Compras em Dubai: Gold Souk e o fascínio das joias no Mercado do Ouro

Troca de informações e dicas sobre compras em Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 20, 2016 7:27 am
Compras em Dubai: Gold Souk e o fascínio das joias no Mercado do Ouro

Imagem

Site: http://www.goldsouks.com/dubai

Dubai, a cidade dos superlativos, da grandiosidade e da ostentação, atrai um número sem fim de pessoas que buscam não só conhecer de perto um pouco mais da cultura árabe, como também vão na ânsia de consumir aqueles produtos que são típicos e característicos dos Emirados Árabes Unidos.

Com o título de “cidade do ouro”, Dubai mostra a todos a razão da fama que tem no que diz respeito à compra de peças em ouro. Pensando nisso, o que vem à mente de qualquer pessoa que viaja aos Emirados Árabes Unidos é a chance de ver isso tudo de perto e, mais ainda, poder consumir essas peças a preços muito convidativos se compararmos ao Brasil.

Localizado em Deira, parte antiga de Dubai e onde é possível ter um contato mais real com a cultura árabe, onde você vê realmente toda a característica rústica dessa cultura. O Gold Souk possui lojas em seu entorno e em toda a sua extensão. São diversas lojas que encantam a todos pelo brilho dourado que atrai todos os olhares para suas vitrines. Para chegar até o mercado, o ideal é esquecer o carro e ir de táxi até a região do Creek, em Bur Dubai. Chegando lá a recomendação é pegar o “Abra” (um barquinho pitoresco que funciona como um táxi aquático) e a travessia leva cerca de 5 minutos. Ao descer você já irá se deparar com o mercado logo à frente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No mercado não há uma ordem certa a seguir e você pode andar de um lado a outro do corredor principal indo de loja em loja conforme o seu olhar for atraído por alguma coisa. Basicamente todas as lojas vendem as mesmas coisas, como relógios, pulseiras (desde as mais simples até as mais extravagantes) colares, brincos e outros acessórios.

Imagem

Imagem

Imagem

São peças de 18, 21, 22 e 24 quilates que enchem os olhos de todos nós e nos encantam por suas belezas. Os preços são em dirhams, a moeda de Dubai, e muitas lojas contam com promoções vantajosas acima daqueles preços que já são bem atraentes. Para saber os preços em reais na hora em que estiver vendo as vitrines é muito simples, pois a conversão é praticamente 1 para 1.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem estiver interessado na compra de barras de ouro as peças são vendidas com base na sua gramatura, conforme a foto abaixo, e é no mercado do ouro que está localizado o maior anel de ouro do mundo, registrado inclusive no livro dos recordes. É uma peça de 21 quilates e com quase 59 quilos. Só poderia estar mesmo na cidade dos superlativos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A região de Deira, onde está localizado o Mercado do Ouro, é normalmente uma região segura, mas muitos podem se deixar levar pela aparência do local e se sentirem com um pouco de receio de circular por lá, porém é apenas recomendável ficar mais atento e, no caso das mulheres, estarem cientes de que muitos olhares masculinos serão direcionados à elas sem nenhum pudor.

Muitos dos que ficam realmente encarando são os próprios funcionários que ficam nas portas das lojas, sempre na tentativa de atraírem as pessoas para o interior das mesmas, mas no geral nada além disso.

Alguns podem ser mais invasivos, mas o recomendável é não se sentir intimidada e seguir. É cultural e eles reparam demais nos estrangeiros, principalmente nas mulheres. Nossa guia, a Solange Barros, que sabe tudo de Dubai e mora lá há mais de 15 anos, nos contou que muitos desses homens que trabalham lá estão longe de suas mulheres e família, pois estas ficaram em suas cidades natal. Por conta disso, o público feminino estrangeiro é uma atração incontrolável para eles.

Falando em guia, se você está de viagem marcada para Dubai, sugerimos que entrem em contato com a Solange. Elas nos acompanhou durante a nossa estadia na cidade e foi bastante enriquecedor, pois ela nos levou em todos os pontos turísticos e em outros pouco explorados, que só os moradores conhecem. Isso enriquece demais a viagem e faz você conhecer mais a fundo, indo além das expectativas. No Gold Souk ela leva a todos nas melhores lojas, com os melhores preços, onde não há pegadinhas.

Ir à Dubai e visitar o Gold Souk é obrigatório e um passeio imperdível. Se você não está com grandes interesses em fazer compras, ainda assim é muito interessante. No meio de tantas lojas vendendo os mais diversos acessórios é também possível encontrar lojinhas que vendem especiarias, chocolates feitos com leite de camela e outros itens locais. Alguma coisa você sempre irá encontrar e será, sem dúvida, um passeio cultural muito legal, fugindo um pouco daquela ostentação toda vista na parte mais turística da cidade.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fernanda Chaves.

O Falando de Viagem viajou para Ásia a convite da Etihad Airways e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Mercado do Ouro? Gostou? Fez compras? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 20, 2016 7:28 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Gold Souk: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/emirados-arabes-unidos/mercado-de-ouro-gold-souk

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 20, 2016 7:29 am
Passeio muito legal e impressionante. Soube pela Solange que lá é ótimo para comprar diamantes.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Mai 20, 2016 8:36 am
Nossa eu iria ficar doida neste Souk.
Adoro!!!

Patricia Mensagens: 2384
Sex Mai 20, 2016 9:22 am
Eu adorei passear nessa rua, mas só fiquei observando mesmo... nada de compras...rsrs

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mai 23, 2016 1:41 pm
Adorei conhecer o mercado. Realmente os homens ficam encarando mas dá para andar numa boa. As lojas possuem uma infinidade de coisas, dá para ficarmos loucas! Também fui na companhia da guia Solange e ela me levou numa loja que tem bem na entradinha do mercado, e vende especiarias, temperos, chocolates e castanhas. O dono arranha um português e é animadíssimo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 28, 2017 3:15 pm
Recentemente fiz um ótimo negócio lá! Não pode ter vergonha de pechinchar.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Abr 30, 2017 10:09 am
Vendedores muito chatos, ficam te abordando no meio das vias querendo vender coisas falsas (não se deixe levar!!)

Em si tudo que vendem nas lojas e muito show, porém muito caro.
Mas como bom país árabe, brigue. Istambul sai com dois tapetes persas por 1/4 do valor da venda inicial, mas foi briga mesmo de falar alto e tudo, eles não perdem venda, colocam a calculadora na sua mão e mandam a gente colocar o preço, não me deixaram sair da loja sem comprar. Ameace sair, se estiver sentado levante e vá pra porta falando que esta muito caro e que não vai comprar. Eles ficam super irritados com isso, acham ruim o valor vendido mas vendem.

antigo arthur
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Abr 30, 2017 10:52 am
Se te venderam, então não acharam o preço ruim.

Esse teatro todo faz parte da cultura de negociação deles.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Abr 30, 2017 11:01 am
Sim, já me acostumei com isso, é igual nos outros países árabes que já fui. Mas ficam muito nervosos, nesse dia dos tapetes em Istambul, no mercado mesmo, o cara ficou até vermelho, pensei que iria me bater por não levar nada, mas não me deixou sair sem comprar.
Paguei para a funcionaria dele, fechamos o valor com o dono e ele saiu irritado e subiu. kkkk

antigo arthur




Booking.com

Voltar para “Compras em Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio