Posso negociar a anuidade do cartão de crédito antes de aparecer a cobrança?

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
daniellima Mensagens: 35
Sex Nov 11, 2016 8:58 pm
Olá pessoal,

Normalmente esperamos aparecer a primeira parcela de cobrança de anuidade na fatura para ligar no SAC e iniciar a longa e chata negociação. O problema é que a negociação às vezes demora e no caso da CEF (Visa Infinite), por exemplo, eles não negociam na hora como era antigamente: pedem prazo de vários dias para efetuar a análise e dar um retorno. No ano passado, eles me enrolaram por cerca de 2 semanas. E nesse meio tempo, a anuidade já sendo contada, pois iniciei o novo ciclo, ou seja, se fosse cancelar, uma parte não seria estornado por já ter usufruído.

Pois bem, esse ano estou pensando em fazer diferente: 1 mês antes de vir a cobrança da primeira parcela da anuidade (baseado na data de cobrança do ano passado) estou pensando em ligar lá já para negociar. Alguém aí já usou essa estratégia?

Obrigado!!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 12, 2016 8:49 am
A Caixa é terrível. Acho que fazem curso para aprender a irritar os clientes.

oviajador Mensagens: 97
Sáb Nov 12, 2016 10:07 am
Por minhas experiências pessoais, essa estratégia não funciona via canal de atendimento telefônico nem com Itaú, Citibank, etc... sempre pedem para entrar em contato assim que a primeira parcela aparecer na fatura, o que é ridículo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Nov 13, 2016 4:53 pm
Excelente questão daniellima!
Se eu fosse você eu já começava a tentar!

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Dom Nov 13, 2016 5:09 pm
Bem, posso falar por BB, Itaú, Bradesco. Em nenhum desses consegui negociar antes da fatura ser cobrada, ou seja o novo ciclo de anuidade.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Nov 14, 2016 11:02 am
Minhas últimas experiências de renegociar foram todas com o Bradesco:
- Com o AMEX TPC eles cobraram R$ 1.200,00... liguei, pedi para fazerem por R$ 400,00. Só toparam reduzir para R$ 800,00... Conjuguei o verbo "CANCELAR", e não funcionou... Eles cancelaram e ficou por isso mesmo...Ligaram umas 3x tentando me faze aceitar R$ 800,00 e eu não aceitei.
- Com o Visa Infinite, eles enviaram uma cobrança de R$ 1.820,00 para 1 titular e 2 adicionais... Pedi para reduzirem... não cederam nada... Conjuguei o verbo "CANCELAR"... e atendente transferiu para outra... esta, pediu um tempo e 3 minutos depois falou que iria dar cortesia, não paguei nada e estornaram na fatura seguinte a parcela que já tinha pago..

Cartões Santander.... nem pensar em negociar... é mais fácil um camelo passar pelo furo de uma agulha...
Isto, lá no banco, é considerado sacrilégio....





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio