Souk Madinat Jumeirah: Um souk que encanta os turistas em Dubai

Troca de informações e dicas sobre compras em Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Fev 22, 2016 6:37 am
Souk Madinat Jumeirah: Um souk que encanta os turistas em Dubai

Imagem

Site: http://www.jumeirah.com/en/hotels-resorts/dubai/madinat-jumeirah/facilities/souk-madinat-jumeirah

Os souks, como são chamados os mercados de rua, são responsáveis por atrair uma quantidade enorme de turistas e até moradores locais em todo o mundo. Em Dubai não é diferente. Alguns souks são mais tradicionais e rústicos e outros já são completamente preparados para os turistas, como é o caso do Souk Madinat Jumeirah.

Sua infraestrutura é total e ele tem, apesar de manter a arquitetura árabe marcante, um jeito de shopping center preparado para turistas. As cores rementem ao deserto, as torres dos ventos (presentes nas casas para canalizar o vento para dentro das residências e refrescar) também estão presentes no souk para tornar tudo o mais característico possível. É uma releitura da parte histórica de Dubai, onde tudo começou, fazendo menção a Deira e a incrível Al Bastakiya.

São 75 lojas, 20 cafés, bares e restaurantes e até um teatro, o Madinat Theatre, com diversos espetáculos sempre em cartaz. Com um canal artificial e seus barquinhos passando, a atmosfera do lugar encanta, especialmente à noite, pois a iluminação cria um clima romântico e mais intimista em todo o souk. Os Abras, barquinhos iguais aos que levam os turistas para o Gold Souk na parte de Deira, a parte antiga de Dubai, ficam no vai e vem de turistas que se hospedam nos hotéis da rede Jumeirah e têm acesso fácil e rápido ao Madinat.

Conheça o local através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O mercado possui além das lojas algumas barraquinhas vendendo de tudo, desde souvenires de pouca qualidade até algumas boas joias, passando por pelúcias e roupas típicas do vestuário árabe. Artesanato local também é bastante procurado pelos visitantes, assim como também tapeçarias e outros itens decorativos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com o cair da tarde e a chegada da noite os ambientes do local vão mudando. A iluminação transforma o lugar e o movimento de pessoas chegando para começarem a se divertir na noite aumenta. Há um bar bem movimentado, com grandes pufes espalhados em uma espécie de arquibancada onde os clientes fumam o famoso Narguilé (ou Xixa, como é chamado também o cachimbo de água para fumar tabaco aromatizado) enquanto apreciam o visual ao redor. Dentro do souk há também uma filial da famosa boate espanhola Pachá, o que garante movimento mais intenso ainda dos frequentadores mais jovens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A grande vista noturna que chama a atenção é a maravilhosa visão que se tem do hotel Burj Al Arab todo iluminado. É impossível resistir e não tirar inúmeras fotos, ainda que iguais. A todo momento você tem vontade de tirar uma nova, afinal ele é realmente muito lindo e imponente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por falar em hotel, os que estiverem hospedados no Jumeirah Beach Hotel, no Jumeirah Dar Al Masyaf, no Burj Al Arab, no Mina A’Salam e no Al Qasr, o acesso ao Madinat é muito fácil e pitoresco, a bordo dos Abras. É uma delícia circular pelo canal tendo a visão de todo o mercado ao redor. O canal artificial também é uma releitura do lindo Creek, o canal que separa Bur Dubai de Deira. Andar no Abra é de graça para os hóspedes desses incríveis hotéis da rede Jumeirah. Para os visitantes que não estão hospedados nesses hotéis, mas estão no souk a passeio, é possível andar pagando 75 dirhams.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Visitar o Souk Madinat é imperdível! Por mais que seja um local menos rústico, é totalmente fiel às origens e você se sente mesmo andando pelas vielas de Al Bastakiya, Deira e os souks daquela região.

Ali se pode experimentar de fato o que é a cultura árabe observando sua arquitetura, costumes e as pessoas locais que frequentam o lugar. Para compras não é o local ideal, pois os preços são mais caros do que o que se encontra em outros souks, mas vale a chance de poder encontrar algo raro em uma oportunidade única. Alguns vendedores até aceitam a prática da pechincha, porém não é muito comum. De qualquer forma, pensando um pouco além das compras, o mercado é mais uma experiência do que qualquer outra coisa. É uma atmosfera deliciosa.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já visitou o Souk Madinat Jumeirah? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 22, 2016 6:39 am
*** AVALIE O SHOPPING E VEJA MAIS FOTOS ***

Souk Madinat Jumeirah: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/emirados-arabes-unidos/souk-madinat-jumeirah

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O SHOPPING E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 23, 2016 6:44 am
O Souk Madinat é ótimo e bem agradável para ir à noite relaxar e jantar. Boa pedida!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Fev 25, 2016 2:46 pm
Uma delícia passear pelo Souk Madinat. É muito charmoso e à noitinha é ainda mais especial por conta da iluminação.





Booking.com

Voltar para “Compras em Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio