Vale a pena alugar um carro em Cancún?

Troca de informações sobre meios de transporte em Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Fev 28, 2011 4:55 pm
Obrigado! :)

ggenerali Mensagens: 2
Qua Mar 09, 2011 11:42 pm
Olá Gabriel,

Em primeiro lugar parabéns pelo site. Estou pegando várias dicas para a minha viagem para Playa del Carmen e Cancun.
Sairei de SP via Cidade do México pela Aeroméxico no próximo dia 30.
Em Playa montarei base para os passeios aos parques, ilhas, cenotes e sítios arqueológicos. Deixei Cancun para o final da viagem, caso eu faça algumas compras e para curtir o hotel.
Ficarei 5 noites no JW Marriott - a sua resenha sobre o hotel foi decisiva - mas ainda tenho uma dúvida se é interessante alugar um carro em Cancún só pra circular pela cidade, jantares, ir aos Shoppings e passeio para Isla Mujeres. Por exemplo nos restaurantes eles não cobram o serviço de valet? Se for caro como em SP pode ser que não compense, não é mesmo?
Se decidir pelo aluguel do carro, o ideal é levar um GPS ou é melhor comprar um por lá?
Minha esposa tem um GPS de 7" com o iGO My Way que é utilizado mais como TV do que qualquer outra coisa, mas só tem mapas do Brasil. Você indica algum site para compra do mapa do méxico?

Valeu...Um abraço
Giuliano

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 10, 2011 2:34 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Giuliano!

Obrigado! :)

O JW Marriott é excelente. Ficaremos nele novamente este ano.

O carro tornará sua viagem muito mais confortável. Os hotéis não cobram estacionamento e você pode usar o de qualquer hotel sem problemas. Nos shoppings é muito, muito barato estacionar. Nos restaurantes que fomos em alguns tinha valet parking, mas você que decidia o valor a ser pago. Acho que nada é caro como São Paulo. Os valores de São Paulo são abusivos. Em Cancún não encontrei nada com preço assim.

Levar GPS é mais barato. O mapa tem que ser comprado direto com a empresa fabricante do seu GPS. Veja se ela vende. Não adianta comprar de outra marca pois não funcionará. Nós usamos um Garmin.

Abraços!

ggenerali Mensagens: 2
Qui Mar 10, 2011 5:42 pm
Obrigado. ;)
Se tiver mais alguma dúvida até a viagem, coloco no post específico.
Abs, Giuliano

eliezer Mensagens: 2
Qui Mar 24, 2011 10:38 pm
boa noite,
esta será minha primeira viagem internacional e gostaria de saber como é a mobilidade em cancun, e valores de taxi, assim como os meios de transporte aos locais como outras prais e locais para mergulho.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 24, 2011 10:49 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, eliezer!

As dicas estão no texto. Vale a pena alugar carro. Andar de táxi será mais demorado e mais caro. Há muitas atrações longe, onde é impossível chegar de táxi. Recomendamos muito o aluguel de carro.

Camilanh Mensagens: 160
Sex Mar 25, 2011 7:36 am
Voltei de Cancun quarta-feira (23/03) e queria agradecer muito esta dica do carro. Alugamos carro na Hertz do aeroporto e devolvemos na mesma. O carro que haviamos reservado estava em falta e nos deram um de uma categoria melhor pelo mesmo valor.
Tivemos muita sorte de estar ocorrêndo uma promoção, onde alugando um carro você ganha um nado com os golfinhos (se for comprar so o nado é 99,00 dólares) so ai, o carro quase se paga.
Antes por la é muuuuuito fácil, as placas explicam muito bem e se precisar pedir ajuda os mexicanos são muito gente boa.
Vc chega antes nos locais do que os onibus, não fica esperando, vai visitar o que vc quiser...sem contar que ja não gasta com o taxi de ida e volta do aeroporto que não é tão perto.
Eu utilizei o seguro do meu cartao de crédito para o aluguel do carro, acho que a maioria dos cartoes tem, teria que ligar e confirmar. O meu era mto simples, era so alugar o carro no nome do usuário do cartao, pagar as diárias com este cartao e automaticamente esta segurado.
Pagamos 1 semana de carro com 1 tanque cheio devolvendo ele vazio uns 160,00 dolares.
QQ dúvida é so perguntar.

eliezer Mensagens: 2
Sex Mar 25, 2011 8:48 am
qual é a melhor forma de ir a cancun, comprando pacotes de viagens, ou fazer compra de voos e hoteis separados?
e qual o valor medio das diarias de carro?
desde ja agradeço.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mar 25, 2011 12:49 pm
camia: Obrigado pelo relato, camia! Você provou na prática toda as dicas que demos sobre o carro. E comprovou que realmente é bem mais vantagem.

eliezer: Você faz perguntas muito genéricas, que são de difícil resposta. Nós sempre optamos por fazer tudo por conta própria. Mas para saber a diferença de preço só fazendo os cálculos. A diária do carro dependerá do tipo de carro escolhido, se irá querer ou não seguro. Espere gastar, sem seguro, por volta de U$30.00 na diária. Se você ler a mensagem acima verá quanto a camia gastou.

eliezer Mensagens: 2
Sex Mar 25, 2011 6:23 pm
agradeço a disposiçao em nos auxiliar, nas questões que pairam duvidas a.
como é a primeira viagem a país mais distante gera alguma serie de duvidas.
este site tem me surpreendido pela sinceridade das pessoas e as disposição dos caros administradores.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio