Anuidade dos cartões de crédito American Express

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Jan 13, 2012 11:48 am
Imagem

Site: http://www2.americanexpress.com.br/conteudo/cartoespessoais.aspx

Anuidade. Ninguém gosta dessa palavra, a não ser os bancos. Mas é inevitável não pagar a anuidade para a maioria das pessoas. Quanto melhor for o seu cartão, maior será a anuidade. Os cartões American Express têm vários segmentos, com anuidades totalmente diferentes.

Antes da nova regulamentação, que entrou em vigor em junho de 2011, todos os cartões da linha Credit não cobravam anuidade. Mas isso acabou e atualmente todos, da linha Credit e Card, cobram.

Esses são os valores cobrados em janeiro de 2012:

Bradesco American Express Credit: R$99,00. Pode ser paga em 4 vezes.
American Express Blue: R$100,00. Pode ser paga em 4 vezes.
American Express Gold Credit: R$150,00. Pode ser paga em 4 vezes.
American Express Platinum Credit: R$180,00. Pode ser paga em 4 vezes.
American Express Green: R$180,00. Pode ser paga em 3 vezes.
American Express Gold Card: R$315,00. Pode ser paga em 3 vezes.
American Express - The Platinum Card: R$960,00. Pode ser paga em 3 vezes.
Ourocard Platinum American Express: R$300,00. Pode ser paga em 12 vezes.

São anuidades de R$99,00 até R$960,00. Ou seja, são quase 900% de diferença entre o mais simples e o mais completo cartão da marca.

Os cartões com valores altos são cartões de crédito diferenciados, destinados a um público de classe média/alta. Os cartões com anuidades baixas são destinados a um público que está começando no mercado e tem uma renda baixa ou sequer consegue comprovar renda, como é o caso de muitos estudantes.

Cada banco ganha uma porcentagem em cima das suas compras, então nada mais justo do que oferecer um desconto maior para quem lhe dá mais lucro. Ou seja, se você gastou 50 mil reais nos últimos 12 meses seu desconto será muito maior do que quem gastou apenas 10 mil reais.

Outros critérios que o banco costuma usar para dar desconto: Fatura no débito automático, quitação antes ou no dia do vencimento e pagamento total da fatura.

Há uma pequena parte que sequer paga anuidade, mas isso é só para quem tem valores altíssimos gastos em compras (não apenas em pagamento de contas).

Os cartões da linha Card são os que oferecem os melhores benefícios, então as anuidades são bem mais caras. Os cartões da linha Credit são mais básicos e simples, então as anuidades são baixas. Se você quer ter um bom cartão, saiba que pelo menos na teoria terá que pagar uma alta anuidade.

Nós SEMPRE conseguimos descontos significativos nas anuidades dos cartões American Express. Qualquer que seja o cartão, sempre é possível negociar esta anuidade.

Quer conhecer um pouco sobre esses cartões e seus benefícios? Então leia as resenhas abaixo:

- American Express Platinum Credit
- American Express GlobalTravel Card
- American Express - Gold Card
- American Express - The Platinum Card

Quanto mais benefícios, mais cara será a anuidade do cartão. É impossível fugir disto, mas sempre há como conseguir descontos. Vale a pena escolher um cartão diferenciado e aproveitar os benefícios, principalmente em viagens.

E você, tem algum cartão American Express? Já conseguiu desconto na anuidade? E isenção? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 18, 2012 1:04 am
Chegou a minha fatura do The Platinum Card. Anuidade cobrada: R$315,00. Ou seja, eles continuam cobrando a mesma anuidade do Gold Card. Mas, ao realizar o upgrade, constava que seria apenas no primeiro ano. Melhor assim!

E com vocês, já aconteceu isso?

viajante Mensagens: 1090
Seg Jan 23, 2012 11:30 am
No meu Green veio cobrando 1/3 anuidade diferenciada R$ 30,00 (totalizando R$ 90,00).

No green não tem acesso à sala vip, fator de conversão é 1,3 ou 1,5.
O único benefício em tese é o pagamento da mensalidade do sem parar (R$ 11,90) que me ajuda nas viagens em diminuir o tempo delas.


Liguei para negociar mas sem sucesso. Pensando seriamente em cancelar, visto que faço a criação de milhas da forma mais econômica possível: Credicard exclusive platinum que dá 2 pontos por dólar e acesso à sala diners e pague contas com o Itaú e adiantamento do valor no mesmo dia (0,38% de iof).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 23, 2012 3:59 pm
Acho que dá acesso às salas vips sim, mediante pagamento, mas não tenho certeza.

viajante Mensagens: 1090
Seg Jan 23, 2012 5:46 pm
Entendo, vou ver o valor mas deve ser coisa de $30,00. Aí não compensa.

Alguém tem experiência em negociar a anuidade do gold?! Qual a média de gastos?!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 23, 2012 5:50 pm
Depende. Com uns comes e bebes no aeroporto voc6e já gasta uns R$15,00. Se for R$30,00, vale a pena. Vou me informar sobre isso quando passar novamente pela sala.

viajante Mensagens: 1090
Seg Jan 23, 2012 6:56 pm
Liguei no 0800 e, com muita informação desencontrada, me falaram desde $10 até $30. Vai entender. O melhor é ver direto na sala mesmo.

viajante Mensagens: 1090
Qui Jan 26, 2012 5:38 pm
E você chegou a negociar este valor ou aceitou ele sem ligar no 0800 Gabriel?!

mrhizzo Mensagens: 794
Qui Fev 23, 2012 5:49 pm
Meu namorado tem o Platinum Card e sempre consegue isenção da anuidade. Mas o gasto dele é exorbitante.

Só acho uma pena o Amex ter acabado com os cartões sem anuidade. Achava um um ótimo negócio.





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio