Problemas com o crédito de pontos da Livelo

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Livelo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 09, 2018 8:10 pm
Imagem

A troca do Membership Rewards pela Livelo deixou os associados do American Express - The Platinum Card bastante irritados, fazendo com que muitos inclusive cancelassem o cartão. Além disto, ainda estamos recebendo relatos sobre problemas no crédito dos pontos. E o pior: a Livelo não está respondendo as reclamações dos clientes.

Leia também: Membership Rewards x Livelo | Entenda a piora considerável para acumular milhas no American Express

Abaixo o e-mail que recebemos hoje do leitor Einstein:
Pessoal,

Como comentado na matéria do American Express - The Platinum Card, estou detalhando meu problema de pontuação errada na Livelo após a migração.

Os tickets abertos na Livelo e sem resposta foram:
- 168930550;
- 169510504.

Abri no Consumidor.gov e zero resposta. O site dá 7 dias para o fornecedor responder, mas eles não o fizeram.

No meu caso uma fatura de 9.4k pontuou apenas 207 pontos. A tempo: meus (poucos) pontos migrados do MR foram creditados normalmente na conta no ato da virada.

Como notificado no tópico e nos grupos de WhatsApp, mais gente está tendo o problema, seria bom compilar e questionar a Livelo.

Qualquer esclarecimento estou à disposição.
Leia também: Dá para confiar nos programas de fidelidade?

Para nós, não é surpresa a empresa ignorar as reclamações dos seus clientes, mas estranhamos bastante eles não responderem sequer pelo Consumidor.gov.br, que sabemos que é atualmente o único canal de reclamação que as empresas respeitam. O Bradesco, um dos sócios da Livelo, leva a sério este canal de reclamações.

Você também está tendo problema com o crédito de pontos? Deixe seu comentário!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

wowzera Mensagens: 568
Seg Abr 09, 2018 10:14 pm
Alguém que contratou recentemente o elo nanquim ou o tpc está recebendo 3 pontos por dólar? Aqui contratei o nanquim por isso e na 1a fatura creditaram 2,2 só...

SilvaBR Mensagens: 363
Ter Abr 10, 2018 10:24 am
Também abri protocolo na livelo dia 31/mar e hoje 7 dias úteis depois, consultei e não houve retorno da central Amex/banco. Abri protocolo de cobrança desse retorno e adicionei q vou abrir reclamação no consumidor gov br. Orientação aguardar 12h do Atendimento livelo q vão mandar email ou telefonar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 10, 2018 10:34 am
Inacreditável o descaso com os clientes. Nenhuma resposta é algo grave. Geralmente, as empresas respondem que irão analisar e tal.

Quando estive em um evento da Livelo, eu comentei com o CEO que estava achando que era um monopólio se formando, mas ele desconversou. Se vocês analisarem, o alto escalão da Livelo veio dos bancos. A Livelo é controlada por 3 bancos. O Bradesco está envolvido com a bandeira ELO, assim como BB e Caixa.

Só eu vejo isso sendo ruim para os consumidores?

@baran lembra do Jota Erre? Está lá também.

gluca Mensagens: 383
Ter Abr 10, 2018 4:04 pm
Eu acho que para muitos não caiu a ficha ainda que o Livelo é resultado da concentração bancária e está querendo criar uma igual concentração no mercado de milhas de forma muito nociva para o consumidor e este não se deu conta disso, toda concentração ao eliminar concorrência gera abuso e desrespeito, pois se compara ao totalitarismo, temos que ter cuidado porque estamos no meio dessa metamorfose no mercado de milhas, a Livelo nada mais é do que uma empresa que comercializa milhas com uma imagem travestida de ser um ótimo negócio para os consumidores e veio para tentar quebrar os outros programas de fidelidade; é de propriedade dos 2 maiores emissores de cartões do país e detentores de imenso poder econômico.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 10, 2018 4:10 pm
Eu acho que muitas pessoas têm preguiça de pensar, então fica mais difícil cair a ficha. No começo, eu achei que a Livelo poderia ser algo bom, mas aos poucos fui vendo a movimentação e as mudanças. O pior foi quando houve a mudança no Membership Rewards para a Livelo, colocando deságio na transferência para os programas internacionais. Claro que para eles isso foi bom, afinal, as milhas lá valem mais do que nos programas nacionais.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 10, 2018 4:33 pm
@GabrielDias,

Eu tinha visto, não lembro onde, que ele havia ido para lá.

O pessoal do Smiles também é oriundo de banco.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 10, 2018 4:36 pm
Sim, verdade. O diretor comercial da Smiles veio do Citibank.

Avatar do usuário
pedrooc Mensagens: 104
Qua Abr 11, 2018 10:14 am
tambem estou tendo problemas, comeram cerca de 1500 pontos.
ja fiz uma reclamação na livelo e vou aguardar por alguns dias a resposta deles.

Avatar do usuário
pedrooc Mensagens: 104
Qua Abr 18, 2018 10:13 am
resposta que recebi:

"Em atenção a sua solicitação, o banco nos informou que você pontuou normalmente no mês de Março.

Qualquer dúvida estamos a disposição".





Booking.com

Voltar para “Livelo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio