Wyndham Hotéis - ingressos da Disney pela metade do preço condicionado a um "tour"

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
Nishan Mensagens: 1627
Sex Mar 29, 2013 5:39 am
Wyndham Hotéis - ingressos da Disney pela metade do preço condicionado a um "tour"

Voltei de viagem semana passada e apesar das coisas boas vivenciadas um episódio negativo ocorreu nestas minhas férias e gostaria de alertar/informar vocês. Não sei se isso poderia ser enquadrado como uma denúncia ou um aviso. De qualquer forma, acho que vale a pena eu escrever aqui sobre o que ocorreu comigo.

Enquanto planejava a viagem fiquem bem interessado com o que li aqui sobre a compra de ingressos no Decolar.com com pagamento parcelado. Achei isso bem legal e estava decidido a fazer isso para comprar ingressos para os 3 parques da Disney que eu queria ir nesta minha viagem. O oferta de Decolar era bem legal porque o preço de 5 dias era só um pouco a mais do que o gasto em 3 dias e o pagamento podia ser parcelado. Como a fatura do meu cartão iria virar somente quando eu já estivesse viajando, decidi que iria comprar os ingressos quando já estivesse nos EUA. Até liguei pra Decolar para verificar os procedimentos (se havia mudado algo do que aquilo que li aqui no fórum) de compra.

Ao chegar ao meu hotel em Orlando (na realidade Lake Buena Vista) perguntei sobre o shuttle que eles disponibilizam para os parques da Disney. Ao questionar sobre sobre o transporte para os parques, a atendente do balcão de venda de tours, ingressos e afins me questionou se eu já tinha ingressos. Eu respondi que não e ela me chamou dizendo que tinha uma ótima oferta de ingressos. Eu desconfiei, mas fui ver o que era... :|

A atendente perguntou quantos dias eu iria visitar os parques da Disney e eu disse 3. Aí ela me falou que poderia vender vender este ingresso para 3 dias por US$120 caso eu quisesse ir em um dos hotéis da rede Wyndham para conhecê-lo. Segundo a mesma este era um novo hotel deles em Lake Buena vista e eles estavam ofertando ingressos pela metade a quem quisesse conhecê-lo. Estava incluído transporte do hotel onde eu estava até este local, mais um café da manha "Continental" segundo a mesma e depois o transporte do hotel até o parque eu quisesse da Disney. Eu pensei um pouco e aceitei. Ao invés de gastar R$560-580 no Decolar (ainda que pagando parcelado) eu pagaria apenas R$240 pelo ingresso. Achei que era um grande negócio que eu estava fazendo. Ao pagar a atendente me deu um tipo de questionário pra eu preencher (meu dados pessoais, renda familiar, se eu tinha parentes no grupo Wyndham, se já havia me hospedado em um hotel da rede no passado) e perguntou se eu tinha um cartão de crédito em meu nome para apresentar lá. Ela disse que não iriam cobrar nada no meu cartão, apenas que era pra eu comprovar que tinha o mesmo e nem sequer precisava mostrar os números dos mesmos. Eu logo lembrei de uma reportagem que vi na TV de umas viagens que brasileiros faziam nos anos 90's até o Uruguay patrocinados pela seita do reverendo Moon em que pediam que as pessoas comprovassem que tinham cartões de crédito. :lol: Quando olhei o tal questionário e fui vendo as perguntas referentes a mim, assim como a exigência do cartão de crédito, logo vi que e tratava de alguma tentativa de se vender algo pra mim. Como (a princípio) nenhuma compra estava vinculada a este passeio, resolvi fazê-lo por causa do ingresso pela metade e pela chance de poder conhecer um hotel novo (fazendo o tal do tour) e ainda produzir conteúdo aqui para o FDV.

Como o tal do passeio estava marcado para as 11 horas da manhã (o outro horário era 14h30), o meu primeiro dia nos parques estava comprometido. Como o combinado eram 2 horas de tour, eu iria só aproveitar a parte da tarde e da noite no Holywood Studios. Ok, valia pelo preço descontado no ingresso. Assim que acordei a atendente telefonou para o meu quarto para confirmar a minha ida e enfatizou que o transporte estaria me aguardando as 11 horas. Só confirmei com ela sobre o café da manhã e ela confirmou. Sendo assim, eu nem me preocupei com a café da manhã do hotel em que eu estava (Clarion Lake Buena Vista) que era pago. Quando deu 11 horas eu estava na recepção do hotel e nada do tal transporte. Indaguei aos atendentes do balcão de ingressos (pela manhã eram outras pessoas) e elas falaram apena para eu aguardar. O tempo foi passando e nada do transporte chegar e eu voltei a perguntar onde estava o shuttle pra me levar ao hotel para o tour. Estava marcado para 11 horas e nada dele chegar. A atendente do balcão ligou para o hotel (ou sei lá pra quem) pra perguntar sobre o shuttle e ela me disse que em 5 min ele estaria lá. Deu mais um tempo e finalmente chegou. Era uma van só pra mim.

Apresentei o voucher do transporte (o outro ficou comigo, pois era para o trajeto hotel->parque). Do hotel que eu estava (Clarion Lake Buena Vista) fomos então a este novo hotel da rede Wyndham fazer o tal "tour" com direito a um "café da manhã continental". Cheguei então no Wyndham Bonnet Creek Resort in Lake Buena Vista.

http://www.wyndhambonnetcreek.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Logo na entrada aguardei umas pessoas na minha frente (brasileiros) que estavam lá para o tour também. Quem fazia o atendimento era uma senhora brasileira que trabalha para a rede Wyndham. Ela pediu para ver o meu passaporte (foi mencionado isso na hora em que me foi oferecido o tour) e o cartão de crédito (novamente fui informado de que não seria cobrado em nada no cartão). Aí novamente tive que preencher outro questionário informando minha renda familiar anual, se já havia me hospedado em hotéis da rede anteriormente, quantas vezes viajava por ano, etc. Depois de preencher novamente a tal ficha, aguardei no lobby do hotel que uma representante do hotel me acompanharia durante o "tour". Bem, é aí que as coisas se revelam pra valer.

Chega uma moça (brasileira) que se apresenta e antes de qualquer coisa diz a mim de forma bem simpática até: "VOCÊ SABE QUE VEIO AQUI PARA EVENTO DE VENDAS DA REDE WYNDHAM ONDE APRESENTAMOS O HOTEL E OS PLANOS DO NOSSO CLUBE O WYNDHAM VACATIONS ?? É QUE GERALMENTE ELES NÃO EXPLICAM DIREITO ISSO AS PESSOAS QUANDO OFERECEM O TOUR E JÁ TIVEMOS CASOS DE GENTE CHEGANDO AQUI DIZENDO QUE NÃO SABIAM DE NADA SOBRE ISSO !! ESTE É UM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DIRETO, VISTO QUE NÃO ESTAMOS ANUNCIANDO NADA PELA INTERNET OU IMPRENSA". Eu logo falei que já sabia do que se tratava. Aquelas fichas que deram pra preencher não eram "por acaso". Você logo se dá conta do objetivo daquilo tudo. De qualquer forma eu não estava ali pra comprar nada, mas para visitar este tal hotel de que tanto foi me dito e tirar umas fotos pra postar aqui no FDV. E se possível fazer até uma matéria. A minha intenção era essa, no entanto o que se deu aí pra frente foi digno de piada de mal gosto e se eu não estivesse em outro país e principalmente com pressa, teria outro desfecho menos desfavorável a mim.

A representante do Wyndham me explicou sobre o que era aquilo tudo e eu falei que era colaborador do site Falando de Viagem e que estava gostando da oportunidade de conhecer o hotel e que faria até uma matéria sobre ele (não sei um tópico na área de Denuncie possa ser uma matéria interessante pra eles. Mas, enfim).
Na realidade eles organizam esses tours e vendem os ingressos pela metade do preço para apresentar as pessoas o Vacations Club da Rede Wyndham e principalmente esse Resort em formato Condo. Para quem não sabe, o Vacations Club é um título que você adquire pra vida toda (ou não, depende do programa) que te dá direito se hospedar em resorts ou hotéis da rede em qualquer canto do mundo onde eles tenham hotéis ou acordos. É claro que isso é vinculado a disponibilidade e outros fatores. Eu até acho que isso deva ser válido pra quem viaja muito pelo mundo. Perguntei a ela se funcionava do mesmo jeito que o Disney Vacations Club e a representante me disse que o deles era diferente porque era pra vida TODA, ao contrário da Disney. Na Wyndham você adquire uma fração do apartamento dos condomínios da foto acima e você é praticamente um "morador". Vai pagar taxa de condomínio todos os meses ($84) e pode usufruir das instalações de qualquer um dos prédios (piscina, sala de ginástica, etc). Durante o ano você pode se hospedar lá durante 7 dias. O preço (mais barato) do título: US$15 mil. Lembre-se: válido pra vida toda.

Tirei umas poucas fotos (depois até posto aqui) da área da piscina (bem bonita) e após dar uma olhada na maquete do complexo, questionei-a sobre o tal do café da manhã. Já eram quase meio-dia e eu estava desconfiado sobre isso. Afinal, qual hotel vai ficar servindo café da manhã até as 13h que era o horário (teoricamente) do final do tour ??:roll: Pois bem, a moça falando "claro, claro" sobre o café da manhã me leva ao local onde o mesmo era servido e... SURPRESA ! O local era um salão com diversas mesas e cadeiras onde estavam sendo feitas VENDAS desses títulos. Ah, sim: o tal café da manhã ??? Três mesas com rolls de canela com passas embalados a vácuo, banana, maçã, geléia e manteiga e máquina de suco e 1 jarra de leite e café. ESTE era o tal "café da manhã continental". Parecia mais com coffe-break de reunião de empresa. Não querendo acreditar naquilo que eu via, mas com fome (visto que eu não havia comido nada até aquela hora), peguei um daqueles rolls mais 1 copo de suco e fui comer. Não deu nem 3 minutos e a moça brasileira sentou de frente pra mim na mesa e começou a falar de negócios com um daqueles questionários que preenchi. Ela foi falando as perguntas e eu só confirmando as respostas. Aí que o meu tour virou fumaça ! Ela chegou na pergunta sobre renda e só conferiu comigo o que eu havia assinalado: "Você ganha mais de US$50 mil anulamente ??". Eu respondi que NÃO. A minha renda pessoal não chega a este valor. MAS, somando com os demais membros da família este valor é atingido. Aí que se deram todos os problemas. A representante do Wyndham falou que ali estava perguntando sobre a minha renda particular e não da família no total. Eu falei que o que estava escrito no papel em inglês e em português era "RENDA FAMILIAR" que eu, desde que me entendo por gente, refere-se a soma da renda de todos os que moram debaixo do mesmo teto.

Falei a minha profissão pra ela, o meu salário atual, etc. Nisso ela se levantou e foi falar com alguém atrás da divisória (local onde ficavam as chefias dela). Então ela volta e diz que falou com o gerente dela e que de acordo com a minha renda eu não estaria APTO a fazer o tour. Ela disse que eles tem acesso a quanto um funcionário quanto eu ganho no Brasil e a minha faixa de renda não era o foco deles. Perguntei então como eles fazem essa verificação de renda e aí ela meio que falou e não disse nada. Disse que eles verificam isso no processo de liberação do título, etc e eu novamente perguntei como eles fazem essa verificação de renda: pedem comprovante de renda, imposto de renda, carteira de trabalho ????

Não adiantou perguntar porque ela novamente falou e não disse coisa com coisa. A partir daí ela me disse: "vou deixar você terminar de comer e aí te levo lá pra baixo pra você pegar o shuttle pra ir embora." Por mim estava tudo bem até o momento até a hora que ela falou que "iria devolver o dinheiro do ingresso". Eu falei que não queria o dinheiro, mas o ingresso. Ela disse que como o tour não seria feito eu não receberia o ingresso. :x

Eu juro a vocês que se isso tivesse ocorrido aqui e principalmente SE eu não estivesse com pressa (já passava das 13:30 e tinha esse dia pra visitar 1 parque da Disney ! ) aquilo não terminaria ali. Eu iria reclamar pra caramba e se fosse o caso até chamaria um órgão de defesa do consumidor, ou em último caso a polícia. Como eu não tinha mais tempo a perder tive que me sujeitar ao que ela falou. Fui logo pensando no trabalho que iria ter de voltar ao Clarion Lake Buena Vista, comprar os ingressos (eu havia pago no VTM os US$120. Então a devolução ocorreria no saldo do cartão e poderia levar de 3 até 7 dias úteis) e depois gastar dinheiro no táxi até o Hollywood Studios. Não havia mais shuttle gratuito do hotel para o parque naquela hora da tarde.

Fui encaminhado ao 1°andar onde ficava uma espécie de balcão de venda de ingressos deste resort e a atendente me perguntou se eu queria que o dinheiro fosse devolvido em cash (ela já estava com as notas na mão) ou então na fatura do cartão (no caso, saldo do VTM). Vendo que ela ia me dar em dinheiro eu perguntei: posso completar com mais US$120 e comprar os ingressos ? Como a resposta foi positiva a questão dos ingressos foi resolvida por ali mesmo. Menos mal. :|

O ingresso era de papel (o que me fez passar por um procedimento diferente na entrada dos parques) e valia para 3 admissões em parques + 1 dia de parque aquático. Infelizmente não aproveitei o dia do parque aquático. Do resort (levou um tempo) peguei o shuttle (estava com o voucher na mão e fui sozinho) e pedi que me deixasse no Hollywood Studios. Até para isso também foi outra complicação: o motorista falou que iria me deixar no Hotel Swan (da Disney) e de lá eu pegaria o boat até o Hollywood Studios. Caso ele entrasse na área do parque teria que pagar US$14 que é o valor do estacionamento. Como não estava a fim de gastar nenhum centavo a mais tive que aceitar a proposta e perder mais tempo até o bote chegar no hotel, partir, atracar no parque, caminhar até a entrada, etc.

Escrevi pra caramba, mas é isso. A idéia do Vacations Club é até boa pra quem viaja muito e não queira ficar em hotel em Orlando. Como é um condomínio aquilo lá, você tem um apartamento a sua disposição durante 7 dias durante o ano. Dependendo do plano que você adquira pode ficar mais dias. Pelo preço (US$15 mil) e por ser pra vida toda deve valer a pena, até porque você pode utilizar os outros hotéis ao redor do mundo (incluindo o Brasil) pagando um valor (acho que US$200 para se hospedar durante 7 dias).

Eu só não gostei, sinceramente, da mentira da atendente americana que me ofereceu o "tour pelo hotel" e da brasileira que após eu falar a minha renda parou com tudo. Se eu tivesse mentido então as coisas iriam transcorrer normalmente ??? Pelo o que ela me disse o ingresso só seria liberado caso as pessoas dessem uma ENTRADA (em dinheiro ou no cartão de crédito) para a aquisição deste título do condomínio. As demais parcelas seriam debitadas no cartão de crédito mensalmente.

Farei uma reclamação formal na página deste hotel no Facebook e da rede Wyndham e Choice. Mandarei emails ao setor de customer service deles informando o ocorrido. No TripAdvisor irei negativar esse Clarion Lake Buena vista por essa palhaçada. Além do atendimento ruim do hotel essa venda de ingresso condicionada a aquisição de título de condomínio é falta de honestidade com o hóspede. Que sejam sinceros ao menos.

Fica aqui o aviso ao vocês se estiverem em Orlando e lhe forem ofertados ingressos pela metade do preço com a necessidade de se fazer um "tour" pelo hotel-resort da Wyndham. Se alguém estiver interessado no Vacation Plan e quiser fechar negócio lá até pode valer a pena. Agora, pra quem só quer o ingresso, isso é FURADA. Mesmo com experiência em viagens de tantos anos caí nessa. Menos mal que não paguei mais caro do que se tivesse fechado com o Decolar a compra dos ingressos.

No final, antes da brasileira que me acompanhou neste 1/4 de "tour" ir embora, perguntei a ela se fosse o caso de eu querer adquirir o título mesmo assim como deveria fazer. Se não fosse pra parcelar, eu queria pagar tudo de uma vez só. Seria possível ??? Ela meio que relutou, mas disse que eles não dispensam uma venda. Se for o caso eles aceitam transferência bancária internacional.

Eu como não gosto de ficar preso a só 1 rede de hotéis e nem fico viajando pra fora a todo momento e nem tenho pretensões de ficar 7 dias por ano (todo os anos) em Lake Buena Vista (longe de tudo), não vou adquirir este título não. Para quem gostou da idéia eu tenho o telefone desta moça. Se alguém quiser é só falar comigo.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Sex Mar 29, 2013 8:22 am
Isso é mais comum ainda no México. Más existe aqui no nosso Nordeste.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Sex Mar 29, 2013 9:25 am
Sempre que tem alguma maracutaia tem alguem brasileirindio em alguma fase do processo! Por que??? Por que tentamos ser malandroes e passar a perna nos outros? Sem comentarios! Nunca me hospedei em algum wyndham e pelo visto nunca irei tb.

dpalma Mensagens: 1891
Sex Mar 29, 2013 9:36 am
Eu já fiquei em Nassau e gostei.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 29, 2013 4:28 pm
Nishan, que péssimo isto que ocorreu contigo.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Mar 29, 2013 4:37 pm
Péssimo foi pouco, coka.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Mar 29, 2013 6:42 pm
Eu sou meio receoso com estas ofertas muito tentadoras. Mas, me resta uma dúvida: Qual seria o valor de ganho mensal que eles estavam procurando?

Nishan Mensagens: 1627
Sex Mar 29, 2013 7:57 pm
Indivíduos com renda própria acima de US$50 mil anuais. Os seus rendimentos ao longo do ano tem que ser igual ao acima de 50 mil dólares no ano.

Perguntei a brasileira como fazem então empresários ou autônomos que não possuem renda declarada. Eles aceitam imposto de renda, decore :D, carta de recomendação assinada pela Papa Francisco ??? Ela ficou toda enrolada pra explicar e falou umas coisas que no final não esclareceram em nada o que eu perguntei. Como eu não queria mais perder tempo naquela bobagem fui tratar de comprar os ingressos e sumir dali.

springbook Mensagens: 955
Sex Mar 29, 2013 8:18 pm
Passei pelo "tour de vendas" da RCI no Marina Park Hotel em Fortaleza, não me lembro os valores (também time sharing), mas pela lavagem cerebral ganhei um voucher para 2 no restaurante do hotel! kkk

Abraços




Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio