Bônus Esfera encerra parceria com Victoria da TAP e SkyMiles da Delta

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Fev 21, 2016 1:21 am
Sou Platinum no MileagePlus ha cerca de 7 anos.

O programa hoje ficou ruim em funcao do acumulo por de dolares gastos ao inves de milhas.

Mas em termos de disponibilidade voce consegue emitir bilhetes para voar na vespera de ano novo com uma semana de antecedencia.

efilho Mensagens: 340
Dom Fev 21, 2016 8:12 am
Para mim disponibilidade é tudo nos programas de milhagem. Com os preços das passagens tão baixos como agora, para "gastar" as milhas é muito mais interessante disponibilidade do que taxa de conversão, em minha opinião.

No Mileage Plus, ao buscarmos disponibilidade, o Award Availability Calendar (independentemente do status do passageiro no programa, "tempo de serviço" etc.) indica exatamente os dias onde haverá "vaga" para vôo, seja Premium Cabin e/ou Economy, e os quadradinhos coloridos são minoria em relação aos quadradinhos em branco ("pode ser que tenha vaga, mas provavelmente não"...). No SkyMiles não tem nada disso: escolha o dia que quiser, mas as milhas a "pagar" são proporcionais ao preço da passagem.

Quem gosta de programar suas viagens não se impressiona com exceções completamente aleatórias (sorte) ou status de viajante (continua dependendo de disponibilidade): por exemplo, para Dezembro deste ano, quem quiser planejar alguma viagem na United só tem disponibilidade certa de vaga nos dias 1, 6, 5, 7 e 12. Na Delta é só escolher o dia e acabou-se. :)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Fev 21, 2016 9:03 am
@efilho mas e o custo em milhas?

Não entendi direito essa questão do custo na SkyMiles ser variável de acordo com a passagem. Varia de quanto a quanto?

Como tem estado mais difícil acumular milhas em grande quantidade pensei que isso as tornasse mais caras e não mais dispensáveis na hora de usá-las ou você está se referindo ao mero acúmulo de milhas voadas ter sido facilitado pela queda de preço das passagens e com isso ser fácil acumular na Delta e suas constantes promoções e depois usar essas milhas no SkyMiles?

Se for isso mesmo o fato de acumular milhas pelo preço da passagem, que já está reduzido, junto com a variação do custo em milhas do resgate, não tornariam o SkyMiles um programa caro?

De fato que poder não ficar limitado a assentos prêmio é algo muito bom.

Conheço quase nada do SkyMiles e agradeço a ajuda em esclarecer.

efilho Mensagens: 340
Dom Fev 21, 2016 9:26 am
É só entrar no site da Delta e simular: se um determinado vôo está por X dólares e, em outra hora ou dia por X+20% dólares (horário de pico, véspera de feriado etc.), a milhagem a ser "paga" estará Y no primeiro e Y+ n% mais "cara" no segundo. Na Delta vc não entra em "calendário de milhas-prêmio", simplesmente vc vai no calendário normal e opta por valor em $ ou Milhas.

É uma pena o Santander ter terminado com a Delta e o Victoria (que tem codeshare com a Star Alliance). Após ter me aposentado este ano, deixei a milhagem da United "guardada" para uso em code share com a South African (SAA), e os passeios aos EUA por conta da Delta, onde reservo praticamente para qdo e para onde quiser com até um ano de antecedência. Além do mais, como as milhas da United expiram se não houver movimento, terei de ficar comprando porcarias de milhas para renovar a validade (ou transferindo de e para a conta de minha mulher), o que não acontece na Delta, que não expiram. O que tbém não é problema pois jogo os pontos do TPC nela, mas a United não tem jeito... :)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Fev 21, 2016 10:25 am
Grato pelos esclarecimentos @efilho. Sempre penso que cada empresa a menos nos cartões é a grande perda pois diminui a concorrência, ainda mais neste sempre mutante mundo dos programas de INfidelidade.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Fev 21, 2016 10:46 am
Acabei de simular no MilesgePlus, logado como minha mulher que nao tem status elite, e aparece disponibilidade GRU-LAX em dezembro entre 1 e 15, todos os dias.

Com meu proprio login, a disponibilidade para dezembro eh total, sendo que em alguns dias realmente nao ha premio saver.

Eu prefiro isso, sabendo que pagarei exatas 60k do que ficar numa especie de loteria onde tudo pode acontecer.

Mesmo assim,com as mudancas ocorridas, que tornaram inuteis os programas das 3 principais cias americanas, so terminarei de queimar as milhas que ainda tenho no MP para abandona-lo de vez.

Desde o meio do ano passado migrei para o ConnectMiles que tem tabela fixa em 50k e na unica vez que liguei para fazer simulacao, havia boa disponibilidade. O lado ruim eh que ainda nao eh possivel simular pelo site.

efilho Mensagens: 340
Dom Fev 21, 2016 10:54 am
Muito obrigado, LMBJR, eu acho importante observar se a opinião definitiva ("é horrível", "uma porcaria", "vou sair...") é fornecida por um viajante frequente (normalmente a trabalho e pago por sua empresa) daquele que voa apenas nas férias e acumula milhas pelo uso do cartão. Situações e opiniões completamente diferentes e muito específicas, pois o que é ruim para mim pode ser uma alternativa aceitável para outros, especialmente para quem quer dar um bom destino aos seus gastos no cartão. ;)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Fev 21, 2016 11:52 am
De fato por vezes se perde o foco dos diferentes tipos de perfis @efilho e se criam verdades universais.

Por hora para meu perfil já migrou do Tudo Azul para TAM Fidelidade e está no Victoria mas analisando ConnectMiles e Lifemiles mas por força dos cartões (onde adquiro muitas milhas) permanece na TAP.

Gracas à estratégia Multiplus de pontos compras por exemplo, o TAM Fidelidade mesmo mais caro em custo fixo de milhas (se é que é fixo mesmo) pode acabar sendo mais em conta até do que Singapore...

Darei um exemplo sazonal mas que se adequá ao perfil de quem não se importa com data de viagem e pode se programar com antecedência ou não:

Promoção de 6 pontos por real no Ponto Frio a pessoa compra TV 32" e ganha 18k pontos e ainda acumula mais alguns pintinhos pelo uso do cartão que em seguida é transferido com bônus de 30% (e ainda podia ter bônus do aniversário).

Total de 20k pontos na compra de um bem de cerca de R$ 3k com um cartão Caixa Black por exemplo.

Os mesmos 20k em Krisflyer que só acumula via TPC (excelentes programa e Cartão) custaria R$ 36k em gastos acumulados.

Como disse é casuística mas promoção 1:6 ponto frio e Multiplus parece acontecer mais de uma vez ao ano (cerca de três), bonificação de 30% na transferência para TAM ocorre o ano quase todo além de que no início do ano houve promoção de emissão reduzida para a Europa.

Para quem pode se programar essa casuística é muito favorável ao Multiplus e TAM Fidelidade.

efilho Mensagens: 340
Dom Fev 21, 2016 12:24 pm
Vc tem razão, mas tem que ficar muito atento, não é? Atualmente eu concentro a milhagem de cartão em apenas um programa, os demais ficam apenas para não jogar fora alguma milha por conta de viagens feitas ou a fazer com grandes descontos (United, Air France e LAN). Em minha opinião, com essa "novidade desagradável" do Santander Esfera, não tem cartão de banco brasileiro que ofereça mais variedade de programas e flexibilidade de code share do que o AmEx, e é lá que eu concentro meus gastos...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Fev 21, 2016 12:27 pm
Acredito que American já era o melhor neste sentido e agora volta a abrir distância, infelizmente não por meritis próprios mas por demérito da concorrência.

O que restou ao esfera agora?

As nacionais, LAN, Aeroméxico, Ibéria... Que mais?

HSBC tem as 4 nacionais, TAP, British e Delta.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio