Cartões de crédito Banco do Brasil: Veja a tabela de pontos

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Nov 16, 2011 10:31 am
Cartões de crédito Banco do Brasil: Veja a tabela de pontos

O Banco do Brasil oferece diversos cartões de crédito e, para nós viajantes, é importante saber qual é a taxa de conversão para pontos. Quanto maior for a conversão do seu cartão, maiores serão seus acúmulos mensais e consequentemente maiores as chances de emitir uma passagem prêmio.

É importante notar que, nesta tabela, quanto maior for seu gasto mensal, maior também será a taxa de conversão. É uma ideia interessante, pois força os clientes a darem preferência aos cartões BB.

Notamos também que os cartões Visa Infinite e MasterCard Black, que são os melhores cartões do Brasil, irão oferecer taxa de conversão de 2,2 pontos para gastos mensais acima dos R$7.000,00. Até o momento apenas o Bradesco oferecia essa taxa de conversão. Sinal de que os bancos estão de olho na concorrência.

Essa é a tabela.
Imagem

É interessante notar que os cartões de débito também pontuam, apesar de ser apenas 0,5 por dólar gasto. Sendo assim, não consideramos válido usar a função débito.

Os pontos para pagamento de contas estão definidos claramente. E, usando esse método, você irá aumentar consideravelmente seu acúmulo de pontos.

Essa tabela entra em vigor a partir de dezembro de 2011.

E você, tem algum cartão de crédito do Banco do Brasil? Qual é? Está satisfeito? Tem reclamações? Conte para nós a sua experiência!


[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


paulotze Mensagens: 199
Qua Dez 07, 2011 8:46 pm
Vcs sabem as opções de salas em aeroportos destes cartões ???

um abraço
Paulo

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Dez 07, 2011 11:09 pm
O Black dá acesso a sala vip MasterCard Black em Guarulhos. Os outros acho que não fornecem acesso.

FabioTT Mensagens: 147
Qui Dez 08, 2011 6:04 pm
O valor para pagamento de contas é baixo, não?
Abc,
Fabio

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Dez 08, 2011 8:22 pm
Não acho tão baixo não.

Avatar do usuário
Allangonzaga Mensagens: 58
Sex Dez 16, 2011 1:14 pm
Olá, você sabe onde se encontra essa tabela no site do BB??

Porque acho que minha pontuação está MUITO errada...

Eu gastei no meu Platinum Amex (paguei, rs) "Pagto cartão crédito R$ 6.914,23 "

Ou seja, acima dos 6.000,00..... e a taxa de conversão do Dollar na fatura foi : 1.8856

e o que eu ganhei de pontuação foi:

15/12/2011 Pagamento Cartão 3.305
16/12/2011 Bônus PF 1.983

Ou seja, somando dariam 5.288 pontos...

Qual seria a pontuação correta?


Edit:
Achei num PDF meio que escondido, rs.. e é essa mesma tabela...

Pelas minhas contas, eu teria de receber uns 7.333 pontos.. ou estou errado?

Eu peguei o valor TOTAL em Reais, Dividi pela taxa de conversão e depois multipliquei por 2, que é a taxa de pontução pra cada dollar gasto... correto?



Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Dez 16, 2011 4:23 pm
Allan,

Essa fatura foi gerada qual dia? A nova tabela começou dia 5 deste mês, se não me engano. Lembre-se também que anuidade, juros, multas e alguns outros gastos não são contabilizados para o acúmulo de milhas. Sua base de cálculo está correta sim.

Essa tabela pegamos justamente do PDF. Mas adicionamos aqui como imagem para facilitar.

Avatar do usuário
Allangonzaga Mensagens: 58
Sex Dez 16, 2011 5:19 pm
Eu não lembro quando ela foi gerada.. Mas o pagamento (Débito em C/C) foi no dia 13/12....
A única coisa que tem do que vc citou, foi a anuidade (1 parcela de 25 reais) que pouco faria diferença...
Mas mesmo assim, refazendo as contas, mesmo que o fator tenha sido 1,6 ainda ficam faltando uns bons 500/600 pontos..

Vou ver se ligo pra verificar... :x

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Dez 16, 2011 5:23 pm
Liga e conte para nós o resultado!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Dez 22, 2011 5:08 pm
Descobriu, Allan?





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio