Livelo: o programa de fidelidade do Banco do Brasil e do Bradesco

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Livelo.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Set 18, 2016 9:08 am
Njunior
Da uma pesquisada nos outros sites de viagens que vc vai achar um tópico, feito ontem, falando justamente sobre a possível desvantagem de jogar os pontos para o Amigo...porque se vc deseja ser um passageiro de primeira e voar em assento elite talvez fique caro...
Entendeu a msg?????

A propósito : A Livelo nem fez 1 mês de vida e já está mudando o nome do programa. ...

Agora ele vai se chamar LIXELO......

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Set 18, 2016 10:57 am
Pesquisei e vi isso de primeira @Zardox! Mas não se fundamenta nada, apenas afirma, não que duvide, só não temos o trecho do regulamento para mostrar isso. Além disso o @Alegarritano confirmou essa informação noutro tópico aqui do FDV.

Assim sendo melhor considerar o Amigo um programa apenas para voar no Brasil ou só na própria Avianca.

NJunior Mensagens: 150
Seg Set 19, 2016 8:52 am
@Zardox e @LMBJR
Obrigado aos 2 e eu vi também...
Mas ele não tem experiência própria neste caso, como ele mesmo já informou.
E eu não consegui achar nenhuma fonte no Brasil, mesmo que desconhecida, que confirme isto, que já tenha emitido e foi cobrado...
Vou fazer um teste/simulação agora e já informo pra vcs o que me foi passado...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 19, 2016 9:12 am
Ficamos no aguardo... tem um colega que quer enviar para a Avianca e eu estou pedindo a ele pare esperar para ter certeza..

NJunior Mensagens: 150
Seg Set 19, 2016 9:46 am
Acabei de testar a emissão: GRU/FRA/GRU - F - ida 25/09 e retorno 30/09
A emissão TEM que ser em bilhetes separados (regras do programa AMIGO) e as taxas na volta são bem maiores que a da ida, segue o resultado:

- GRU/FRA - 25/09 - F - 100.000 milhas + R$ 110,78
- FRA/GRU - 30/09 - F - 100.000 milhas + R$ 1.251,83, sendo dividido da seguinte forma:
Taxas: IQ - R$ 936,76 / OY - R$ 155,46 / DE R$ 34,09 / RA R$ 125,52 => R$ 1.251,83

Ou seja, SIM É COBRADO UMA TAXA na volta, da mesma forma que a Lufthansa cobra se formos emitir com eles.

Testei a emissão pagante apenas do trecho FRA/GRU - 30/09 - F no site da Lufthansa e cobraram as seguintes taxas:

"Taxa internacional/doméstica 250,00 EUR
Taxa de transporte aéreo 41,49 EUR
Encargo de segurança do aeroporto 9,10 EUR
Taxa de serviço (passageiros) - Internacional 33,50 EUR"

Depois testei a emissão pagante de ida e volta, nos mesmos dias/voos que chequei com o AMIGO e a taxa Internacional/doméstica sumiu e cobraram a taxa de embarque brasileira, vejam:

"Taxa de embarque BRL 110,78
Taxa de transporte aéreo BRL 155,46
Encargo de segurança do aeroporto BRL 34,09
Taxa de serviço (passageiros) - Internacional BRL 125,52"

Ou seja, acho que é como eu havia colocado anteriormente, como o AMIGO emite bilhetes separados, nós perdemos a proteção da lei brasileira que proíbe a cobrança da taxa de combustível e/ou internacional/doméstica que algumas Cias Estrangeiras cobram e com isto temos que pagar este taxa (de valor absurdo por sinal).

Resumão: se for emitir VOLTA da Europa pelo AMIGO teremos que morrer na taxa de 250,00 EUR por pax... (pelo menos conforme esta simulação que acabei de fazer)

Agora cabe a cada um escolher se vale ou não a pena.

No meu caso, como ainda tenho muitas milhas na TAP, o suficiente para as minhas viagens previstas até 2019, pois transferi em JAN/16 com bônus de 100% do Santander, não irei transferir. A validade das milhas no AMIGO é de apenas 2 anos, se não estou enganado.

Mas eu acho que mesmo assim vale MUITO a pena para quem vai emitir em classe executiva ou primeira. Como exemplo uso esta simulação:
- Ida e volta para Europa em F com parceiras TAP: 180.000 milhas
- Ida e volta para Europa em F com parceiras AMIGO: 200.000 milhas, que corresponde a quase 91.000 milhas nesta promoção.
Ou seja, por 250,00 EUR a passagem sai praticamente pela metade...

Mas com disse, EU acho vantajoso pra MIM, cada um tem que verificar o seu caso...

Espero ter ajudado...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Set 19, 2016 10:01 am
Excelente análise @NJunior obrigado pelo esclarecimento e o FDV talvez possa fazer constar esse detalhe do funcionamento do Amigo no tópico a ele referente.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 19, 2016 10:06 am
Cachorrada do Amigo da Onça...

Simulei NO LIFEMILES o trecho FRA=>GIG, em primeira, dia 20/09/16, e apareceram estas taxas:

Tax Unit Sub-total
1 x Oy 46.65 46.65
1 x De 10.23 10.23
1 x Ra 37.67 37.67
Cargo por
Redencion 25.00

Total 119.55

Empresas do mesmo grupo econômico: Avianca Internacional e Avianca Brasil..

Avianca Internacional - Lifemiles trata seus clientes com decência..

Avianca Brasil - Amigo da Onça, assim como World Nomads, trata brasileiro como otário...

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Seg Set 19, 2016 10:51 pm
O esquema é usar o AMIGO pra emitir apenas trechos saindo do BR e outro programa para emitir o retorno.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 20, 2016 11:43 am
Sim..para quem tem essa posibilidade é uma boa





Booking.com

Voltar para “Livelo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio