Conversa surreal com chat da Gol

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Dez 12, 2013 3:42 pm
Hoje fiquei com uma dúvida sobre uma conexão em GRU. Primeiro perguntei aqui no FDV e obtive uma resposta. Depois perguntei no Chat do site da Gol e obtive uma resposta diferente.

Como, pra variar, a resposta do pessoal daqui fez muito mais sentido que a da Gol, resolvi perguntar novamente no chat da Gol, pois certamente seria atendido por outra pessoa, que talvez soubesse.

Pois bem, transcrevo a conversa surreal que tive com a atendente da Gol. É o melhor exemplo que já vi do quão despreparado esse pessoal está para exercer esse trabalho.

Suprimi o nome da moça, pois isso não é relevante e ainda a exporia ao ridículo. Tirei também as dezenas de “Aguarde um momento” que ela escreveu.
Divirtam-se!
15:53:58
Atendente: Olá. Bem-vindo(a) ao atendimento via webchat.
Seu número de protocolo é XXXXXXXX

15:54:02
Baran: Olá.

15:54:08
Atendente: Baran, boa tarde.

15:55:03
Baran: Estou com uma dúvida. Chegarei em GRU em um vôo internacional e depois pegarei um voo domestico. Após passar minhas malas pela alfândega eu terei que fazer check in novamente na Gol e despachá-las para o voo domesticos?

15:55:58
Atendente: Confirmando localizador XXXXXX.

15:56:11
Baran: Sim, é esse o localizador

15:57:53
Atendente: Trecho Brasília - Punta Cana ida 28/03 e volta 07/04.

15:58:18
Atendente: Passageiros X, Y e Z, confere?

15:58:29
Baran: Sim, confere

15:59:13
Atendente: Um momento.
Atendente: Informamos que a Gol não trabalha com tarifação fixa, conforme a demanda de passageiros por aeronaves, portanto as tarifas podem sofrer alteração de valores a qualquer momento. Neste momento o valor à pagar é de R$ 388,90. Foi feito a simulação na tarifa R$ 444,00.

16:05:36
Baran: Atendente, acho que você se confundiu, pois não foi isso que eu perguntei...

16:06:58
Atendente: Baran, desculpe.

16:07:08
Atendente: Sua bagagem segue para o destino final, não tem que retirar em Guarulhos.

16:07:45
Baran: Como eu passo pela alfândega, então?

16:08:58
Atendente: A GOL vai transferir as malas automaticamente até o trecho Punta Cana.

16:09:42
Baran: Atendente, eu estou falando da VOLTA. Venho pelo trecho internacional PUJ-GRU, depois pego um trecho doméstico GRU-BSB.

16:10:33
Atendente: A volta é a mesma coisa, porque seu trecho nacional e internacional é pela GOL.

16:10:53
Atendente: Você só iria retirar a bagagem, se fosse um trecho com a GOL e outro com outra companhia.

16:11:10
Baran: Mas eu preciso retirar a bagagem para passar pela alfândega em GRU.

16:11:16
Baran: Isso independe da companhia aérea.

16:11:22
Baran: É norma da Receita Federal.

16:19:08
Atendente: Baran, confirma a informação que te informei acima, na volta, você vai despachar em Punta Cana e retirar em Brasília.
Você não vai retirar a bagagem em Guarulhos.

16:20:27
Baran: Então eu não passo pela alfândega em Guarulhos?

16:22:13
Atendente: Baran, por este atendimento eu só atendo voos nacionais, peço que volte ao atendimento on line e selecione ajuda internacional. A informação que recebi, é que as bagagens vai direto de Punta Cana para Brasília.

16:22:38
Baran: Ok, vou tentar. Obrigado.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Dez 12, 2013 4:10 pm
Sim. Mas se ela não sabe nada sobre voo internacional, e a minha pergunta fazia menção a um, não teria sido melhor dizer isso logo no início da conversa?

Aí poupava o tempo dela e o meu!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Dez 12, 2013 4:22 pm
O Smiles, pelo menos, sempre que nós fizéssemos o cadastro no site, podia enviar para nossa casa, um daqueles narizinhos vermelhos que o artista principal do circo usa...
Eles sempre estão no fazendo de palhaço..... :lol: :lol: :lol: :lol:
E o pior de tudo é que nós temos que ter toda a paciência do mundo com estas pessoas, pois não tem culpa destas porcarias de 0800.... são expostas a estas situações.. não recebem treinamento adequado, nem para encaminhar a quem de direito a resolução do problema...
Sempre que acontece uma coisa destas comigo eu vejo o lado bom e imagino que quando eu morrer, uma parte dos meus pecados já estarão quitados....
É... mais uma boa aplicação para as milhas: serem trocadas por seus pecados nos 0800 das aéreas...

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qui Dez 12, 2013 6:47 pm
Para que ela ia falar no inicio, se ela poderia te enrolar e fazer um lanche enquanto isso? :D

pcalixto Mensagens: 371
Qui Dez 12, 2013 6:56 pm
Independente do atendimento, sempre que eu tinha uma reserva completa internacional / doméstico pela gol em guarulhos , é necessário sim fazer novo checkin após passar pela alfândega, mesmo quando o próprio atendente no checkin afirmou categoricamente que a mala vai até o destino final. Sempre é necessário descer as malas e efetuar um novo checkin. A tam tem até um guichê específico logo após o desembarque no piso inferior, mas pela gol sempre tive que ir no segundo piso realizar o checkin

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Dez 12, 2013 7:09 pm
Pela primeira resposta que ela deu, ficou claro para mim que ela estava atendendo mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Isso explica as respostas sem sentido que a gente recebe dessas centrais de atendimento.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 12, 2013 7:15 pm
Essa conversa me lembrou até aquele antigo e famoso Trote da Telerj, com Luiz Pareto.

O cara tinha certeza que tinha ligado para a Telerj, mas ligação tinha caído errado.

Será que era a Gol mesmo? :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Dez 12, 2013 8:04 pm
Aquele trote é um clássico da história dos trotes! :lol:

Tem mais de 20 anos que escutei pela primeira vez e até hoje eu morro de rir com aquilo.

Dá pra ver que eu não amadureci muito nesses anos todos. :D

Mas o atendimento da Gol era por chat. Dá para passar trote por chat? :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 12, 2013 8:12 pm
Relaxa, Baran. Eu também morro de rir toda vez que escuto :lol:

davilenz Mensagens: 514
Sex Dez 13, 2013 10:41 pm
Tem sim, vejam esses trotes (infantis) no chat do speedy:

http://www.maismoreno.net/trote-no-chat-da-telefonica/" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio