Problema de atraso de voo com a TAM

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Jan 09, 2014 4:36 pm
Na hora que eu estava na fila do rebooking de voos cancelados, estava coçando os dedos para ver se no FdV tinham quais eram meus direitos nos EUA.
A princípio eles não iam me dar nada.
Eu que falei, e as "compensations" por este cancelamento?
Foi aí que a atendente me deu hotel e alimentação para esperar a nova conexão.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 09, 2014 4:53 pm
Quando vc comprou a passagem com a conexão, vc estava no Brasil ????

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Jan 09, 2014 4:56 pm
Comprei no Brasil, direto com a central de vendas da AA.

paulorpc Mensagens: 12
Qui Jan 09, 2014 5:19 pm
achei um modelo na net, vou primeiro em GRU no juizado la, funciona de sabado, o que tem na Sé (centro de sp) só funciona de seg a sex e veremos o q da.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 09, 2014 7:39 pm
zebinsk... comprou no Brasil.. deu problema em qq lugar do mundo.. vc aciona aqui a filial, ou escritório, ou representante....e cabe dano moral sim....
Eu, como pessoa, sou compreensivo com as empresas... procuro ser justo.. se existe um problema e a empresa procura resolver na boa, deixo pra lá... mas como advogado, eu não sou tão compreensivo.. pois a decisão é do cliente... afinal a pimenta ardeu nos olhos dele....
Neste caso, além de te hospedarem, deveriam, obrigatoriamente te dar um up-grade de categoria na volta para o Brasil, até porque era só eles encaixarem vcs num voo com sobra na first...
Foram omissos e isto porque vc era brasileiro.. queria ver eles fazerem isto com um americano...
Cancelar um voo, sem motivo técnico e climático, certamente foi porque o voo estava vazio e realocaram a galera em outros voos..

paulopc.. vai no juizado e pede para eles intermediarem um acordo... eles chamam o representante da Cia. na hora.. se não tiver ninguém ou não quiserem vir.. isto já vai ficar consignado na ata e dali mesmo se abre o processo...
Vc mesmo pode abrir... 20 Salários Mínimos dá um valor de +- uns R$ 16 mil.. então, vc mesmo pode peticionar... é só relatar, narrar fatos e fazer o pedido....
O que vc faz:
- identifica as partes (vc e a AA);
- narra os fatos, citando inclusive a tentativo de acordo administrativo, que a AA não topou;
- faz o pedido de inversão do ônus da prova, uma vez que é caso de aplicação do CDC e da sua hipossuficiência em produzir as provas (isto é, vai caber à AA provar que vc demorou mais de 1 hora na imigração)....
- faz o pedido de danos materiais (este vc tem que provar por recibos, comprovantes de cartão de crédito, notas fiscais, etc)...qualquer documento é válido e vai caber à AA impugnar a veracidade...
- faz o pedido de danos morais... estipula o valor de tal forma que somando danos materiais + danos morais, não ultrapasse os 20 SM..
- pede que o juiz fixe multa diária pelo descumprimento do acordo ou da sentença (pede R$ 500,00/dia.. o juiz pode aceitar este valor ou reduzir);
- informa que vc abre mão de eventual valor que ultrapasse os 20 SM (isto para o advogado da AA não pare o processo informando que vc tem que estar assistido por advogado)...este valor acima de 20 SM não inclui a multa por descumprimento... esta não tem limite... pois, em tese, é o réu que dá azo a ela ser alta, caso demora a cumprir acordo/sentença...
- protesta por todos os meios de prova legalmente aceitos;
- pede deferimento, datando e assinando...

paulorpc Mensagens: 12
Qui Jan 09, 2014 10:00 pm
acabei de separar os doc's pra levar

todos os canhotos de eticket, o eticket original onde fala os horarios que deveriam ser cumpridos, só não achei uma nota do mc donalds do aeroporto de SF que comi, mas foram 17 usd, isso por mim blz.

sinceramente o acordo que quero é passagem da executiva para eu e minha namorada, isso pras cia's deve soar melhor que pedir dinheiro, não acham ?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jan 10, 2014 7:58 am
Sim Paulo...o pedido de passagem em executiva/first é muito melhor, até porque sempre tem vazias..
Seria ruim para o meu caso, em que minha família tem 5 pessoas... :lol: :lol: :lol:
Quanto ao Mac, se vc pagou em cartão de crédito, emite o extrato e usa como prova...
Caberá a outra parte a impugnação desta prova como um recibo válido...
E se vc tiver esta prova, demonstra ao juízo que não foi devidamente amparado pela AA, pois eles deveriam te dar, hospedagem e alimentação 0800...

viajante Mensagens: 1090
Sex Jan 10, 2014 9:19 am
Só eu estou achando um pouco de exagero isso tudo?

alessandranorat Mensagens: 16
Sex Jan 10, 2014 10:32 am
Olha , eu sou advogada e isso acontece mesmo. tenho, inclusive, alguns processos por atraso de voo.
Sendo vc, eu ingressaria com ação nas pequenas causas, sim. Vc deve iongressar contra a empresa a que vc adquiriu a passagem, pois se o tempo de conexao é pequeno, eles devem se organizar para que vc nao perca o segundo voo, ou entao nao vendam passagens assim( a jurisprudencia é bem ampla nesse sentido). Aqui em joao pessoa, vc ganharia uns 5 mil reais no processo por danos morais e mais os valores perdidos com hotel, alimentacao (caso tenha havido) e o ingresso do ufc, lembre de anexar todos os comprovantes de compra e tal.

Caso vc tenha paciencia e queira, tambem pode entrar na justica comum, demora mais , mas ganha muitoooo mais, mas precisa de advogado.


Ingresse com ação judicial sim! os consumidores so sao tratados de forma tao negligente porque eles proprios, quando lesados, não vao atras de seus direitos.

paulorpc Mensagens: 12
Sex Jan 10, 2014 10:55 am
alessandranorat - obrigado pelas orientações, amnha vou no aeroporto no juizado e ver o que ocorre.
sinceramente não to afim do dinheiro, quero passagem mesmo pra disney :D





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio