Valores das anuidades dos cartões de crédito do Santander | A partir de agosto de 2016

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 19, 2016 8:43 am
Anualmente, os bancos aumentam as suas tarifas, seja da conta corrente ou dos cartões de crédito. O Santander oferece diversos cartões de crédito, com anuidades variando entre R$72,00 e R$930,00. Como sempre falamos, o banco tem um relacionamento melhor com a bandeira MasterCard, por isso você verá que em alguns casos a anuidade do Visa é maior.

Clique aqui para ver o PDF com todos os valores.

Sugerimos a leitura: Dicas para não pagar anuidade de cartão de crédito

Negociar a anuidade está mais difícil ultimamente, mas sempre vale a pena tentar. Dependendo do seu interesse no cartão de crédito, vale a pena até cancelar se o custo-benefício não for bom.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 19, 2016 9:19 am
Acho que R$930,00 só perde para o TPC, que cobra R$1.200,00. O pior é que mesmo com o cenário econômico brasileiro os bancos continuam aumentando os valores que já são altos demais.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Ago 19, 2016 9:45 am
E esses 930, certamente do Unlimited, normalmente não são negociáveis, ao contrário do TPC, que historicamente concede bons descontos.

AmexTravel Mensagens: 1855
Sex Ago 19, 2016 9:53 am
Se for cliente BRA consegue o TPC por R$720,00 no primeiro ano e ainda vem um Visa Infinite sem anuidade.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 19, 2016 10:36 am
Apesar dos R$ 897,00 do Unlimited Black não serem negociáveis, ainda assim, os benefícios do cartão compensam, se compararmos com outros cartões:
- até 5 (ou 4) adicionais, pelo mesmo valor;
- até 1+5 (ou 1+4) cartões Priority Pass gratuitamente;
- pontuação de 2,2, mas com possibilidade de pontuar 2,2 + 2,2 nas maquinhas GetNet (que agora estão em muitos estabelecimentos) e ainda a possibilidade de ganhar 2,2 + 4,4 nas promoções de bônus triplo (podendo ser 2,2 + 4,4 + 2,2 se você usar a maquinha GetNet..
É um cartão para pessoas que têm um histórico de gastos superior a R$ 8.000/mês...
Basta comparar quanto a pessoa acumularia no Amex e no Black Santander, num período de 12 meses:
AMEX
12 x R$ 8.000,00 = R$ 96.000,00.. com dólar/cartão a R$ 3,50, vai acumular R$ 96.000,00 / R$ 3,50 x 2,2 (fator de pontuação) = +- 60 mil pontos....

SANTANDER BLACK UNLIMITED.
12 x R$ 8.000,00 = R$ 96.000,00, com dólar/cartão a R$ 3,50, vai acumular R$ 96.000,00 / R$ 3,50 = US$ 27,428.00 dólares..
A pontuação, vamos ter que fazer um cálculo médio/ano, levando em consideração as promoções de bônus/objetivo de compra:
Considerando 3 meses de promoção no final do ano e mais 3 meses no meio do ano, temos 6 meses, em que se acumula (2,2 + 4,4) = 6,6 pontos x 6 meses = 39,6 pontos + 6 meses x 2,2 = 14,52 pontos.. total em 12 meses: (39,6+14,52)/12 = 4,51 pontos..
Vc acumularia US$ 27.428 x 4,51 = 123.700 pontos..
Portanto, acumularia 63.700 pontos a mais...
Supondo que estes 63.700 pontos se transformassem em 63.700 milhas, podemos ter noção de quanto "custa" gerar estas 63.700 milhas a mais, pagando a anuidade do Black ou invés de pagar a anuidade do AMEX.

Santander Black não dá desconto na anuidade... então, o preço final é R$ 897,00 e fim de papo..
Amex, eventualmente dá desconto... eu pedi para cobrarem R$ 400,00 e não deram (melhor oferta que eu tive foi R$ 800,00), então eu simplesmente cancelei o cartão...mas vamos supor que a pessoa conseguiu a anuidade do AMEX por R$ 400,00..
Então, a diferença entre o Black e o AMEX é de R$ 897,00 - R$ 400,00 = R$ 497,00...

Pagando a mais estes R$ 497,00, o teu "custo" para gerar as 63.700 milhas a mais por usar o cartão Black, seria de R$ 497,00 / 63.700 milhas = R$ 0,0078 por cada milha..
Não conheço na face da Terra forma mais em conta de você "comprar" milhas..
Apenas para te uma ideia, uma executiva para a Europa, ainda que pelo Smiles sairia por 170.000 milhas x R$ 0,0078 = R$ 1.326,00.. um valor imbatível...

Mas.. tanto o AMEX como o Superbônus, frequentemente fazem promoções com os cartão de bônus de transferência..

Então sejamos modestos e pense que vc ganhou APENAS, 35% de bônus para transferir para o Smiles..
Então, a quantidade total que você receberia a mais de milhas, usando o Black, seria de 63.700 x 1,35 = 86.000 milhas..
Neste caso, o "custo" da milha para vc usar o cartão Black seria de R$ 497,00 / 86.000 milhas = R$ 0,00577..
As mesmas 170.000 milhas para uma executiva para a Europa te daria um custo de R$ 983,00 o que é um sacrilégio um cristão, muçulmano, judeu, umbandista, ateu, vascaíno ou flamenguista não aproveitar..

Estas diferenças positivas, pró-Black, se acentuam ainda mais em função da pessoa ter um gasto mensal maior que R$ 8 mil, e das promoções de bônus serem maiores que 35%..

Além desta vantagem de acumulação, temos o Priority Pass gratuito para 1+5 (ou 1+4)...

O AMEX tem uma maior qtde. de programas para enviar pontos.. isto certamente é um ponto bem favorável..

Agora mesmo, a TAP está com promoção de ida/volta para Lisboa, por 50k, a executiva... é um atentado uma promoção destas... mas ela é bem restrita em termos de datas....
O Superbônus não tem mais o convênio com a TAP, mas ainda mantém o convênio com o Iberia Plus...e, algumas vezes a Iberia tb tem executiva para MAD por 25k o trecho..

Enfim... acho que a anuidade é alta... mas ainda é vantajosa se compararmos com outros cartões..

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Ago 19, 2016 11:49 am
Com certeza há vantagens no Unlimited Black do Santander se comparado à nossa falta de concorrentes @Zardox mas para tê-lo tem de ser SELECT e pagar outros R$ 1.200,00 por mês na tarifa enquanto no Amex e na Porto Seguro não se tem de pagar tarifa de conta. Para quem já usa o Santander como principal ótimo, mas virar SELECT apenas pelo cartão é um tiro muito caro correto?

Ainda tem de investir nos produtos do Banco e imobilizar valores que poderiam render mais?

Outro detalhe a observar é a acessibilidade ao cartão que melhorou mas ainda não é ciência exata.

E quanto ao número de pontos que se transfere? Na Amex para TAP é de dois em dois e no Santander acho que seja de 5k em 5k normalmente deixando muitos pontos (até 4.999k) presos correto?

Como tudo é perfil getnet aqui ainda é escasso e eu ouço dizer que os parâmetros dos pontos em dobro ou triplo são malucos, muitas vezes inalcançáveis.

Fiz essas considerações pois com o fim do HSBC Black esse foi um cartão que cogitei junto com o TPC e com o Porto Seguro Balck ou Infinite, mas ainda não decidi. A inércia, todavia, leva-me ao TPC haja vista a aquisição do HSBC pelo Bradesco. Ah! E ainda tem o receio do Santander mudar as regras do jogo como tem feito com todos seus clientes Van Gogh, portadores de cartões Visa, portadores de cartões Free, etc

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 19, 2016 12:24 pm
Você pode obter o cartão Unlimited Black sem ser Select...
Basta ter R$ 500 aplicados em uma conta corrente comum...
Mas...em algum banco a pessoa tem que ter conta corrente...
Assim, o custo adicional em ter uma conta corrente no Santander é apenas a diferença entre a conta deles e a conta em outro banco...
Já o mínimo para transferência é até um parâmetro que poderia ser levado em consideração, mas acho que perde o objeto diante da realidade de que quem tem um cartão AMEX ou Unlimited, acumula, por mês, mais de 5.000 pontos...ou seja, em apenas 2 meses a pessoa já atingiu o mínimo...
Eu não sei a galera aqui, mas o meu AMEX TPC eu só consegui porque tenho conta no Bradesco.. que também tem mensalidade...foi a gerente da conta que me ofertou o cartão..
Na primeira renovação, eu consegui renovar por R$ 400,00... na segunda eu pedi este valor, mas eles bateram pé em R$ 800,00.. (eu tentei umas 3 vezes, com 3 atendentes diferentes)... aí, preferi cancelar o cartão...
Quanto a transferência para a TAP... acho que o Superbônus não envia mais para lá... num sei porque não uso o programa da TAP......e agora, com a Azul dando as cartas, aí mesmo que não enviaria nada pra lá, porque o TudoAzul é o programa mais "pola-louca" que tem....sem tabelas, valores estratosféricos..
De repente fazem uma promoção.. cobrando 1/4 do que cobram normalmente, mas meu perfil não me permite ser tão zoneado assim.. eu tenho que fazer uma programação com muita antecedência...família grande, conciliar disponibilidade minha, esposa e filhos... é complicado...

wEaSeL Mensagens: 868
Sex Ago 19, 2016 12:25 pm
Eu quase sempre choro com as análises do Zardox :D

Valeu!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 19, 2016 12:33 pm
Choro ??? Porque ??

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sex Ago 19, 2016 4:30 pm
Jesus ! Os valores das anuidades estão ficando estratosféricos...


Falou nosso comentarista de economia Carlos Alberto Sardenberg. Zardox . rsrs :D





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio