Até onde vale a pena o acúmulo de milhas ?

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
vfbvfb3 Mensagens: 261
Sáb Jan 28, 2012 1:46 am
8.000,00 / 1,8 (média dólar) *1,5 = 6.670 milhas por R$15,00 + R$55,00 (caso pague valor máximo) + R$26,25 (caso pague valor máximo do AMEX), totalizando 6.670milhas por R$96,25, fora as do cartões do Amex que com essa movimentação te dariam 100% de desconto, ou bem próximo disso.

No ano, dá 80.000 milhas de cada lado (80mil amex, 80mil santander) por R$1.155,00, ou seja, 3 passagens Brasil - Europa ou Europa - Brasil, em alta temporada de executiva ou 4,57 (proporcionalidade) em econômica. Considero que vale a pena sim!

Te mandei outra mensagem.

luciomarcon Mensagens: 913
Sáb Jan 28, 2012 12:25 pm
gobbato escreveu:O meu palpite é: não pague a tarifa mensal do banco, eu estou no mesmo segmento que vc e não pago, não quero saber destes 55,00 por mês...
Eu estou usando os serviços Van Gogh desde o ano passado. Pessoalmente não gosto desta fusão pacote de serviços com cartão de crédito, pois movimento muito pouco a conta corrente.

Quando fui abrir a conta disse para a gerente que me interessava o cartão, mas não pagaria a manutenção de conta. Ela concordou, mesmo sem eu ter nenhum investimento no banco. Prefiro assim, pois é mais fácil negociar a anuidade do cartão em relação a tarifa de manutenção de conta. O único inconveniente é que não disponho de ambas as bandeiras. Tenho apenas VISA.

Contudo, isso depende do gerente. Uma amiga minha não conseguiu manter a conta VG sem pagar a manutenção. Se eventualmente você não conseguir, eu retornaria ao segmento comum, mantendo o cartão. O Santander dispõe de cartões que pontuam 1,5 e possuem Pague Contas para o segmento comum também.

Se eventualmente você quiser as duas bandeiras, eu pegaria um Free também. No meu caso, eu ainda tenho cartões BB Estilo Platinum. Então o Mastercard não me faz falta. Observo que eu não pago anuidade em nenhum cartão e tenho a metade dos seus rendimentos. Sempre é possível negociar anuidade. Pelo menos 50%.

Veja:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=2014" onclick="window.open(this.href);return false;

fdm79 Mensagens: 8
Sáb Jan 28, 2012 12:33 pm
Sim, LucioMarcon....

É uma boa... Pelo menos esse Platinum Dufry tem os mesmos benefícios do Elite que me importam (1.5 de conversão e as milhas não expiram)
E 360 reais por ano não são as mil maravilhas.. Mas melhor do que os 660 reais do Van Gogh Max !

luciomarcon Mensagens: 913
Sáb Jan 28, 2012 12:42 pm
Você consegue que a anuidade saia por R$ 180,00 no máximo. Basta negociar. Eu consegui isenção no primeiro ano. Esse ano vou descobrir se vou conseguir manter o benefício. (Acho que não, visto que não estou pagando nenhuma tarifa bancária)

Eu tentaria primeiro manter a conta VG, por conta do atendimento diferenciado, sem pagar manutenção; mas, provavelmente, você precise cancelar um dos seus cartões.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Jan 28, 2012 1:18 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, fdm79!

A emissão no Smiles é relativamente fácil. O chato é que só pode ser realizada pela central. E, com isso, perde-se um bom tempo. Seja para checar disponibilidade ou para emitir, é tudo pela central. Mas eu estou bem satisfeito com o Smiles, onde emito com facilidade na AA.

fdm79 Mensagens: 8
Sáb Jan 28, 2012 4:32 pm
Ótimo ! Era isso o que eu precisava saber !

Então, isso significa que consigo emitir passagem da KLM com os pontos no Smiles, certo ?

Mesmo que seja pela central, só o fato de ser possível já faz com que eu pelo menos pense em manter os cartões... Eu só estava imaginando o quão chato é fazer isso...
O Amex já tem a KLM diretamente como parceiros.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Jan 28, 2012 5:05 pm
Certo, consegue. Dá para emitir na Air France e KLM. Dá uma lida aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=24&t=2875" onclick="window.open(this.href);return false;

Já escrevi vários relatos de emissão no Smiles, dá uma lida. Quando você orienta o atendente é tudo mais fácil.





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio