Buenos Aires Bus: ônibus turístico em Buenos Aires

Troca de informações sobre transporte em Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 05, 2012 12:03 pm
Imagem

Uma das opções de transporte em Buenos Aires, para quem tem pouco tempo ou para quem gosta de tours e passeio em ônibus aberto são os ônibus turísticos. Em outras palavras, é um ônibus que você pode subir e descer quantas vezes quiser no decorrer do dia. É o famoso: Hop-On / Hop-Off, que na capital portenha se chama Buenos Aires Bus.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

Esses ônibus são famosos em todo mundo e estão presente em todas as grandes cidades. Na maioria das vezes são vermelhos, mas em Buenos Aires são amarelos, com pinturas. Veja fotos dos ônibus. Eles são de dois andares e, no andar de cima, não há ar condicionado. A vantagem é que de cima você tem uma visão melhor e poderá tirar ótimas fotos.

Imagem

Imagem

Os pontos são marcados. Não há como esperar sentado e tampouco há algum conforto. Você irá esperá-lo no calor, no frio ou na chuva.

Imagem

Quanto custa?

Passe de 24 horas: 1300 pesos argentinos para adultos e 650 pesos argentinos para crianças.
Passe de 48 horas: 1700 pesos argentinos e 850 pesos argentinos para crianças.

Crianças de até 3 anos e pessoas com necessidades especiais não pagam ingresso.

Dentro dos ônibus é oferecido um fone de ouvido, onde você escolhe o idioma e recebe as informações do local onde o ônibus está.

Como funciona?

O ônibus te levará pelos principais pontos turísticos da cidade. Gostou do local? Então desça para conhecer, tirar fotos e aguarde o próximo ônibus. Seu ingresso é válido por 24 horas, independente do número de subidas e descidas. São 20 paradas, em um longo percurso. Clique aqui para conhecer todos esses locais.

O ônibus começa a circular às 8:40 e funciona até às 19:00. A frequência prometida é de 20 minutos e o tempo total do trajeto é de pouco mais de três horas. Se o ônibus estiver cheio você terá que esperar pelo próximo. Andar neste ônibus lhe fará economizar, mas em compensação perde-se muito tempo. Dependendo dos seus objetos é melhor andar de Uber ou Cabify.

Leia também: Uber e Cabify em Buenos Aires

Boa viagem!

E você, já andou nos ônibus turísticos de Buenos Aires? Gostou do percurso? Esperou muito por ele? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

rayrcm Mensagens: 361
Seg Jun 18, 2012 2:31 am
Já estive por duas vezes em Buenos Aires e em uma delas, por se tratar de uma escala de cruzeiro, tive apenas um dia e meio na cidade, então optei pelo Buenos Aires Bus. Gostei do serviço, vale a pena para quem tem pouco tempo. Ele passa pelos principais pontos turísticos da cidade.

viajante Mensagens: 1090
Seg Jun 18, 2012 9:03 am
Eles funcionam de domingo à domingo?!

viajante Mensagens: 1090
Seg Jun 18, 2012 2:26 pm
Na próxima ida vou utilizar os serviços. Vlw Gabriel.

Falcao Mensagens: 48
Qua Jan 30, 2013 6:30 pm
Ótimo serviço, recomendo, fica a dica: se estiver muito sol e eles não cobrirem o ônibus (vi somente um coberto) é melhor ir no andar de baixo (com ar condicionado).

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sex Fev 01, 2013 1:54 pm
Os ônibus estão sempre cheios e com filas para o embarque, não é incomum precisar esperar 2 ou 3 para conseguir embarcar. Acho R$60 por pessoa um pouco caro demais também.
Embarquei em 2, um, não coberto (por sorte não estava muito sol), onde os fones nao funcionavam direito (todos os conectores enferrujados), e um outro, coberto, melhorzinho.

Em resumo, salva a vida de quem não planejou bem o itinerário da viage, mams eu certamente pularia do meu numa próxima.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 03, 2015 8:38 am
Não sei se usaria, pois os táxis são tão baratos.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Seg Ago 03, 2015 9:27 am
Quando fui em 2012, esse serviço estava uma bagunça.
Em um dos pontos que deveriam passar os ônibus, ficamos esperando mais de uma hora com outras duas famílias. E quando o ônibus passou, disse que não poderia nos levar porque estava em outro itinerário.
Péssima experiência...

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Ago 25, 2019 8:51 pm
Com os apps está tão barato... não sei se usaria...





Booking.com

Voltar para “Transporte em Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio