Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 13 mensagens ] 

Título: Como montar um roteiro de viagem para Nova York
Mensagem não lidaEnviado: Ter Out 22, 2013 12:38 pm 
Administrador
Como montar um roteiro de viagem para Nova York

Imagem
Times Square.

A cidade de Nova York encanta os brasileiros há anos. Quem a conhece se encanta e quer sempre voltar, muitas vezes mais de uma vez ao ano. Cultura, diversão, beleza e compras são alguns dos seus muitos atrativos.

Para aproveitar bem a cidade é necessário ter um roteiro eficiente. Uma certeza nós podemos te dar: o número de dias não será nem perto do suficiente para conhecê-la bem.

O ideal para uma primeira viagem são 7 dias, mas se você tiver mais tempo melhor, pois não precisará ter um roteiro apertado. Aliás, deixar o roteiro muito puxado é o primeiro erro de um viajante, pois em cada esquina da cidade há coisas interessantes. É importante ter tempo para aproveitar coisas que não estavam planejadas.

Abaixo damos algumas dicas para você montar um roteiro eficiente:

- No primeiro dia de viagem aproveite para conhecer e ter uma visão geral da cidade. Evite marcar muita coisa, senão você já começa a viagem cansado. Dê preferência para atrações perto do seu hotel.

- Selecione todas as atrações que você deseja ir e use o Google Maps para traçar distâncias e conciliar atrações próximas uma das outras. É preciso ter uma logística, senão você perderá muito tempo em descolamentos.

- Evite visitar vários museus no mesmo dia. Além de ser cansativo, você acabará não aproveitando bem. Verifique ainda se é possível visitá-lo em um dia que a entrada seja gratuita.

- Compre o New York Pass ou o New York CityPASS. Eles fazem você economizar e perder tempo em filas.

- Use sempre o metrô, que é a melhor forma de descolamento na cidade. No seu roteiro anote as estações perto das atrações que deseja ir.

- Acorde cedo para maximizar o dia.

- Use roupas e tênis confortáveis. Você vai andar muito!

- Reserve um dia para compras no Jersey Gardens Outlet Mall ou Woodbury Premium Outlets. Ambos são longes da Manhattan, então é um dia perdido.

- Você vai fazer Nova York com Orlando ou Miami? Deixe para realizar as suas compras na Flórida e curta mais a Big Apple.

- Leia as centenas de matérias que temos sobre a cidade. Não podemos ajudar individualmente no roteiro de cada um, então é importante que você leia as dicas.

O mais importante é saber aonde ir diariamente, aproveitando todas as atrações da região.

Boa viagem!

Título: Re: Como montar um roteiro de viagem para Nova York
Mensagem não lidaEnviado: Ter Out 22, 2013 1:49 pm 
Vc é uma pessoa de sorte....
Conseguiu ficar em pé na Times Square, sem ninguém perto de vc..
Eu vou estar lá no período de 22/12 à 30/12, onde a densidade de pessoas é de 12p/m2, +- igual aqueles galpões de frangos que vemos no Globo Rural..rsrsrsrsrs...
Um mundo de pessoas...
Como são apenas 9 dias, nem vou esquentar muito a cabeça com roteiro...acho melhor fazer como vc indicou...
Serão 4 dias em Manhattan, passeando e conhecendo alguns locais.. inclusive o Central Park e Estátua da Liberdade..
Os outros 5 dias, são para ir a shopping´s...
O que faltar desta vez, fica para as próximas visitas...
Nada de stress... passagem para os EUA está cada vez mais barata... nem precisa ficar procurando muito com milhas...

Mensagem não lidaEnviado: Ter Out 22, 2013 2:24 pm 
Nossa equipe fez um cordão de isolamento! hahahaha

Mensagem não lidaEnviado: Ter Out 22, 2013 9:33 pm 
Na próxima pode me chamar que eu vou lá ajudar a fazer a barreira! :lol:

Vou ter somente 3 noites em NYC na volta de Orlando. O foco da viagem são (infelizmente) os parques, NYC foi um brinde que me dei devido ao trecho internacional sair de lá (thanks Delta e sua executiva com preço de classe cachorro!). Vou ter que me virar em 5 pra ver o mínimo lá! To até adiando o roteiro pra não ficar cansado desde já... hahahah

Mensagem não lidaEnviado: Ter Out 22, 2013 9:51 pm 
Para mim, NY tem algumas "imagens mentais" mágicas:
- ver as lojas na Times enfeitadas para o Natal (se possível, pode rolar uma neve e um trenó de verdade com papai noel e suas renas)...
- visitar o Central Park... mas o pic nic acho que vamos deixar para uma época mais quente.. dez deve ser frio por lá..
- visitar a Estátua da Liberdade....
- visitar aquele búfalo em Wall Street...
- passar a 300 mil km de distância do marco zero...
- comer um cachorro quente servido nas carrocinhas de rua.. alguém indica alguma que seja de qualidade ?????
Ah... ir nos shopping em NJ e Delaware...
Tá de bom tamanho para uma primeira visita...
Museus, prédios etc, vai ficar para uma outra ida, em época menos cheia e com mais tempo...

Mensagem não lidaEnviado: Ter Out 22, 2013 10:02 pm 
Vou tentar ir no MET, na parte do Egito. Quero ir no Top of the Rock (Empire State é mais caro...), e gostei daquele High Line Park. Como vou em janeiro não vai dar pra ficar lá "atoa" por causa do frio, mas gostaria de passar. Tem o mercado Chelsea Market que parece que é perto. Além disso tem uma região de NYC que não me lembro o nome, que tem o chão de paralelepípedo ainda, meio nostalgica... Comprei uma revista legal que mostra diversos lugares que tão meio fora do "buchicho" da Times. O Touro é com certeza!

Enfim, acho que teria que ficar no MINIMO 15 dias em NYC pra ver a maioria das coisas que quero ver. To pensando inclusive em cortar o shopping e conhecer outros lugares. É um desperdício perder um dia de compras no pouco tempo que tenho.

Compartilho da pergunta do Zardox: Alguém conhece uns traillers desse de rua legais? Já vi uma reportagem específica sobre essa parte da alimentação de NYC, mas tem séculos!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 23, 2013 12:50 am 
zardox escreveu:
Vc é uma pessoa de sorte....
Conseguiu ficar em pé na Times Square, sem ninguém perto de vc..

kkkkk... É verdade. Eu fiquei algumas horas pra conseguir uma foto sem ninguém por perto. rs.

Essa dica dos museus é realmente essencial. Muitas vezes a gente nem consegue ver tudo o que há em um museu num só dia, como no Metropolitan, quando muito conciliar dois ou três museus em um só dia. É loucura.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 24, 2013 6:55 am 
Respondendo a pergunta sobre onde comer hot dog
Eu comi no Gray's Papaya, mas ele não é um food truck
http://www.yelp.com/biz/grays-papaya-new-york-4

Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 24, 2013 7:22 am 
Valeu!

Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 24, 2013 7:56 am 
vlw... já estou enviando para minha pasta de "viagem a new york_2013"...

Tópicos Relacionados      Respostas 
Roteiro de viagem de trem do Falando de Viagem pela Bélgica e França em 2016

em Bélgica

Última mensagem Qua Mai 11, 2016 1:47 am Fabio Ver última mensagem

2

Roteiro do Falando de Viagem na viagem pelo Peru em 2016

em Peru

Última mensagem Sáb Set 10, 2016 11:48 am GabrielDias Ver última mensagem

4

O que vestir em Nova York?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em New York City