10 destinos nacionais que são tendências para você viajar em 2017

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jan 03, 2017 8:31 am
10 destinos nacionais que são tendências para você viajar em 2017

Imagem

2017 está começando e é hora de começar a planejar as viagens desse ano! Temos muitos feriados que poderão se tornar viagens incríveis se bem planejados. Quer saber quais são os destinos nacionais que são tendências em 2017? Conheça nossa listinha e um pouco mais sobre cada um desses destinos que estão em alta no cenário nacional, atraindo cada vez mais turistas.

Leia também: Feriados de 2017 no Brasil | Comece a planejar suas viagens

1- Jericoacoara

Jericoacoara é o destino da vez no Brasil. Esse pequeno paraíso localizado no Ceará, a 300 quilômetros de Fortaleza, está em alta e podemos dizer que na moda também. Jeri e "onde o vento faz a curva" são apelidos carinhosos dados pelos visitantes que se apaixonam pelas lindas dunas esculpidas pelas fortes rajadas de ventos. Praias extensas, lagoas refrescantes e o clima rústico desse charmoso vilarejo, que é também o paraíso para quem pratica kite e windsurf, são alguns dos destaques. Um lado positivo é que com o crescente número de turistas ao longo dos últimos anos, a infraestrutura hoteleira e gastronômica na região vem melhorando muito e já conta com ótimos hotéis e restaurantes. Fazer uma dobradinha de Fortaleza e Jeri é uma ótima pedida para 2017.

2- Tiradentes

A riqueza histórica, o charme das construções antigas, a beleza das igrejas, bons restaurantes, um povo simpático e acolhedor e um aumento do número de eventos na cidade vem transformando Tiradentes em um polo gastronômico e cultural em Minas Gerais. A cidade vem sendo chamada por muitos de "Paraty mineira" e é fácil entender o motivo e as semelhanças. Não há como não se apaixonar! Uma dica de roteiro é conhecer também Ouro Preto, Mariana e São João del Rey. Incluir Belo Horizonte e Inhotim também pode ser uma ótima pedida para quem tem mais tempo.

3- Guarda do Embaú

A Guarda do Embaú é um paraíso catarinense, localizada a apenas 50 quilômetros de Florianópolis, e parada obrigatória para quem viaja pela região. O encontro do rio com o mar forma uma das mais belas praias do Brasil. O clima pé na areia, o charme dos barquinhos coloridos que atravessam o rio para chegar a praia, as ondas, trilhas e natureza exuberante fazem da Guarda um paraíso para amantes de belezas naturais. Uma vez lá, não deixe de conhecer também a Praia do Rosa e Garopaba. Certamente irá se encantar também.

4- Jalapão

Jalapão é um destino ainda pouco conhecido pelos turistas, mas que vem mexendo com o imaginário dos viajantes e aos poucos vem ganhando mais destaque no cenário brasileiro. Localizado no estado de Tocantins, a porta de entrada para conhecer explorar esse destino exótico é a capital Palmas. Você deve estar se perguntando: mas o que vou encontrar por lá? A resposta é simples: muita natureza. Os famosos fervedouros (uma espécie de piscina natural onde é impossível mergulhar), cachoeiras deslumbrantes, dunas, trilhas, montanhas, paisagens de cerrado, um pôr do sol maravilhoso e rios com água cristalina onde você poderá nadar muito. A região ainda é pouco explorada, então 2017 é uma ótima oportunidade de conhecê-la ainda assim. Infelizmente há pouca infraestrutura na região, mas com o aumento do número de visitantes a tendência é que isso melhore nos próximos anos.

5- Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses são um verdadeiro paraíso escondido no nordeste do Brasil e representam um dos maiores cartões-postais do país. São quilômetros e mais quilômetros de dunas branquinhas esculpidas pela força do vento, que são alteradas mudando constantemente o cenário. As lagoas de água doce que variam nos tons de azul turquesa e verde esmeralda completam o cenário único e deslumbrante. Uma dica é ir entre os meses de maio e agosto, quando as lagoas estão bem cheias!

6- Capitólio

Capitólio é um pequeno paraíso mineiro, localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a 280 quilômetros de Belo Horizonte. As belezas da região, que possui uma localização privilegiada, são surpreendentes. Cachoeiras, cânions, montanhas, piscinas naturais, lagoas, grutas e muitas opções de trilhas com paisagens belíssimas. Além disso, os aventureiros poderão fazer escaladas, cavalgadas, mountain bike, motociclismo e diversas outras modalidades do turismo de aventura. Capitólio ou o "Mar de Minas", como também é conhecida a cidade, certamente surpreenderá muitos viajantes esse ano.

7- Rio de Janeiro

Depois do sucesso inquestionável das Olimpíadas Rio 2016, o ano de 2017 representa uma ótima oportunidade de uma viagem para a Cidade Maravilhosa. Depois da superlotação e preços altíssimos de passagem e hospedagem durantes os jogos, esse ano pode ser um bom momento para os viajantes encontrarem preços atraentes em hotéis novinhos, principalmente se fugirem da alta temporada. A verdade é que mesmo diante de um cenário de crise financeira, a cidade continua com mil encantos e o legado olímpico conseguiu deixar o Rio ainda mais atraente. A Cidade Maravilhosa nunca sai de moda, então compre a passagem com antecedência e fique de olhos nas promoções dos hotéis.

8- Itacaré

Itacaré é um paraíso verde e azul localizado no litoral sul da Bahia, marcante pela sua beleza natural, com praias paradisíacas, cachoeiras, rios, manguezais e o contraste entre o verde exuberante da mata atlântica e o azul do mar. Ao todo são 19 praias principais e o destino é ideal para que gosta de surf, stand up paddle, tirolesa, trilhas, caiaque, mountain bike, rafting, arvorismo ou para quem quer apenas relaxar com sombra, água fresca e uma ótima gastronomia. O aeroporto mais próximo é o de Ilhéus, a 77 quilômetros de distância, e uma dica de roteiro é conhecer Itacaré junto com outros destinos no sul da Bahia, como a bela Península de Maraú.

9- Bonito

"Não é Bonito, é Lindo". A frase é clichê, mas é pura verdade. Bonito é o principal destino de ecoturismo do Brasil e um verdadeiro paraíso para amantes da natureza em suas mais diferentes e exuberantes formas. O local é ideal tanto para os que querem apenas contemplar quanto para aqueles que querem interagir em uma região que é exemplo no quesito turismo sustentável. Se você gosta de aventura, esse é mais um motivo para conhecer a região, que oferece passeios incríveis, tais como: flutuações, cavalgadas, mergulhos de cilindro, passeios de bote, caiaque, arvorismo, rapel, trilhas, cachoeiras, passeios de bicicleta, quadriciclo e muito mais. Um destino perfeito para viagens em família e pode ser facilmente combinado com o Pantanal.

10- Maceió

Talvez não seja exagero dizer que Maceió é o Caribe brasileiro. Água azul turquesa, calma e quente são constantes o ano todo na capital de Alagoas, no nordeste do Brasil. São muitas opções de praias tanto no litoral norte quanto no sul. A dica é alugar um carro e cada dia conhecer uma, com calma, aproveitando o astral e a maravilhosa gastronomia nordestina, com temperos e sabores inigualáveis.

Leia também:
- Destinos internacionais baratos para viajar em 2017

Boa viagem!

E você, qual destino brasileiro considera que é a grande tendência de 2017? Pretende viajar ano que vem para algum desses? Qual? Conte para nós os seus planos!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 03, 2017 8:36 am
Jeri está com tudo mesmo! Pena que não haja (ainda) um aeroporto mais perto.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 03, 2017 8:55 am
Nossa, vontade de viajar para qualquer um desses agora!

Jeri eu fui em 2012 e me apaixonei! Quero voltar esse ano. Bonito, Itacaré e Guarda fui recentemente e amo os 3! Tiradentes não vou há séculos mas sei do seu charme.

Jalapão, Capitólio, Lençóis e Maceió não conheço e estão na listinha. Já o Rio eu sou suspeita pois é minha casa e pra mim, um dos melhores lugares do mundo!

Esse ano certamente farei algumas viagens pelo Brasil

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jan 03, 2017 9:51 am
Quero muito conhecer Jericoacoara! Está em primeiro lugar na minha lista do Brasil :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Jan 03, 2017 1:33 pm
Sou louca para conhecer os Lençóis Maranhenses!! <3

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 04, 2017 12:46 pm
10 destinos internacionais que são tendências para você viajar em 2017 http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=14301" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jan 04, 2017 2:32 pm
Aparentemente não é um bom momento para se ir para Jeri.
A seca que vem castigando o nordeste está secando as principais lagoas de lá e parece que a paisagem já se transformou bastante.

A Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) diz que a tendência para esse ano é melhorar, mas ainda sim, não sei se arriscaria.

rachelb3 Mensagens: 7
Qua Jan 18, 2017 12:12 pm
Estive em Jeri em dezembro/16 e é verdade que as lagoas estão bem secas. A Lagoa Azul nem fizemos parada porque não tinha o que ver; a do Paraíso ainda dá pra curtir no ponto do Alchymist Beach Club, em outros pontos estava bem vazia e lamacenta. Muito triste comparar as fotos antigas de um mesmo trecho, tipo essa http://pousadadopaulo.com.br/site/wp-content/uploads/2014/10/pousada-do-paulo.jpg com as mais recentes https://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/0c/55/f8/47/pousada-do-paulo.jpg só sobrou areia :cry: :cry:

Mas mesmo assim Jeri vale muito a pena! ;)

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jan 18, 2017 2:25 pm
É triste isso...

O aquecimento global combinado com o el niño fez de 2016 o ano mais quente já registrado.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 18, 2017 3:20 pm
Hoje estava justamente conversando sobre Jeri, mas o ponto era a preocupação com o crescimento do turismo por lá e suas consequências como a perda da identidade e a essência de ser um vilarejo de pescadores, bem roots.
Muitas pessoas preferem que não tenha o voo da Azul por lá, por esse motivo. Achei inclusive o ponto bem relevante.

Em relação as lagoas secas, esse ano é La Niña né? Tomara que as coisas melhorem e que as lagoas fiquem cheias!





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio