Conversão dos cartões de crédito do Itaú

Troca de informações sobre os programas de fidelidade dos cartões de crédito.
Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Seg Mai 12, 2014 8:38 am
André,

Os fundos do hsbc são os melhores em rendimento x administração.
Recentemente baixaram ainda mais as taxas de administração, hoje tenho um fundo de 0.3% ano por exemplo.....

Acho que o premier que vc disse era o hsbc, que é o banco mais humilde hoje em dia, da mais docs, saque ilimitado em 24hs, e fundos mais baratos. As agencias são hiper mais simples e menores. Eu gosto do IBank deles, sei lá.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 12, 2014 8:56 am
Até banco de sangue é melhor que o Itaú...
Faça a opção em função do seu objetivo... se vc quer melhor retorno em investimentos, o Santander não é o melhor dos bancos..vc tem que procurar, e a dica do colega sobre o HSBC deve ser pesquisada por vc... se vc quer um retorno em termos de programa de fidelidade.. aí o Santander é bom...assim como o Bradesco através do AMEX TPC.. mas se vc quer um bom sistema de internet, aí o Itau é imbatível.... é anos luz o melhor sistema de bancos e temo que nenhum banco no Brasil chegue a 30% do que eles têm em termos de funcionalidade e facilidade para usar o IB...
O Itau tem as piores taxas de investimentos...

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mai 12, 2014 1:59 pm
Talvez os amigos mais experientes possam me ajudar...

Não sou cliente de alta renda e no Itaú estou na linha Uniclass. Eu nunca vou na agência, faço tudo pela internet, não uso as linhas de crédito disponíveis (procuro controlar bem minhas finanças para não depender de bancos) e, como até há alguns meses atrás eu vira e mexe conseguia isenção das tarifas mensais de manutenção da conta ou eram valores baixos, não tinha muito do que reclamar, mas há alguns meses começou a cobrar uma tarifa de R$ 41,00 mensais de manutenção da conta, que não consegui de jeito nenhum reduzir ou isentar com minha gerente. Como faço uso principalmente de internet banking, poucos saques mensais, cheque, procuro pagar tudo com cartão e praticamente não recorro ao banco para mais nada, pagar quase R$ 500,00 anuais apenas para isso me parece muito abusivo.

Será que compensaria trocar de banco?

sidrac15 Mensagens: 272
Seg Mai 12, 2014 2:38 pm
Eu recomendaria para você o Santander Van Gogh ou o Bradesco Exclusive, eu era Uniclass e migrei para o Exclusive, e não me arrependi, a tarifa que me cobravam na época era de 13,40, hoje migrei para o Prime e não pago tarifas, mas os benefícios de cartão de crédito são muito superiores, mesmo não tendo renda necessária consegui o Visa Infinite e nunca paguei anuidade nele. Uma pergunta, você era cliente Unibanco e tinha isenção de tarifa? Pois ainda tenho conta no Itau Uniclass, mas não movimento, e ainda não começaram a cobrar tarifa.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mai 12, 2014 4:54 pm
sidrac15 grato pelas dicas! Vou dar uma olhada nos bancos indicados.

Sim, sou cliente Itaú Uniclass há vários anos, durante um bom tempo o custo de manutenção da conta era bem razoável, algo em torno de R$ 15,00, então não me incomodava. A empresa onde trabalho usa parceria de conta-salário com o Itaú e tem relacionamento de anos e aí acho que alguns custos eram um pouco menor por isso para nós funcionários. Da última vez que foram me cobrar, já veio bem mais alta e eu liguei para a gerente e consegui isenção da tarifa durante 06 meses (na mesma época ela também conseguiu isenção do Itaucard Visa Platinum pra mim). Agora acabou esse período e mesmo eu reclamando de novo ela me disse que não consegue estender ou reduzir essa tarifa da conta (embora tenho certeza que na hora de fechar a conta vai surgir uma "alternativa" que vai possibilitar isso, mas aí pra mim já vai ser tarde, porquê é fazer papel de bobo). Já vi tudo também que logo logo vem a renovação do Itaucard e também acho que vai ser difícil negociar algo bom. Então to vendo que a saída vai ser mesmo migrar pra outro banco mesmo...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 12, 2014 5:35 pm
Se vc for optar pelo Santander, ao invés do HSBC, não esquece de negociar na abertura que eles te deem um cartão Free, com limite compatível com todas as contas que vc paga (água, luz, telefone, celular, colégio, demais boletos) + um limite de compras que vc faça pela internet usando cartão de crédito, mas que vc pode comprar usando boleto..
Explico..
Se vc for comprar uma TV na Americanas, por R$ 1.200,00.. normalmente eles fazem em 12 x R$ 100,00.... mas muitas vezes, se vc pagar com boleto, eles dão 10% de desconto...
Aí, vc quita o boleto com o cartão de crédito Free, e só na fatura seguinte é que vc tem que quitar...
Vc vai perder o parcelamento em 12X, mas vai ganhar o desconto de 10%...
Assim, vc pode pagar todos as suas contas usando a função crédito do cartão Free, que não tem tarifas.. vai ganhar uns pontos no programa de milhas, e em alguns casos, vc tem desconto pagando com boleto... o único acréscimo é o IOF de 0,38%, que vale a pena em função dos pontos que vc ganha.. o cartão Free é isento de anuidade e tarifas...
O melhor sempre é negociar na hora de entrar no banco, porque depois é mais difícil....

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mai 12, 2014 5:58 pm
zardox você acha que o HSBC seria uma boa também? Por que?

Essa questão do cartão free será que tem na versão visa platinum? Porquê os benefícios do platinum me são úteis nas viagens internacionais.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 12, 2014 8:54 pm
Free é cartão basicão.... mas muito bom para pontuar 0800 e não ter tarifas... é cartão para ter a vida inteira enquanto ele for o que o nome diz: free....
Com relação à cartão Platinum, se vc conseguir um vai ter alguns benefícios sim durante as viagens....
Seguro de aluguel de veículos (contra terceiros não cobre);
Seguro saúde, mesmo pagando com milhas, desde que vc pague as taxas de aeroporto com o cartão... só que a cobertura é limitada e é recomendado vc contratar um seguro com Importância Segurada - IS - maior.. tipo o da World Nomads, que é ilimitado...
Nos EUA, não existe saúde pública.. se o Obama até hoje luta para fazer valer o Obama Care, que é para os americanos, imagina o atendimento que um estrangeiro sem seguro vai ter por lá ???
E lá, como tudo, saúde é negócio...
Os platinuns costumam ter coberturas iguais...
No Santander, se vc for Van Gogh, ou terá o Platinum Stylus, que é bem chifrin em termos de pontuação, ou Platinum Elite, que é o platinum médio...
No Santander, não tem como vc obter um cartão Black ou Infinite, que tem coberturas melhores...a menos que vc migre para o segmento Select...
Já no Bradesco, mesmo sendo um cliente exclusive, vc consegue os cartões top deles... Infinite, TPC-AMEX e Black.. dependendo apenas do seu relacionamento..

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Ter Mai 13, 2014 3:11 am
Indico o Citibank... e os vários fundos americanos que o banco oferece. Dependendo do valor investido, da pra pegar o AA Black com certa facilidade.

bsalmeida Mensagens: 909
Qua Jul 02, 2014 4:22 pm
Tenho uma situação parecida com o ADRIANOV. Sou Uniclass mas não pago manutenção nem anuidade no cartão Platinum. Mas essa política de deságio do Itaú pra transferir os pontos, além de precisar sempre juntar 20 mil pontos para transferir para Multiplus/Smiles realmente "quebra a firma". Qualquer outro banco precisa de 10 mil só na primeira troca. Uma opção seria o Itaucard TAM que não tem perda na transferência, mas já ganho bastante ponto no KM de Vantagens que vão pro Multiplus, então não sei se compensa.
Estou estudando outras possibilidades, tenho uma conta sem uso no Santander que consigo migrar pra Van Gogh. Também olhei o Bradesco Smiles Platinum que parece dar bastante pontos (e parece ser melhor que o BB Smiles Platinum), Amex transfere pra vários parceiros mas não é aceito em vários lugares, por isso ainda estou com dúvidas do que fazer...





Booking.com

Voltar para “Programas de Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio