Hoteis.com: a farsa dos 12x "SEM JUROS"

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
wEaSeL Mensagens: 868
Sáb Nov 10, 2012 12:25 pm
"E a tal promoção dos 12x SEM JUROS?"

E foi essa a minha pergunta a atendente, com a seguinte resposta:

"A Sr., é isso mesmo, se você por parcelado o "hotel" cobra a mais nas taxas" que grande mentira.

O hoteis.com ta dizendo que faz em 12x SEM JUROS. Será mesmo?

Se você fizer uma pesquisa igual como eu fiz e, na hora de pagar, colocar em 1x o preço é um... A partir de 2x a 12x, o preço sobe 10% ou mais no total e na parte de "impostos e tarifas" !!!

Teste: 22/11 a 26/11 em Miami.
Hotel; El Palacio Sports.


E a história do sem juros? Cuidado pessoal.

Fiz o teste com vários hotéis e sempre há diferença.

Reclamar pra quem?
Imagino quantas pessoas são enganas (e eu ia sendo, ainda bem que vi na hora de concluir).

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Nov 10, 2012 4:07 pm
Concordo com você. Más não deixa de ser sem juros pois o valor das taxas é um valor livre, eles cobram o que querem. Mesmo com isso, muitas vezes viabiliza a viagem, mesmo com os juros disfarçados.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Nov 10, 2012 4:24 pm
Estou indignado com isso! Semana passada comprei um hotel no hoteis.com e pagar em 1 ou 12 vezes era o mesmo preço, inclusive com os mesmos impostos e tarifas, optei por pagar em 1 vez. Hoje ao ler seu relato entrei novamente e o mesmo hotel que eu reservei esta com as taxas e tarifas 200,00 reais a menos do que eu paguei, cerca de 1/3 a menos, e esta tendo essa diferença que vc citou, que por si só já é absurda.

O que acontece é que na data que eu comprei, uma semana antes, eu tinha 1 cupom desconto, que utilizei, aí agora que o cupom expirou eles abaixaram o valor das taxas, que claramente tinham subido para cobrir possíveis descontos desse cupom.

Tentei ligar para lá, explicando o ocorrido e me explicaram que poderiam estar cancelando e fazendo uma nova reserva, mas na nova não teria o desconto, ou seja é óbvio que houve má fé da empresa. Já imprimi tudo e estarei entrando até o fim do mês na justiça contra eles e ao invés de perderem os 200,00 reais da diferença que pedi de estorno, perderão mais do que o valor total que eu paguei no hotel, cerca de 3.000,00 reais. São Burros!

O problema é que essas empresas sabem que o brasileiro é acomodado demais e poucos entrarão na justiça, pois só esse motivo de aumentarem o valor de algo que eles dizem que é sem juros já é passível de justiça, pois o consumidor esta sendo lesado pela empresa, que maquia o aumento do valor.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Nov 10, 2012 4:27 pm
Você disse tudo: O problema é que essas empresas sabem que o brasileiro é acomodado demais e poucos entrarão na justiça

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
leocabral Mensagens: 423
Sáb Nov 10, 2012 4:28 pm
Sim, já notei isso ... inclusive tem algumas tarifas que anunciam "cancelamento grátis" e quando você clica para ver as condições não é cancelamento grátis.. e após mudar o valor das taxas aumento! outro absurdo maquear algo que eles prometem ser de graça na tarifa!!

Passig Mensagens: 87
Sáb Nov 10, 2012 9:12 pm
O que vocês acham do Expedia?
Não dá de parcelar, mas sempre que eu faço cotação o preço de lá é menor, incluso as taxas.
Lembrando que há IOF, mesmo se as compras forem feitas em R$. ;)

capsj Mensagens: 2372
Dom Nov 11, 2012 8:25 am
Grande problema de processar esses sites é que eles não tem um endereço brasileiro, o que inviabiliza a citação e eventual penhora de bens e valores que garantam a execução do valor ganho.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Nov 11, 2012 8:41 am
Tenho o costume de só fazer a reserva diretamente junto aos hotéis.

Até me utilizo de alguns sites para pesquisar mas na hora de fechar é direto com o hotel, por e-mail ou por telefone.

Passagens aéreas também só adquiro diretamente das empresas aéreas. Pode até acontecer algum problema mas acredito que será mais fácil resolver.

Há algumas empresas de consultoria em turismo que até podem ser utilizadas (nunca usei).

Pelo que sei essas empresas cobram pequenas tarifas para ajudar os passageiros em suas dúvidas. Acredito que elas também indiquem que a compra seja feita diretamente ao estabelecimento prestador do serviço.

olhosanjo Mensagens: 62
Dom Nov 11, 2012 4:24 pm
todo parcelamento sem juros é assim. sempre haverá forma de negociar o valor à vista.
acontece na reserva de um hotel, numa compra de notebook.
"sem juros" significa que o valor a prazo não subirá. não significa que tem que ser o mesmo valor que seria pagando uma só vez. é facultado à empresa fazer um desconto. e eles sempre o fazem.
não existe nada ilegal aí.

e não acredito que alguém consiga qualquer coisa na justiça. só acreditarei quando vir aqui o número da ação e o resultado.

Passig Mensagens: 87
Dom Nov 11, 2012 4:43 pm
"todo parcelamento sem juros é assim." ??
Não, quando há parcelamento e o mesmo for sem juros, acredito que o valor à vista deve ser o mesmo do parcelado.
"sem juros significa que o valor a prazo não subirá", Subiu!

Não é especificado que há desconto à vista, logo, se conclui que há um aumento no valor para parcelados (2x a 12x) e não um desconto para pagamento em 1x.

Creio que a ação judicial seja legítima e procedente.





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio