Como retirar o carro alugado na Hertz de Aruba

Troca de informações sobre os meios de transporte em Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Set 13, 2011 1:40 am
Você provavelmente alugará um carro em Aruba, certo? Este meio de transporte é o mais eficiente, fácil e confortável na cidade. Somente com um carro você terá ampla mobilidade e poderá conhecer todas as praias e atrações da cidade. O transporte público é ineficiente e o táxi tem limitações.

O ideal é já retirar o carro no Aeroporto de Aruba. Nós escolhemos a Hertz e vamos detalhar o processo.

A reserva foi realizada pela Internet, no site oficial da empresa. O processo é simples e eficiente. Caso queira, poderá realizar o procedimento pelo telefone, na central brasileira.

Ao desembarcar você passará pela imigração, pegará as malas e passará pela alfândega. Após sair da área segura, essa será sua primeira visão: A porta de saída do aeroporto.

Imagem

O aeroporto é pequeno, então não tem como errar. Ao sair você verá a loja da Hertz praticamente na sua frente. Algumas vezes há ônibus estacionados, o que pode dificultar a visualização imediata.

Imagem

Basta atravessar a rua e já estará na loja. Entretanto há um grande degrau, então o carrinho não pode entrar. Isso só é um problema se você estiver sozinho, pois caso contrário a outra pessoa pode ficar do lado de fora esperando.

Imagem

Não há Hertz #1 Club Gold em Aruba, sendo assim o processo é igual para todos, independente do status. Entramos na loja, que estava vazia, e entregamos a reserva impressa. Os funcionários não são nada simpáticos.

Foi pedida a CNH e um cartão de crédito, apesar desses dados já estarem presentes no cadastro. O funcionário pediu também que escrevêssemos o endereço residencial em um papel em branco, que ele tirou xerox junto com a CNH. Nunca vimos isso. E nossos dados também estão completos no cadastro.

Ofereceu o seguro e negamos. Ele então imprime um cartão, com as explicações e pede para assinarmos.
Ofereceu um tanque de gasolina e também negamos.

Enquanto ele preenchia a papelada, notamos que foi bloqueado o valor de U$500 no cartão. Não houve nenhum aviso sobre isso, apesar de já esperarmos, por negar o seguro oferecido. Não gostamos dessa atitude, pois pareceu que o funcionário queria evitar problemas.

Imagem

Depois, no hotel, recebemos a confirmação do bloqueio por e-mail. É enviado pelo cartão, não pela locadora.

Depois de tudo assinado ele pediu que aguardássemos, pois ele iria buscar o carro para nós. Fomos para a parte de trás da loja. Esse procedimento é realizado por todas as locadoras. Nenhum cliente tem acesso ao local onde os carros estão estacionados, como ocorre nos Estados Unidos, por exemplo.

Reservamos e recebemos um Chevrolet Aveo branco. Não pedimos upgrade.
Ele estava com 35.819 quilômetros rodados.

Imagem

Em todos os carros da Hertz você verá um adesivo colado no vidro traseiro. Todas as empresas fazem isso. Notamos que a maioria dos carros alugados eram da Hertz.

Imagem

O carro chegou, ele fez uma vistoria, anotou tudo no papel, pois havia muitas marcas e arranhões e pediu para assinarmos. Mostrou também que o tanque não estava cheio, o que achamos um absurdo. Isso é péssimo, pois na hora de devolver não podemos simplesmente encher o tanque. Temos que tomar cuidado para não colocar mais gasolina do que devemos para não perder dinheiro.

Entre no carro e acelere rumo ao seu hotel. Na saída não é preciso passar por nenhuma segurança, ou seja, não há controle.

Atenção: Na saída do aeroporto você deve virar para ESQUERDA, que é a direção de Palm Beach. Não é necessário usar um GPS, pois é praticamente uma reta o caminho. Com trânsito pode demorar entre 20 e 30 minutos.

Foi uma experiência totalmente diferente dos Estados Unidos e Europa. E muito pior! Não gostamos do atendimento, o processo foi muito burocrático e o carro deveria vir com tanque cheio. Infelizmente não parece haver uma locadora que se destaque na cidade.

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

camilaflores Mensagens: 1
Qui Set 22, 2011 10:49 am
Só queria deixar registrado um grande "Parabéns" ao dono desse site! É fantástico!! Que bom que descobri a tempo de aproveitar as dicas, aliás, as aulas que você dá!! :) Não tenho mais nenhuma dúvida a respeito do aluguel de carros em Aruba, por exemplo. É tudo tão rico em detalhes, tão mastigado mesmo! Muito obrigada por tanta contribuição! Abraço!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 22, 2011 1:04 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Camila!

Agradecemos os elogios! :D

JParts Mensagens: 2
Qua Jul 10, 2019 2:29 pm
Quero dar os parabéns pelo artigo. Em alguns sites de viagens tudo é lindo e maravilhoso e gosto quando é relatado com detalhes verdades importantes que nos fazem ter racionalidade e pés no chão.

Nos faz ficar atentos a tudo.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio