cash e no cartão de débito ou crédito.......

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Qui Ago 25, 2016 9:20 pm
Como assim 500k em aplicações e conta comum? Tem que ser aplicados no Santander, certo?
Ou se eu chegar com extrato da corretora com aplicações em tesouro direto e LCIs e CDBs de bancos pequenos eles vão me oferecer o cartão?

AmexTravel Mensagens: 1855
Qui Ago 25, 2016 10:15 pm
No banco @RafaelAlcantra

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 30, 2016 1:20 pm
Promoção do Smiles x Santander Mastercard, pode dar a você até 11,96 milhas para cada US$ 1.00 em compras..
A promoção é esta:

https://www.smiles.com.br/ganhemaismilhas" onclick="window.open(this.href);return false;

Vamos aos cálculos.
A promoção é para o período de 01/08 até 15/09.. ou seja, um período de 45 dias...

Pela tabela, se você comprar neste período o valor de R$ 12.000,01, como são 45 dias, (equivale a um gasto mensal de R$ 12.000,01 / 45 * 30 = R$ 8.000,00...
Gastando R$ 12.000,00 nestes 45 dias, vc recebe 20.000 milhas Smiles...
Mas.. os gastos no cartão, tb geram os pontos no programa Superbônus...
Se vc tiver um cartão Black, para cada US$ 1.00, vc recebe 2,2 pontos..
Se vc usar a maquininha GetNet, vc recebe mais 2,2 pontos.. total 4,4 pontos..
Como estes pontos estão no Superbônus, é só vc esperar as promoções de bônus do Smiles, que dá 40% para envio de pontos dos cartões (isto quando não dá 50%...)...
Vc teria então, para cada US$ 1,00, (2,2 + 2,2)*1,4 = 6,16 milhas por US$ 1,00..
Só que vc tinha recebido 20.000 milhas, por ter gasto R$ 12.000,00..então, vamos converter R$ 12.000,00 em US$...para ver quantas milhas para cada US$ 1,00 que vc recebe do Smiles:
Usando o dólar no cartão a R$ 3,50 (valor médio das administradoras), vc teria R$ 12.000,00 / R$ 3,50 = US$ 3,428.00..
Como você gastou US$ 3,428.00 e recebeu 20.000 milhas por isto, pode-se dizer que cada US$ 1.00 gerou para você 20.000 / US$ 3,428.00 = 5,8 milhas/US$...
Somando-se estas 5,8 milhas que o Smiles/Santander te deu + as 6,16 milhas do Superbônus (+40% bônus promoção do Smiles), você tem o total de 11,96 milhas para cada US$ 1,00...
Valorzinho imbatível... mesmo sendo milhas Smiles...

OBS:
Esta promoção já tinha sido anunciada antes, pena que o Smiles não reiterou isso mais vezes... é uma das melhores promoções dos últimos tempos... e pena que ela só vale para um período de 45 dias...
Podiam fazer um período maior e uma tabela de premiação maior, tipo, 90 dias, só que neste prazo se vc gastar R$ 24.000,00 (2 x R$ 12.000,00), vc recebe 40.000 milhas...(2 x 20.000)

schrank01 Mensagens: 1075
Ter Ago 30, 2016 1:42 pm
Realmente, Santander com suas promoções é uma boa.
Estou pensando em solicitar um cartão Platinum, só para usar nas promocoes de pontos em dobro/triplo.
Aí, fora do período de promoção, uso o Porto Black.
Atualmente, tenho uma conta simples com serviços essenciais e sem cartão de crédito.
Não queria contratar pacote Select, a não ser que tenha algum investimento que pague 100% do CDI, para 100K aplicados.
Aí pergunto: há política de isenção/desconto de anuidade no Platinum, pelos gastos, etc, quando não inclusos no pacote de serviços?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 30, 2016 1:50 pm
Até onde eu sei, o Santander não dá desconto em anuidade de cartão nem pro Bill Gates se ele aplicar os US$ 90 bilhões dele...... ;)
Lá é "pão pão, queijo queijo"... tem o pacote de mensalidade da conta, que dá direito ao cartão titular e até 4/5 adicionais.. fora isso, não tem conversa...





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio