Programa de Fidelidade: Qual será o melhor para meu perfil?

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
darkryon Mensagens: 3
Qua Abr 06, 2011 5:06 pm
Olá,

Vi uma dúvida de uma mulher AQUI sobre qual programa escolher. E o pessoal do Falando de Viagem, recomendou o Smilles.
Tive a mesma dúvida, porem meu perfil é um pouco diferente.

Tenho um cartão itau GOLD com 10.000 pontos e recentemente fiz um cartão HSBC Premier com acelerador de pontos (2 ponto para 1 dolar gasto).
Meus gastos com cartão é em torno de R$ 2500,00.
Nunca utilizei milhas. Quero ganhar mtas milhas e viajar... hehehe
Qual melhor opção do programa de fidelidade?


Obrigado!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Abr 06, 2011 6:37 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, darkryon!

Para onde serão suas viagens? Essa é uma informação importante para te orientarmos melhor. De qualquer maneira só existem dois programas nacionais.

Smiles: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=149&t=897" onclick="window.open(this.href);return false;
Fidelidade TAM: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=150&t=899" onclick="window.open(this.href);return false;

Nesses links falamos um pouco sobre cada um deles. Mas, a opinião unânime da nossa equipe, é que o Smiles atualmente é muito superior.

darkryon Mensagens: 3
Qua Abr 06, 2011 7:42 pm
Assim que chegar em casa irei dar uma olhada nos links.
O destino que estou pensando em utilizar as milhas é para o nordeste, maceio ou fortaleza.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Abr 06, 2011 7:44 pm
Dentro do Brasil a emissão parece ser fácil até no Fidelidade TAM. Mas o Smiles é um programa mais completo, que sempre está realizando promoções e respeita os clientes. As milhas são creditadas corretamente. E, caso não sejam, você faz a solicitação on-line e elas entram imediatamente.

jvinicius Mensagens: 507
Qua Abr 06, 2011 11:34 pm
Sua pergunta calha com uma coisa que estava aqui falando para um camarada até alguns minutos atrás...

Antes de mais nada, no Brasil, temos além do Smiles e TAM, o Tudo Azul da Azul e o Amigo da Avianca Brasil (antiga OceanAir)... Desses outros, só conheço o Tudo Azul, onde 5% da sua passagem (ou 10% se voar na tarifa Flex ou for Safira), viram "dinheiros" para você usar em qualquer vôo da Azul, abatendo o valor dos dinheiros que você tiver da tarifa.

Vale lembrar que a cada R$ 50,00 você ganha um voucher e abate da tarifa. O Itaú tem acordo com a Azul, portanto, você pode estudar esse caso.

Pela sua breve história, você cai no caso desse camarada que está indo pro Canadá e Estados Unidos e pagando 50.000 milhas para fazer esse trecho, em classe econômica... Apesar dos destinos serem diferentes, falei para ele que o valor da passagem dele está saindo por módicos US$ 50.000,00 (no caso do cartão dele US$ 1 -> 1 ponto), que daria perfeitamente para comprar um belo assento de primeira classe, umas duas/três vezes.

Voltando ao nordeste, você já tem uma ida pelo Fidelidade ou Smiles. Não sei para qual época você quer, mas, o Smiles de dá uma segurança de pelo menos emitir com um ano o ticket. Já o Fidelidade, apenas três meses antes do vôo e se for numa alta temporada você corre o risco de não encontrar vôos. Eu tenho uns pontos pra queimar com a Fidelidade e farei isso o mais breve possível. Já com o Smiles, minha relação continuará por mais tempo, mesmo sendo a GOL. Essa semana consegui emtir um bilhete para a minha esposa na American Airlines para o mês de setembro, sem dor de cabeça... Se fosse no Fidelidade nem poderia emitir, já que são três meses.

Minha recomendação fica em tirar o Smiles e voar sempre que possível pela GOL ou parceira para acumular as milhas (Air France, Delta, American Airlines, KLM).

¡hasta luego!

darkryon Mensagens: 3
Qui Abr 07, 2011 11:05 am
Obrigado pelas respostas. Show o forum!!!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Abr 07, 2011 3:42 pm
É como o Vinícius disse... tem que voar sempre na GOL. No mundo das milhas fidelidade é fundamental. O maior erro de um viajante é criar conta em diversos programas de fidelidade e acumular um pouco em cada. No final tem milhas espalhadas, que não podem ser juntadas, e não consegue viajar de graça.

AndreT Mensagens: 28
Dom Jan 29, 2012 9:01 pm
Bom, tenho uma dúvida aqui a respeito de emissão de bilhetes com milhas, para Ásia (Cingapura + Tailândia) para voar entre 20-12-12 e 10-01-13, não sei se o tópico é o mais indicado, mas lá vai:

Minha atual situação é a seguinte: 60.000 pontos no smiles, 44.000 no Tam Fidelidade e 35.000 pontos ainda no Banco do Brasil.

Tenho os cartões BB Smiles Platinum (2 x 1 USD) e BB Estilo Platinum Visa (1,5 x 1 USD).

A idéia seria emitir uma passagem em Executiva. Para tanto, são necessários 75.000 pontos no Smiles (emissão pela KLM/Airfrance) e 70.000 pontos TAN (voando Singapore).

Meus gastos giram em torno de 3.500 reais por mês, e os pontos, da forma como estão distribuídos, não serão suficientes até lá para emitir o bilhete pelo mesmo programa de milhagem.

Peguntas:

1) qual a desvantagem em emitir bilhetes ida e volta separados?
2) já fiz a simulação no site da ANA, como ensinado aqui, e o vôo Sao Paulo-Cingapura não tem disponibilidade nem na econômica... devo aguardar ou pensar em outra cia da Star alliance (tipo SAA)?
3) em junho pretendo fazer Turquia + Grécia, voando Turkish, e creditar as milhas na Tam. Vale a pena?, considerando que viajo pouco dentro do BR (na maioria das vezes, usando milhas em promoções) e para o exterior apenas 1x ao ano?

Desde já agradeço pela ajuda.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Jan 29, 2012 9:08 pm
Andre,

1) A franquia de bagagem pode ser diferente. Fora isso, não há desvantagem.
2) Pela Singapore é praticamente impossível conseguir emitir passagem na executiva. Há até uma tabela diferente para ela Melhor ver outra opção.
3) Vale a pena, mas a TAM provavelmente sairá da Star Alliance. Não conte com isso.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio