Rentalcars e Alamo: Vários problemas e alerta para turistas não alugarem com eles

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
kike120 Mensagens: 102
Seg Set 22, 2014 11:23 pm
A Rentalcars é uma empresa do mesmo grupo do booking.com, priceline, kayak, eu confio, a vantagem é que alugando com eles já vem a cobertura contra terceiros que é importantíssima especialmente nos EUA e não está coberta pelo cartão de crédito, quase ninguém faz este seguro, só que se você atropelar alguém estará encrencado, eu tive um amigo, quando morei nos EUA, que não precisava trabalhar pois tinha sido atropelado e ganhou um boa grana, tinha alguns anos pela frente torrando esse dinheiro. A experiência que tive com a Alamo foi muito boa recentemente por problemas de cancelamento perdi uma conexão para Orlando e tive que optar por ir para Tampa, minha reserva era para o aeroporto de Orlando mas foi facilmente alterada no balcão pelo atendente, única reclamação pouca disponibilidade de full size mas peguei um Malibu que me atendeu tranquilamente.

Abraços

padamasceno Mensagens: 148
Seg Set 22, 2014 11:24 pm
Engraçado, eu penso o contrário: eu passo 99.9% do meu tempo no Brasil, o trânsito aqui é caótico, ninguém respeita as leis, pessimas ruas, então acho a chance de acidentes aqui muito maior que nos 7 a 10 dias que passo em países extremamente civilizados, respeitosos, com sinalização eficiente, boas estradas, etc. Por isso tenho seguro aqui (e em 8 anos ja usei 2x, uma culpa minha - logo aos 18 anos, outra não), mas nunca faço nos EUA ou Europa (NZ e Austrália também)

kike120 Mensagens: 102
Ter Set 23, 2014 12:10 am
Concordo, as chances de algo aqui acontecer são infinitamente maiores porem como a nossa justiça é falha e lenta você dificilmente tem maiores problemas por uma fatalidade, faz um acordo paga as despesas da vítima e se houver briga judicial vai demorar anos e anos, lá se acontecer não é bem assim, enfim eu não pago pra ver, seguro sempre, é uma economia que não vale a pena, um colega teve o carro roubado em Portugal agora em julho, rodou com 600 euros por não ter cobertura do vidro, fora os bens que levaram.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Ter Set 23, 2014 8:25 am
Já aluguei mais de 15 vezes pela Alamo e maior parte através da happytoursusa.com e nunca tive problema algum, graças a Deus, principalmente que pela happytours todos os seguros estão inclusos, contra terceiros de um milhão de dólares e motorista adicional grátis. Sempre consegui preços mais baixos que nos sites das próprias locadoras e na happytours a Alamo sempre foi a mais barata entre Hertz, National e Thrifty.

everlod Mensagens: 36
Ter Set 23, 2014 8:31 am
O grande erro dos brasileiros no exterior é acreditarem que só existem bandidos, picaretas e golpistas no seu país. Se eles têm leis rigorosas e justiça eficiente, é porque é necessário. Acompanho foruns ingleses e eles sofrem os mesmos golpes, em todas as locadoras, isso que falam o mesmo idioma...
O alerta é válido, mas deveria ser mais abrangente: NUNCA assine algo sem ter certeza do que se trata e de quanto custará no final, aqui ou lá fora.
Boa viagem a todos.

legal03 Mensagens: 136
Ter Set 23, 2014 10:02 am
Os funcionários do guichê de aluguel de carros são certamente as pessoas mais chatas com quem você vai lidar durante a viagem. Eles tentam te empurrar tudo quanto é tipo de seguro, usando da tática do medo, da pressão e se aproveitando do seu estado mental pelo cansaço da viagem.

Acho que o importante é, ao chegar lá, já saber bem o que quer (optar por ficar somente com os seguros que você já contratou, ou já saber quais seguros vai querer fazer na hora, tanque extra de gasolina etc).

Depois de já ter sido enrolado algumas vezes eu já digo que não quero nenhum seguro adicional além do que já foi previamente contratado. No máximo aceito um tanque extra de gasolina.

E, importante, antes de assinar o contrato conferir se o preço final bate com o que você já tinha contratado.

ivanlima Mensagens: 56
Ter Set 23, 2014 10:25 am
Aluguei um carro no Chile na Alamo através da Rentalcars e 30 dias depois foi lançado um débito em meu cartão de crédito sem qualquer informação.

Tentei varios contatos com a Alamo no Chile para saber o motivo da cobrança e sem nenhuma resposta.

Como não obtive resposta informei ao Bradesco o não reconhecimento daquela cobrança

Nunca mais alugo na Alamo pelo menos no Chile, atendimento péssimo no Balcao com uma fila enorme e atendimento demorado e fora que lançam cobrança sem ao menos informar do que estão cobrando porém propagando mandam aos montes

ivanlima Mensagens: 56
Ter Set 23, 2014 10:26 am
Não tive problemas quando aluguei na Alamo (Orlando e Miami)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 23, 2014 10:30 am
Eu deixo o carro reservado já com todos os seguros e adicionais que quero.

Quando chego no balcão de check-in só respondo NO, NO e NO, THANKS.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Set 23, 2014 10:41 am
Sempre aluguei carro na Alamo sem problemas! E não foi poucas vezes não!

antigo arthur




Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio