Conexão em Houston

Troca de informações sobre Houston.
Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Ter Mai 15, 2012 10:46 pm
Moçada, boa noite,

Vamos ver se alguém daqui pode me ajudar.
Terei uma conexão bem longa em Houston, vindo do México. Tinha pensado em dar uma volta na cidade (tenho 12 horas entre um vôo e outro), mas o emissor do bilhete (Fidelidade) não soube me dizer se eu poderia ou não sair do aeroporto por ser conexão.

Achei bem estranha a informação já que o máximo que achei que pudesse acontecer seria me cobrarem uma nova taxa de embarque já que deixaria de ser apenas uma conexão para se tornar uma saída de lá.

Alguém que já tenha passado por isso nos EUA sabe me dizer se existe alguma restrição nesse sentido?

Obrigado pela ajuda.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 15, 2012 11:11 pm
Quem lhe deu essa informação está louco. Claro que você pode sair do aeroporto. Você, vindo do México, precisará passar pela imigração americana. Ao sair de lá, você estará na área de desembarque, onde qualquer pessoa tem acesso. Basta então sair e voltar mais tarde, entrando na área segura com seu cartão de embarque que provavelmente já estará emitido.

As malas você pega para passar na alfândega, mas devolve para a companhia aérea logo em seguida.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Ter Mai 15, 2012 11:21 pm
Obrigado, Gabriel.

Tinha pensado exatamente isso. Mas o cara me ameaçou dizendo que eu poderia até "não embarcar". Lendo em outro site, em inglês, disseram que dependendo da classe do bilhete eu poderia ou não sair, mas também achei uma grande loucura, já que, até onde eu sabia, as malas seriam checadas e recebidas no primeiro aeroporto de chegada aos EUA e eu teria que redespachá-las e passar, novamente, pelos procedimentos de segurança.

Poderia até dar algum rolo se eu viesse de um vôo interno, onde todos os procedimentos de segurança já teriam sido realizados. Mas também achei isso meio maluco, já que nunca ouvi falar de ficar preso num aeroporto. Sei de alguns países que adoram uns trocos cobrarem nova taxa de embarque, mas proibir de sair era novidade.

Enfim, obrigado pelos esclarecimentos e pela rapidez na resposta.

Um abraço,

Leandro

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 15, 2012 11:32 pm
Sem total lógica. Eu mesmo faço isso sempre que há uma conexão grande.
Até em conexões domésticas você pode sair da área segura e depois voltar, quantas vezes quiser.

Abraços!

Nishan Mensagens: 1627
Qua Mai 16, 2012 2:10 am
Quais são os horários de chegada e de partida dos seus vôos, Leandro ? Houston é uma cidade enorme e esparsa. Mesmo de carro as distâncias são grandes por lá. Perto do aeroporto há hotéis baratos e shoppings centers com lojas do tipo Walmart e Target. No centro da cidade você poderá visitar os museus, os parques da cidade ou tentar assistir a uma peça de teatro ou show. Caso resolva ir mais para baixo, recomendo a você ir ao Reliant Park ver se há algum jogo ou evento no Reliant Stadium. Na região há um Super Target e mais um pouco distante um Walmart também. Perto do Reliant Stadium há lojas tipo Game Stop, Home Depot, um supermercado especializado em produtos vindos do Mexico chamdo Fiesta. Vale a pena dar uma passada ali.

Sobre sair do aeroporto, ninguém vai te manter trancafiado por ali. Você sai e volta a hora que quiser. Ao chegar por um vôo internacional você passará pela imigração e alfândega. Dali, você redespacha a bagagem.

Eu só tenho dúvida em 2 coisas:

1) Como o intervalo de vôos é de 12 horas, a empresa aérea do 2° vôo aceitará chegar a bagagem com tanta antecedência assim ??? Nos dois vôos você voará com a mesma cia. aérea ?

2) Se o vôo vem do Mexico e você seguirá para cá, a bagagem não tem que ser recolhida. Em conexões internacionais o passageiro não precisa pegar a bagagem. A cia. aérea é que a transfere de um vôo para o outro.

Esqueci de perguntar se o 2° vôo é para cá ou dentro dos EUA.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Qua Mai 16, 2012 8:09 am
Nishan, Obrigado pelas dicas.

Em resposta às suas perguntas: Os vôos são da mesma cia (United). Acredito que por ser conexão eu nem tenha que tirar as malas, mas apenas redespachá-las após a chegada nos EUA.

O segundo vôo é para GRU. A rota é CUN - IAH - GRU. A saída de CUN é as 7:00 da manhã, com chegada em IAH às 9:26 e voo para SP às 21:15 hs.

Abs!

noxer Mensagens: 55
Ter Jul 10, 2012 5:40 pm
Sim, é possível fazer isso, eu mesmo fiz hoje. Fique tranquilo, cuidado é para não perder o voo ok.
O aeroporto de Houston não tem muito o que fazer, em todos os terminais as lojas são as mesmo, digo isso pois passei 16 horas lá e conferi de perto, abraço.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Jun 18, 2013 3:37 pm
Quanto ao Free Shop do aeroporto, tem boas lojas? Compensa comprar alguma coisa para quem vem de Orlando?

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 18, 2013 7:04 pm
Loja de aeroporto nos USA costuma ter preço mais elevado que de outlet. Tanto é assim que alguns aeroportos sequer tem free shop.
LAX só foi ter de 2 anos para cá e mesmo assim é bem fuleiro.

raphatdr Mensagens: 3
Qui Dez 05, 2013 8:36 am
Queria muito a ajuda de vocês, estou indo em janeiro para orlando com escala em Houston. Porem estou uma duvida.

Minha duvida é, quando eu fizer conexão em Houston eu preciso pegar a minha mala e colocar na outra esteira ou a transferencia é feita pela própria companhia.

Estou indo de United até Houston, e depois seguirei viagem pela própria United, porem acredito eu que em voo local.

Fico no aguardo.

Obrigado





Booking.com

Voltar para “Houston”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio