Serviço internacional Vivo Travel

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jan 18, 2017 2:16 pm
Quando eu viajei, tive que liberar. Se eu não me engano, eles não podem habilitar isso na sua linha sem permissão do contratante.

Acho que é caso de ANATEL/PROCON

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Jan 18, 2017 2:41 pm
as vezes estava liberado ja....
e esqueceu de bloquear no telefone
este valor eh cobrado diario....
as vezes eu uso, e em viagens pequenas acaba sendo importante/interessante.

LucasJacobus Mensagens: 176
Qua Jan 18, 2017 4:10 pm
Acima de 3 dias plano da T-Mobile para turistas acaba valendo mais

SilvaBR Mensagens: 363
Qui Jan 19, 2017 6:33 am
Oi @Alegarritano, sim abri reclamação na Anatel. @flaviojunior eles informaram q atualmente todos os celulares estarão habilitados quando chegar lá fora, nunca habilitei mesmo em viagens antigas.
Sempre me virei bem com mapas e o Google off-line usando sempre onde encontro Wi-Fi.
Obrigado !

fernandaaaquino Mensagens: 2
Qui Jan 19, 2017 7:25 am
Aconteceu isso comigo em fevereiro/2016, fui para os EUA e me cobraram 7 dias o valor de R$29,90 diário, eu paguei e nem reclamei. Fui tola demais, pois em nenhum momento eu solicitei ou autorizei.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Jan 19, 2017 9:27 am
Esse serviço existe há anos. Já usei na Europa, Asia e EUA. Inclusive ele deu um enorme upgrade, porque agora a voz é ilimitado para o recebimento de chamadas e alguns países são 200MB por dia. O que dá e sobra pra um turista/executivo padrão.

Quanto ao problema, você disse que usou a internet, então não tem jeito, porque uma escapada do wifi, pronto, eles cobram. Não sei qual é o seu aparelho, mas a grande maioria tem a opção de não utilizar os dados no exterior. E se não quiser correr risco algum, deixar no modo avião apenas com o wi-fi habilitado. Então você tem uma parcela de responsabilidade.

Claro que as operadoras não são santas. Na Claro, certa vez me cobraram uma fortuna de diárias, mesmo com meu celular impedindo o roaming. Detalhe: todos os lançamentos foram de 0kb. Ou seja, não consumi um gb de dado sequer. Foi um perrengue para cancelar, e apenas o Consumidor.gov resolveu.

Importante ver a sua conta e quantos kb/mb/gb você usou. Se foi muito pouco, liga lá, abre um consumidor.gov.

SilvaBR Mensagens: 363
Qua Jan 25, 2017 9:41 am
Vivo ligou sobre a reclamação via Anatel e retirou as cobranças do serviço vivo Travel. Já solicitei o bloqueio imediato para uso no exterior.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Mar 02, 2017 7:10 pm
Vou viajar por vários países (4). Vale mais a pena comprar chips em cada localidade ou usar o Vivo Travel? Eu pensei em comprar no primeiro (UK) e depois tentar usar o roaming deste novo chip, será que dá certo? Ano passado fui ao UK e paguei 10 libras por um chip, um valor até razoável, para 2GB.





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio