Hoteis.com: a farsa dos 12x "SEM JUROS"

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Dom Nov 11, 2012 10:18 pm
Eu também procuro reservar com o site do próprio hotel, apesar de que já reservei pelo Booking e pelo Priceline sem problemas!
A minha última experiência também foi bacana: Iria ficar no Villa Galé all inclusive de Fortaleza. Enquanto o site do próprio hotel e todos os consolidadores apontavam uma diária de 570 reais, o Expedia tinha o preço de 500 reais. O problema é que eu empolguei na hora, mas depois li que o Expedia cobrava em dólar e eu ainda ia dançar no IOF e, no final das contas, iria ficar elas por elas.
O que eu fiz? Aproveitei da deixa que no site do Villa Galé ficava um banner escrito "melhor preço garantido" (porém sem nenhuma cláusula) e mandei um email para o hotel informando que eu havia encontrado um preço melhor no Expedia. Resultado: igualaram o preço diretamente com o hotel e ainda dividiram em 5x sem juros! Perfeito!

P.S.: Inclusive só tenho elogios quanto a esse hotel. Igualaram a tarifa, depois ainda pedi para me comunicar com a relações públicas do hotel, que foi hiper atenciosa. Falei para ela que eu iria fazer uma surpresa para minha namorada e iria pedí-la em casamento durante a estadia. Resultado: fiz check in VIP diretamente na sala dela, recebi um upgrade de quarto free para um chalé superior com banheira (o melhor quarto disponível), com amenities personalizados, uma garrafa de champagne na chegada, reserva no restaurante francês do hotel. Tudo perfeito nos mínimos detalhes! Qualquer hora tinha que fazer um post com relato do hotel e fotos...

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Nov 12, 2012 6:06 am
Tocaram no nome da Decolar.....

Já viram quantas reclamações tem no site Reclameaqui?

Continuo com a opinião de que a melhor reserva é diretamente à empresa prestadora. Isso para hotéis ou cias. aéreas.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Nov 12, 2012 7:38 am
Concordo com você rabugento. Porém muitas pessoas não sabem ler em inglês e outras tantas preferem parcelar mesmo com juros. Se da melhor quem é mais esclarecido e vai direto na fonte (leia-se reservar direto com o hotel/companhia aérea).

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Nov 12, 2012 7:42 am
dpalma,

Não há mais desculpa de não saber outro idioma.

Para isso existe o Google Chrome. ;)

Eu acredito mais em preguiça...

Nunca utilizei mas acredito que algumas empresas de assessoria em turismo que não estejam no "reclameaqui" indiquem a melhor maneira de se fazer uma boa reserva e um bom roteiro.

Nunca paguei antecipado nenhuma das reservas que fiz até hoje. Garanto que não foram poucas tanto no Brasil como em outros países. Tudo bem que não fui/sou aquele viajante de todas as semanas. 98% de minhas viagens foram a turismo.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Nov 12, 2012 8:50 am
Mas as vezes existem descontos para alguns desses consolidadores que o hotel não faz para pessoa física. O exemplo que eu dei de Cancun, Hotel Aqua Live Cancun, deve ser um dos melhores hoteis de Cancun, pelo oteis.com estava 1/3 do valor de qualquer outro consolidador, liguei para o hotel para ter certeza se era confiável por onde estava reservando e inclusive perguntei se poderia fazer direto com o hotel. Eles falaram que o preço seria outro, aumentando em quase 3 vezes.

As vezes temos que entender que pela quantidade esses consolidadores conseguem mais descontos que reservas no varejo diretamente com o hotel. O mesmo acontece com os sites de compras coletivas, os quais não uso, mas muitas vezes vejo bons preços. Outro exemplo mudando de área: é mais barato vc comprar chocolate Garoto nas Lojas Americanas do que na própria fábrica da Garoto em Vila Velha.

dpalma Mensagens: 1891
Seg Nov 12, 2012 9:07 am
Já visitei a fábrica da garoto. Excelente passeio :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Nov 12, 2012 9:11 am
Estive lá em 1976... :oops: :roll:

danieldipace Mensagens: 6
Seg Nov 12, 2012 7:14 pm
Também estou tendo esse problema, e já liguei para o call center 2 vezes reclamando.
Os atendentes informaram que eles já estão cientes desse erro, e que a coordenação do site já está trabalhando para normalizar a situação.

Vou ficar em 4 cidades diferentes nos EUA, e pesquisando em todas as cidades (e em todos os hoteis pesquisados) está havendo essa diferença.

Porém, por curiosidade, fui fazer uma pesquisa em cidades brasileiras, e conseguse-se parcelar a compra em 12x sem juros, sem essa diferença para pagamento em apenas 1 parcela.

Vou aguardar até amanhã, e ficar acompanhando o site.

Quem tiver com o mesmo problema, e tiver novidades, favor informar!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Nov 12, 2012 9:05 pm
Bom, eu nunca tive problema com nenhum consolidador, nem Decolar, nem Expedia, nem CheapoStay, Booking, etc.
Sobre a questão desta oferta, infringe o Art.31 do CDC.
Só um detalhe, há décadas que Casas Bahia e outros varejistas trabalham desta forma, aliás, até pior do que isso. À vista é mais barato, parcelamento é sem juros, com um monte de juros embutido, e se pagar no cheque tem desconto adicional de 5%.

Aliás, parcelamento é algo que foi inventado no Brasil (ainda bem!), porque se vê muito tímido ainda em outros países, mas já existe.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 12, 2012 11:16 pm
No Brasil o consumindor precisa de uma linha direta de fianciamento porque os juros dos cartoes de credito sao para la de abusivos .
Nos outros paises o finaciamento eh definido pelo proprio consumidor atraves dos pagamentos feitos ao cartao.
Apesar dos juros de cartao serem uma das modalidades mais caras que existem mundo afora , nao chegam nem perto das taxas cobradas aqui.
Outra maneira muito comum de financiar o consumo la fora eh hipotecar sua casa e sair detonando a vista. Alguem sonha em fazer isso aqui ? :lol:





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio