Anuidade dos cartões de crédito Banco do Brasil

Troca de informações sobre anuidades de cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 27, 2012 9:59 pm
Anuidade dos cartões de crédito Banco do Brasil

Imagem

Site: http://www.bb.com.br/portalbb/page67,116,2068,1,1,1,1.bb?codigoMenu=9087&codigoNoticia=9080&codigoRet=210&bread=3

Anuidade. Ninguém gosta dessa palavra, a não ser os bancos. Mas é inevitável pagar a anuidade para a maioria das pessoas. Quanto melhor for o seu cartão, maior será a anuidade.

O Banco do Brasil tem diversos cartões de crédito, para cada tipo de perfil. Quanto maior sua renda, maiores as chances de conseguir os melhores cartões. Mas o valor da anuidade sempre será maior. Não há como fugir disto, mas é possível uma negociação.

Esses são os valores cobrados em maio de 2012:

Oi Doméstico MasterCard: R$60,00.
Ourocard Doméstico Elo: R$66,00.
Ourocard Doméstico Visa: R$70,00.
Ourocard Doméstico - Bônus Celular Visa: R$70,00.
Ourocard Doméstico MasterCard: R$70,00.
Ourocard Doméstico - Bônus Celular MasterCard: R$70,00.
Smiles Internacional MasterCard: R$90,00.
International Private Label Visa: R$96,00.
Oi Internacional MasterCard: R$99,00.
Chevrolet Internacional Visa: R$100,00.
Chevrolet Professional MasterCard: R$100,00.
Ourocard International Visa: R$116,00
Ourocard International - Bônus Celular Visa: R$116,00
Ourocard International MasterCard: R$116,00
Ourocard International Bônus Celular: R$116,00
Chevrolet Platinum Visa: R$160,00.
Chevrolet Platinum MasterCard: R$160,00.
Oi Gold MasterCard: R$180,00.
Smiles Gold MasterCard: R$190,00.
Ourocard Gold Visa: R$192,00
Ourocard Gold MasterCard: R$192,00.
Oi Platinum MasterCard: R$281,00.
Ourocard Platinum Visa: R$298,00.
Ourocard Platinum MasterCard: R$298,00.
Ourocard Platinum Estilo Visa: R$298,00.
Ourocard Platinum Estilo MasterCard: R$298,00.
Ourocard Platinum Amex: R$320,00.
Ourocard Platinum Estilo Amex: R$320,00.
Smiles Platinum MasterCard: R$348,00.
Ourocard Infinite Visa: R$740,00.
Ourocard Black MasterCard: R$740,00.
Previdência Social: Isento.

São anuidades de R$60,00 até R$740,00. Ou seja, um abismo de diferença entre o mais simples e o mais completo.

Clique aqui para baixar o PDF oficial com todos os valores.

Há ainda uma promoção onde a segunda e a terceira bandeira são gratuitas. Clique aqui e leia o regulamento.

Os cartões com valores altos são cartões de crédito diferenciados, destinados a um público de classe média/alta. Os cartões com anuidades baixas são destinados a um público que está começando no mercado e tem uma renda baixa ou sequer consegue comprovar renda, como é o caso de muitos estudantes.

Os cartões Visa Infinite e MasterCard Black só estão disponíveis mediante convite, para clientes do segmento Estilo e Private.

Cada banco ganha uma porcentagem em cima das suas compras, então nada mais justo do que oferecer um desconto maior para quem lhe dá mais lucro. Ou seja, se você gastou 50 mil reais nos últimos 12 meses seu desconto será muito maior do que quem gastou apenas 10 mil reais.

Outros critérios que o banco costuma usar para dar desconto: Fatura no débito automático, quitação antes ou no dia do vencimento e pagamento total da fatura.

Há uma pequena parte que sequer paga anuidade, mas isso é só para quem tem valores altíssimos gastos em compras (não apenas em pagamento de contas).

Quer conhecer um pouco sobre esses cartões e seus benefícios? Então leia as resenhas abaixo:
- Cartão de crédito Ourocard Platinum American Express
- Cartão de crédito Banco do Brasil Smiles MasterCard Platinum
- Cartão de crédito Ourocard Estilo Visa Infinite
- Cartão de crédito Ourocard Estilo MasterCard Black

Quanto mais benefícios, mais cara será a anuidade do cartão. É impossível fugir disto, mas sempre há como conseguir descontos. Vale a pena escolher um cartão diferenciado e aproveitar os benefícios, principalmente em viagens.

E você, tem algum cartão do Banco do Brasil? Já conseguiu desconto na anuidade? E isenção? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

paulotze Mensagens: 199
Seg Mai 28, 2012 2:09 pm
O BB é horrível em negociação !

tenho cartão CAIXA e sempre consigo isenção de anuidade e olha que não gasto quase nada nele !

já no BB onde tenho bom relacionamento (só da minha parte né!) não consigo nada !!

ano passado tive que deixar algumas milhas para manter o nível do cartão !
este ano acho que vou desistir de manter este cartão !

sds
Paulo

dt2012 Mensagens: 577
Seg Mai 28, 2012 3:38 pm
Faço das suas as minhas palavras.

luciomarcon Mensagens: 913
Seg Mai 28, 2012 5:26 pm
O gerente dos meus pais disse que bastava manter os gastos acima de R$ 3.000,00 para conseguir isenção nos cartões Estilo Platinum.

AndreT Mensagens: 28
Qua Mai 30, 2012 12:08 am
Também tive a informação do meu gerente de que gastos mensais acima de 3k geram isenção de anuidade no Estilo Platinum.

Agora, eita banco ruinzinho de se conseguir as coisas, praticamene tive que implorar pra virar cliente Estilo, e cartão Black ou Infinite, então, estou há dois anos tentando...

luciomarcon Mensagens: 913
Qua Mai 30, 2012 1:10 pm
Eu nem tento. A minha conta pessoal vou passar para o pacote digital. Me interessa apenas a quantidade de auto atendimento.

rdbezerra Mensagens: 9
Qui Mai 31, 2012 9:41 am
Esse maldito banco resolveu me cobrar anuidade tb.

Tenhos 2 cartões com eles, 1 visa universitário e 1 visa platinum. Só o platinum estão cobrando. Não vou pagar R$ 300 pra ver a conversão de pontos passar de 1 pra 1,2. Assim, vou cancelar o platinum e ficar com o universitário com limite de 15 k e isenção de anuidade, convertendo 1 ponto pra 1 dólar. Fiz uma previsão do quanto gastarei este ano, em dólares, e converti nas 2 hipóteses. Eu estaria pagando R$ 300 pra ganhar mais 3800 pontos, obviamente não vale, então adeus platinum.

E a informação dos 3k pra isenção, não é bem assim. O gerente me mostrou a tabela lá. A partir de 2k de média de gastos (ainda não identifiquei qual o tempo que consideram nessa média, nem ele soube me dizer, mas acho que é média anual, ou seja, pra 2012 considerariam, até o momento, a média das faturas dos 6 primeiros meses), vc já consegue algum desconto, que aumenta conforme aumentam os gastos. Pra isenção total, a média exigida era de 3,7k.

Na mesma tabela, tinham as conversões de pontos p/ cobrir a anuidade. 4k pontos cobria 25%, não me dei ao trabalho de olhar o restante da pontuação pra cobrir 50, 75 e 100%, sabemos que não vale a pena. Ele até falou qual era a de 100%, acho que era 10k, mas não dei atenção e disse "obrigado, mas meus pontos são pra milhas".

viajante Mensagens: 1090
Qui Mai 31, 2012 10:10 am
Cartão universitário com 15 conto de limite?! :shock:

luciomarcon Mensagens: 913
Qui Mai 31, 2012 10:10 am
Observo que o seu era o platinum comum. No caso, me referia ao Platinum Estilo. Pode haver diferença entre as tabelas.

@viajante: Pois é! Também fiquei curioso.. Nunca conseguir sair dos R$ 500

viajante Mensagens: 1090
Qui Mai 31, 2012 10:18 am
Ele pode ter feito transferência de limites.





Booking.com

Voltar para “Anuidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio