Serviço internacional Vivo Travel

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
SilvaBR Mensagens: 363
Ter Jan 17, 2017 8:23 pm
Olá pessoal,

Aqui passando nervoso por ser cobrado de um serviço Vivo Travel R$29,99/dia, sendo que a empresa alega que eu deveria ter solicitado bloqueio do serviço de telefonia e internet antes de sair do país, pois agora já fica habilitado o celular lá fora, sem meu consentimento. Alguém está passando por isso ou recebeu alguma comunicação sobre esse processo de roaming? Eu não recebi qualquer informação a respeito e dizem que está vigorando há 4 meses.

Obrigado!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Jan 18, 2017 10:00 am
Vc usou, fez ligações e acessou a internet no exterior?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 18, 2017 10:08 am
Eu uso Vivo e nunca me cobraram nada. Aliás, tenho pensado até em mudar de operadora depois de 20 anos de Vivo.

LucasJacobus Mensagens: 176
Qua Jan 18, 2017 10:45 am
Aconteceu igual comigo em viagem aos EUA. Deixo sempre o meu telefone com bloqueio de dados em roaming e inclusive desabilitei o uso de dados no aparelho. Ao chegar em MIA recebi SMS oferecendo o serviço e condicionando a adesão a responder via SMS. Justamente por isso ignorei a msg. Ocorre que fui cobrado por 10 dias a 29,90. No extrato tinha coisas como uso de 4kb por cada dia. Não souberam explicar como foi ativado sem meu consentimento. Uma simples reclamação no SAC e retiraram o valor. Viajei mais vezes para fora depois e não houve problemas.

SilvaBR Mensagens: 363
Qua Jan 18, 2017 10:53 am
Exato @lucas recebi o sms e não respondi nada. A atendente informa que agora a vivo habilita o serviço mesmo q você não queira. Já abri reclamações.

LucasJacobus Mensagens: 176
Qua Jan 18, 2017 10:57 am
Isso ocorreu em Março de 2015. Talvez eles façam isso para evitar aquelas faturas com valores estratosféricos. Acessei o portal deles para ver como está e aparece isso.

Imagem

Pelo menos para mim o default é com o serviço inabilitado.

SilvaBR Mensagens: 363
Qua Jan 18, 2017 11:17 am
@ZahlouthJr eu usei sim internet porém Wi-Fi, penso eu q quando estava fora do alcance do Wi-Fi ou alguma falha, pode ter caído na rede aberta.

LucasJacobus Mensagens: 176
Qua Jan 18, 2017 11:29 am
Difícil pois por definição os aparelhos não utilizam dados em roaming. A não ser que tenhas liberado.

SilvaBR Mensagens: 363
Qua Jan 18, 2017 11:45 am
Pois é, o caso é que alegam que agora já fica liberado. Também alegam que houve comunicação na mídia, tv etc. Eu não vi nada a respeito.

LucasJacobus Mensagens: 176
Qua Jan 18, 2017 12:15 pm
Chegaste a conferir na fatura quantidade de dados usada?

Não preciso nem dizer que essa cobrança é absurda.





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio