Chegando a Buenos Aires por Ezeiza: Transfer de remis

Troca de informações sobre transporte em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19843 Administrador
Qui Jan 19, 2012 11:13 am
O Aeroporto de Ezeiza é o ponto de chegada da maioria dos turistas brasileiros em Buenos Aires. É o maior aeroporto, mas também o mais longe. A maior dúvida de muitos é como chegar ao hotel, principalmente por questões de segurança e notas faltas, que circulam muito por lá com os taxistas. Vamos lhe dar todas as informações sobre o assunto.

Ao desembarcar do avião você irá seguir em um caminho único até a imigração. Depois descerá uma escada rolante, pegará suas malas e passará pela alfândega. Ao passar pela porta automática você logo verá alguns balcões, de várias empresas, que oferecem transporte até o seu hotel. Esses remises são equivalentes aos táxis especiais, que temos no Brasil.

Sugerimos a leitura: Imigração e Alfândega em Buenos Aires - Como funciona?

Quais as vantagens dos remises?
- Segurança: As empresas e os motoristas são confiáveis.
- Pagamento: Você pode pagar com cartão de crédito, sendo assim não perde na conversão e não precisa perder tempo na sempre grande fila do Banco de La Nación.
- Praticidade: Você chega, informa seu destino e aguarda o motorista vir lhe buscar.

Fila no banco às 22 horas. Depois de horas no aeroporto/voo tudo que você menos quer é ficar em filas.
Imagem

Em janeiro de 2012 perguntamos sobre preços em três empresas e nas três os preços eram diferentes. Os valores eram próximos: 180, 187 e 190 pesos argentinos. Escolhemos a World Car, que cobrou o menor valor.

Imagem

Ao sair da área segura essa será a sua visão, com os guichês de todas as empresas.

Imagem

Imagem

Imagem

No centro do saguão fica o guichê no Táxi Ezeiza. Só aceitam pesos argentinos, o que te obriga a procurar por câmbio. A diferença é pouca, o que não compensa o uso.

Imagem

Informamos que o destino era o Centro, que estávamos em 3 pessoas e com 3 malas pequenas. O preço cobrado foi de 180 pesos argentinos. O pagamento poderia ser em pesos, reais, dólares ou cartões de crédito.

A conversão do real era péssima, de R$1,00 para 2 pesos argentinos. Pagamos então com o cartão de crédito, que tem uma ótima cotação, apesar do IOF.

Recebemos o recibo e fomos orientamos a esperar o motorista vir nos buscar. Em poucos minutos ele chegou e nos conduziu até seu carro, localizado logo em frente à parte externa.

Imagem

O carro era um Renault Logan novinho e consequentemente em ótimas condições. Informamos o nome do hotel, ele adicionou sem seu GPS Garmin e fomos embora.

Imagem

Há dois pedágios no trajeto, mas você não precisa pagar mais nada. No valor já pago eles estão incluídos.

O trajeto até seu hotel dura entre 40 e 60 minutos, dependendo da localização e do trânsito.

Chegamos ao hotel em segurança, não nos preocupamos com câmbio e não esperamos na fila do banco. Agradecemos ao motorista e fomos embora.

O serviço oferecido pelos remises é seguro e confiável. A última coisa que um viajante deseja é ter problemas na chegada, então vale a pena pagar em torno de R$10,00 a mais, em relação aos táxis comuns, para ir de remis.

Recomendamos!

E você, já usou os remises para chegar ao seu hotel? Qual foi a empresa utilizada? Quanto lhe cobraram? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

epicorj Mensagens: 278
Sáb Jan 21, 2012 3:20 pm
Já fui algumas vezes para Buenos Aires e já peguei esse taxi do aeroporto. O atendimento foi bom. Mas a melhor opção é pegar uma taxi da brasileira Ecila. Ela é extremamente pontual e dá várias dicas de Buenos Aires. O e-mail dela:[email protected]

Vou no carnaval para santiago e na volta vou ficar 1 dia em buenos. Vou utilizar os serviços dela na volta.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 21, 2012 5:25 pm
Mas precisa pagar em pesos ou ela aceita reais? E quanto cobra?

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Jan 21, 2012 7:23 pm
Já estava decidido que eu pegaria o Taxi Ezeiza, mas após ler o seu post anterior falando dos remises eu acabei mudando de idéia. Não sabia que o Taxi do aeroporto só aceita pesos e não trabalha com cartões de crédito.

Essa fila do banco (é o do Banco de La Nación ? ) me desanimou. Vou sacar no caixa eletrônico mesmo apesar dos doze reais de tarifa que pagarei.

A cotação de 1 pra 2 praticada pela empresa de Remis é ridícula. Se não quiser pagar com o cartão é melhor ir sacar o dinheiro a ter que se sujeitar a essa taxa de câmbio deles. Outra coisa: eles aceitam cartão de débito ???

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 21, 2012 7:28 pm
Sim, aceitam o cartão de débito. Tenha certeza apenas que ele está desbloqueado para uso internacional. Acho melhor pagar no débito do que entrar na fila.

Eu fiz questão de tirar foto da fila, pois muitos não acreditam. E só entra 2 pessoas de cada vez no banco, tornando o processo lento.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Jan 21, 2012 7:34 pm
Aquilo é uma porta para entrar ? Achava que era um guichê.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 21, 2012 7:51 pm
Para entrar. Fica um segurança na porta e só deixa entrar 1 pessoa por vez, duas no máximo, uma em cada guichê. Você não pode entrar nem para acompanhar a outra pessoa.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Jan 21, 2012 8:00 pm
Os caixas eletrônicos ficam ali perto ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 21, 2012 8:05 pm
Fica. Você sai do saguão, vira à esqueda e tem outro Banco de La Nación.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Jan 21, 2012 8:37 pm
Achei que só tivesse uma agência.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio